Pode a Microsoft comprar a Netflix? Há quem acredite que este negócio vai acontecer
A Netflix tem acumulado problemas ao longo dos últimos meses, muitos deles complicados de resolver. Com perdas cada vez maiores, tem visto os seus utilizadores desistirem da plataforma de streaming e rumarem a outras ofertas.
Agora há medidas a serem tomadas, que podem aligeirar este cenário e fazer a Netflix recuperar parte dos seus utilizadores. No entanto, há quem questione se esta não será apenas uma jogada para conseguir algo simples. A compra pela Microsoft.
Os muitos problemas da Netflix
Depois de anos a controlar o mercado do streaming, a Netflix tem estado a atravessar uma série de resultados menos positivos em várias áreas. A cada trimestre o número de utilizadores decai e isso reflete-se na saúde financeira da empresa.
As medidas para estancar esta sangria estão a ser tomadas e mostram já como o futuro poderá ser para o Netflix. A apresentação de uma parceria com a Microsoft para a inclusão de publicidade num possível plano mostra que esta é mesmo a próxima novidade a ser revelada.
Microsoft comprar pode ser a solução
É precisamente para este ponto que alguns analistas começam a olhar com uma ideia muito definida. Esta aproximação entre a Netflix e a Microsoft, apesar de lógica, poderá ser o primeiro passo para que uma nova aquisição no mundo da tecnologia aconteça.
Ao mostrar-se próxima da Microsoft, a Netflix consegue expor-se e mostrar-se como um negócio interessante para a gigante do software.
Negócio de streaming pode ganhar com isto
Do que os analistas revelaram, este cenário poderá tomar forma dentro de alguns meses, depois da Microsoft terminar a sua mais recente aquisição, a Activision-Blizzard-King. Só nessa altura haverá espaço para a gigante do software avaliar esta possível aquisição.
Certamente que outras empresas poderiam fazer a compra da Netflix em condições como as que a Microsoft encontra. No entanto, e dado que a maioria já tem os seus serviços de streaming, o negócio parece ser mais favorável nos moldes que está a ser equacionado.
Este artigo tem mais de um ano
Se a Microsoft comprar a Netflix então será o maior erro que a Microsoft irá fazer.
Não creio. A microsoft tem potencial de atrair muitos assinantes para a Netflix e talvez faça algo em relação aos preços das assinaturas, suavizando-as. Também pode investir em series e filmes de melhor conteúdo, visto ser uma das mais ricas empresas do mundo. A ver vamos…
Não creio que a vá suavizar o preço das assinaturas mas sim poderá aumentar o preço. Quanto a investir em series e filmes de melhor conteúdo é algo que eu duvido que a Microsoft faça.
Na verdade iria dar uma de Apple e juntar a subscrição a uma data de outros serviços.
O que no fim do dia ia tornar o valor mais atractivo para o cliente e aumentar a sua base de clientes.
Mais interessante seria se ao comprarem a Netflix tomassem controlo executivo e começassem a investir dinheiro em produtos com qualidade para um público alvo diversificado e se deixassem dos conteúdos série B para miudagem consumir em binges.
Na Apple nada é barato…
O preço ja esta nos 18€ ou lá o que é, quando as concorrentes estão a 5/7€ , se aumentam mais é o fim da netflix, a Microsoft não é parva. Eles compraram a Blizard, eu acho que eles vão incluir tudo no xbox pass por exemplo, o world of warcraft deve deixar de ter subscrição mensal e fazer prte do battle pass, isso iria atrair muito mais gente, se eles adicionassem a Netflix ao xbox pass aumentando o preço do pass para quem quisesse Netflix, era capaz de ser alto negócio para eles.
A Microsoft foi quem ajudou a Netflix a ser o que é hoje. Eles há uns valentes anos atrás fizeram uma pareceria com a Xbox 360 para se poder alugar os filmes online e poder assistir na consola, daí surgui a ideia da Netflix que é hoje. O problema da Netflix começou a perder para a concorrência porque começaram a retirar os filmes e séries de renome do catalogo da Netflix e colocar nos próprios serviços como é o caso da Disney/Fox, HBO/Warner Bros, Paramount, e a grande maioria das produções da Netflix estão a perder qualidade.
Poder ser uma jogada inteligente, a Netflix sozinha mais dia menos dia perde o reinado, neste momento ainda é o serviço de streaming mais usado, mas a Netflix em si é mais nome que qualidade.
Quem nunca disse, “anda lá casa ver Netflix”, quando na verdade até poderia ser HBO ou Disney.
Mas pode ser interessante esta potencial compra, e se for inteligente pode associar os serviços stream da Xbox com a Netflix e com isto poderia criar um pacote muito atrativo ao consumidor.
Bem que precisa de uma mudança de rumo a Netflix, para se afastar da orientação woke que tem tomado nos ultimos tempos, a adaptação de Resident Evil para uma série que é um autentico lixo ao nivel de argumento e realização e não tem nada a ver com o material original é um bom exemplo disso.
Últimos tempos? Últimos anos, desde 2017/2018
A Nokia também foi comprada pela Microsoft e foi o seu declínio.
A Nokia já estava em claro declínio quando foi comprada pela Microsoft, acontecendo o mesmo com outras marcas da época.
O aparecimento dos primeiros smartphones ditaram o fim da Nokia e o facto da divisão de telemóveis da Nokia ter sido comprada pela Microsoft ainda fez com que o nome Nokia sobrevivesse mais alguns anos.
O problema da NOKIA e de outras marcas é que surgiu o IPHONE e o Smartphone Android, e com o que ofereciam eles quiseram manter-se com o o Symbian e correu mal, a Microsoft por sua vez agarrou na NOKIA e meteu o seu próprio SO o que por melhor que fosse não estava lapidado o suficiente para oferecer o que a concorrência tinha, resultado fim da NOKIA e a Microsoft abandonou este mercado.
Portanto, não tem comparação com esta situação aqui, a NETFLIX tem muitas lacunas e o preço para o que oferece não é o melhor, se bem que a Microsoft se associar, pode trazer alguns benefícios e algumas alterações nos preçários de forma as coisas não descarrilarem.
Na altura em que a Nokia foi comprada pela Microsoft, já estava em decadência porque não quiseram mudar o sistema para android. O sistema Windows Phone não era mau, os desenvolveres de apps é que não se interessaram muito. Se na altura a Nokia tivesse ido para o android como está agora era uma das marcas mais vendidas.
Já tenho o office 365. Não importava de isso ser incluído na subscrição ou pagar mais 1 ou dois euros para ter isso.
Era bom, mas não estou a ver a Microsoft a misturar conteúdos multimédia com ferramentas de produtividade.
Mas pode sempre misturar com a Xbox, e penso que se esta compra acontecer será aí o grande trunfo, bundle de Netflix com Game Pass
Xbox pass
Qual a razão para os meus comentários serem apagados?…
Por criticar o pplware na tradução mal conseguida na notícia que dizia que haveria um novo Windows a cada 3 anos?
“new versions” não é um novo Windows… Leiam o Windows Central e o arstechnica e traduzam como deve ser….
Guess What??? Nobody cares about what you think…
és um puto , não és ? 🙂 eh eh eh
Se já perdeu centenas de milhares de subscritores nos primeiros meses deste ano se isto se concretizasse agora é que a Netflix ia de vela.
A Netflix perdeu o passo por dois motivos: mudou totalmente a forma como produz conteúdo próprio, muitas pessoas como eu da primeira geração já saíram. A outra foi perder a oportunidade quando era uma estrela na bolsa para incorporar uma empresa rica em conteúdo, uma Fox da vida, antes da Disney, imagino que consideraram o acesso a catálogos de terceiros garantido. Ela não tem catalogo, logo ninguém vai pagar caro por isso, basta olhar como foram os movimentos dos últimos 20 anos: Consolidação de catálogos. Se não tiver um novo hit depois de Stranger Things, vão entrar em apuros. Ela não tem muito a oferecer para a Microsoft, que ainda nem engoliu a Activision ainda. Boato para arranjar um comprador?
Stranger Things ser um hit é tudo o que está de errado com plataforma.
Conteúdo para adolescentes, sem grande qualidade, feito de forma a cativar as mentes mais jovens ainda não experientes em distinção de conteúdo e publicitado como se fosse a última bolacha do pacote.
Claro que não podemos comparar uma Netflix a uma hbo com largas décadas de experiência, nem com
uma WB (Disney) ou fox (Disney), mas facilmente podemos comprar com uma hulu ou com uma amazon e a hulu faz corar de vergonha a Netflix na arte de saber fazer conteúdos, e agora a amazon parece também já ter aprendido umas coisas e este ano e o próximo vão ser reflexo disso mesmo.
Não vejo motivo possível para se querer ter uma subscrição Netflix nos dias que correm, os conteúdos são tao maus que se torna doloroso só de tentar assistir, aquela vontade de cortar os pulsos bem devagar fica mais tentadora a cada minuto que passa de visionamento dos seus conteúdos.