PplWare Mobile

Politécnico de Leiria: Grupo de hackers reivindica ataque informático

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. compro essa também says:

    Uma cebolada, recheada de maquina estragada … 😉

    O online tem este risco … o de desaparecer num ápice …

    E nunca será o que era …

  2. Joao Ptt says:

    Entende-se, certamente não é uma instituição de ensino com pessoal qualificado nessa área, é normal este tipo de coisas acontecer.

    • Abel says:

      Antes pelo contrário, a nível nacional deve ser das instituições com pessoal mais qualificado nessa área.
      Para além de formação dada por eles a outras instituições em cyber segurança , têm inclusive protocolos com entidades de segurança como SIS entre a outras.

      • Zé Fonseca A. says:

        Estás a falar ao nível de ensino devido às várias academias, mas isso não passam de miúdos apenas a aprender teorias sem qualquer conhecimento do mundo real. Para se conseguir fazer a diferença nesse ramo são precisos longos anos de experiência e investimento da organização em ferramentas que possam auxiliar a deteção e bloqueios caso contrário nao vale de nada.
        Os responsáveis pelo IT do IPL embora que bons dividem a sua atenção com o ensino pois muitos também são professores ou formadores e tipicamente os reforços que têm são de estágios e alguns miúdos que la ficam pós estágio e que não possuem conhecimento nem autonomia para fazer acontecer

  3. SANDOKAN 1513 says:

    Quem faz isto são autênticos parasitas da sociedade,sem vida própria.

  4. Jeronimo says:

    Noticia: Politécnico de Leiria: Grupo de hackers reivindica ataque informático

    E qual foi o grupo de hackers?
    Só tem 2 linhas que diz:
    “Recentemente um grupo de hackers reivindicou o ataque informático ao Politécnico de Leiria.”

    • Vítor M. says:

      Diz assim no artigo: O Instituto Politécnico de Leiria (IPL) foi identificado como uma das mais recentes vítimas da operação de ransomware Akira.

      • jotabê says:

        Enquanto considerarmos que “ser vitima de operação de ransomware”, é um ataque dirigido a uma instituição em particular, estamos a desculpabiizar a formação (ou falta de) dos nossos colaboradores. Ransomware é como ir à pesca, lançam o isco e aguem vai apanhar, em geral não é um ataque dirigido em particular à instituição vitimizada. Sugestão, parem de classificar ransomware como ataques, utillizem mais a expressão usada neste comentário…”vítimas da operação de ransomware”.

        • Vítor M. says:

          Partilho em parte da tua opinião sim, tens alguma razão. Mas também é verdade que se tiveres a tua porta de casa fechada, mesmo que encostada, e alguém a abrir com mais ou menor força, a culpa não é tua. Facilitaste porque sabias que existiam ladrões e foste perdulário, mas não deixaste de ter a porta fechada. És uma vitima, se bem que uma vítima perdulária.

  5. Lecas says:

    E qual o resgate?
    Criptomoeda, claro.
    PQ será?

  6. pdsermqq says:

    A segurança do IPL sempre foi fraquíssima…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.