Quantcast
PplWare Mobile

Poderá um homicídio no metaverso ser punido?

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Jonas says:

    O Zucker não tem amigos, mas espantalhos não lhe faltam.
    Perdoem a linguagem: ele faltou às aulas, é um nabo com guarda costas.
    Fico sem palavras. Bem hajam.

    • Jonas says:

      Talvez não tenha tido professores capazes de entender o que passava na altura da escolinha dele. Mas é tão ladrão o que rouba como o que à porta.

  2. A_S says:

    Há malta com demasiado tempo livre…

    • Miguel says:

      Comandos de voz é que vai ser, toda a gente vai usar!
      Comandos gestuais é que é! Muito prático, vejo todo o mundo a usar!
      Óculos 3D é brutal, então com realidade aumentada, vai ser o novo sucesso!
      Carros autónomos vai acabar com os acidentes e mortos na estrada em 2025, todo o mundo vai ter 1!
      Smart glasses vai ser brutal, vai aparecer a informação no olho, fotos aproximadas do que vês, acho que ninguém vai abdicar!
      O Metaverso é um mundo virtual de possibilidades, onde podes ser realmente tu, tudo é possível! Com certeza todo o mundo está ansioso por entrar!

      Enfim, o que não falta são fala baratos e profetas (maioritáriamente americanos). Embora com certeza esqueci algumas coisas, penso que passa bem a ideia.

  3. João Ferreira says:

    Se os devs programam a possibilidade de haver homicídios então não deve ser punido. Da mesma forma que morres no meta-verso também podes voltar à vida. Jesus, pessoal com tempo a mais e eu sou um deles.

    • Zé Fonseca A. says:

      Não é linear, depende da casualidade desse dito “homicídio”, o mesmo provocará alguma perda real?
      Já as questões de assédio e perseguição é fácil de prever que vão ser criminalizadas.

  4. Pedro H. says:

    Isso faz-me lembrar um episódio do South Park… 😀

  5. Eu says:

    Não sabemos tolerar a forma como julgamos os homicídios na vida real e já estamos nos preocupando com um não-sei-o-que-de-verso ao ponto de levar a debate?
    Mas vai morrer alguém? Não é que nos filmes o mau da fita apenas morre no script?

  6. Samuel MGor says:

    Demasiado tempo livre e imensa falta de senso comum 🙁 O Metaverso é simplesmente uma nova rede social!! Desde quando é que é possível um homicídio numa rede social.

    ANDA TUDO A VER DEMASIADOS FILMES DO MATRIX.

  7. adbux says:

    No CS:GO já morri muita vez e ainda não processei ninguém.

  8. LA says:

    Eu sei um sitio onde o Zuckerberg podia colocar esta treta do metaverso. Façam coisas pela humanidade e não coisas que prejudiquem, a humanidade. Já me faz lembrar a histórica da IA. Agora tudo tem IA, até os meus dedos, já têm IA. Por isso não sou eu que estou a escrever isto, é a IA.

  9. deeppurple says:

    PqvPaT é o acrónimo que mais utilizarei relativamente ao Metaverso

  10. Sabe-se lá says:

    Desculpem, escapou-me alguma coisa… O metaverso não é uma realidade virtual? Não é um “second life 2.0”?? Não é, de maneira simples, um videojogo?

  11. Pedro says:

    Acho que deve ser punido severamente, todos os criminosos do Metaverso devem ser metidos na prisão digital por vários anos

  12. JS says:

    Metaverso?
    O que é isso?
    È a nova Gramatica?
    Faz lembrar-me nos anos 60 ó Fulano anda ao quadro dizer/escrever os versos

  13. jnmartins says:

    Já ando pelo metaverso deste o “Ultima Online”, muito homicídio cometi até à data, para nem falar das inúmeras vezes que já fui assassinado por causa de meia dúzia de batatas…

    • ElectroescadaS says:

      Eu ando mais pelo Star Wars The Old Republic mas como agora jogo do lado do Império tenho desculpa para limpar o sebo aos inimigos com a bênção do Imperador… 😉

  14. MCakaZim says:

    Na série “Black Mirror” há um episodio onde 2 homens entram numa especie de metaverso de um jogo de luta. em vez de lutar acabam por dar umas sticadas com as personagens. Descobriram que têm facetas paneleiras e encontram-se no jogo para de roçarem um no outro sem ninguem saber.
    Era só isto que queria dizer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.