PplWare Mobile

PJ detém “predador digital” que pedia vídeos de partes íntimas

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. says:

    E vai ser condenado a pena suspensa, com sorte. Quando é que estes animais começam a ir uns anitos para a cadeia?

  2. maxapadajá says:

    Ok, há aqui tanta coisa para discutir que eu vou já pelo óbvio. Nem sequer vou mencionar o tarado que fez isso porque tarados há muitos, agora onde estão os pais de uma criança de 11 anos que a deixam usar whatsapp para mostrar as partes íntimas e depois ficam surpreendidos?

    Sou totalmente contra tirar as redes sociais e as novas tecnologias aos putos, mas sou totalmente a favor de que a serem usadas por eles é com TOTAL e digo mesmo TOTAL supervisão parental até aos 15-16 anos e se mostrarem que são responsáveis nessa altura, caso contrários é até aos 18, depois já são maiores e que façam o que quiserem (não é bem assim) com as partes íntimas..

    Aos 11 anos tudo o que a criança faz ou deixa de fazer na net tem de ser supervisionado pelos pais ao fim do dia ou em tempo real e nem me falem nos direitos de privacidade de uma criança de 11 anos, não sejam parvos.

    • Anung says:

      Hummm…..

      Acho que vou denúnciar o teu comentário á polícia…

      • Dude says:

        Já estive nessa situação. Por sorte a minha criança não viu as fotos e videos enviados, pois a mãe estava com o telemóvel na mão nessa altura. Colocaram um numero ao calhas ou andaram a pesquisar numeros de telemóvel e conseguiram ver a foto de perfil e decidiram por aí. WattsApp, nunca mais. Agora usa a app de chat session. Só é contactado por quem tem o código único de acesso. Quem mandou as fotos, agora vai ter de responder à justiça. Quem passar por isso, denuncie á PJ. Não se cale.

        • Helder Coelho says:

          Gostei da APP Session, vou testar na família! Optima sugestão!

        • RicM says:

          Eu uso o Conversations há uns bons anos, de código aberto do protocolo XMPP, no meu grupo familiar restrito.
          Nenhum dos meus filhos usou WhatsApp antes dos 14 e o mais novo nem TikTok nem Instagram ainda. E se quer instalar aplicação ou jogo tem que questionar o pai se é segura e se pode fazê-lo.

      • maxapadajá says:

        Levas é já com o meu nick na cara para não seres tótó…

    • says:

      Total supervisão não existe, a não ser que os pais aprovem todas, mas mesmo todas as páginas, conteúdos, mensagens e afins. Compreendo o que dizes, mas tecnicamente, não é possível de forma alguma. Humanamente, é preciso supervisionar mas, acima de tudo, falar com os putos e explicar-lhes os perigos e o que devem e não devem fazer. Até porque perigos não há só no telemóvel

  3. Rui says:

    Não aceita fotos mas aceita videos ok..

  4. JosefR says:

    A humanidade está perdida.

    • says:

      Se fores por aí, já está há muito tempo. Muito antes da internet também havia violações, pedofilia, pornografia e tantas, tantas coisas más. Para o mal ou para o bem, hoje em dia sabe-se muito mais. Antigamente nem se falava no assunto. Era tudo tabu. Mas que os havia, havia.
      Se andarmos para trás, há relatos de pedofilia há milénios. Pelo menos nas Grécia e Roma antigas já era prática comum haver pedofilia e em muitos casos até era considerado socialmente correto. Olha que se calhar até estamos é melhor, já que se fala e, pelo menos, tenta combater tais comportamentos.

    • says:

      Estamos melhor neste sentido. Já na Grécia e Roma antigas haviam práticas de abuso de menores. Só que na altura em boa parte até era considerado comportamento aceitável pela sociedade. Acho que pelo menos agora temos noção que é errado e tenta-se combater.

  5. MLopes says:

    “uma criança de 11 anos, iniciou contactos com o suspeito via WhatsApp, e posteriormente, via Snapchat.” é óbvio que a criança não tem culpa alguma mas questiono-me como raio uns pais permitem que uma criança de 11 anos ande no whatsapp e snapchat(?) ou até que tenha um smartphone!!!
    anda tudo mundo completamente louco…

    • says:

      O mundo avança. Inclusivamente, ensinam-se competências digitais nas escolas onde, tão cedo como no 5º ano (já não falo dos tempos covid) os miúdos usam PCs e telemóveis para conteúdos. Acima de tudo há que ensinar os perigos da internet aos miúdos. Se não têm whatsapp arranjam outra coisa qualquer. Se forem educados (pelos pais obviamente) a ter cuidados mínimos, dificilmente algo como isto acontece. Mas tanto acontece no whatsapp como no autocarro, à porta da escola, no caminho a pé…

    • maxapadajá says:

      Já tiveste 11 anos ou não? Quem é o puto com 11 anos que não faz birra e tudo e mais alguma coisa para ter smartphone e ainda que não tenha quer ter e até pode hoje em dia conseguir às escondidas. Como já disse os pais não podem proibir os putos de aceder a isso porque a mal ou bem eles conseguem contornar isso.

      A melhor maneira é darem isso aos putos e arranjarem uma maneira de controlar isso com regras e outras ferramentas ao seu dispor que não ultrapassem o campo da ética.

      Mas até concordo com a premissa de que nenhuma criança de 11 anos devia ter acesso a redes sociais. Quem diz 11, diz 13, diz 15, diz 17, alguns nem nunca as deviam usar e já têm 30 e tal anos. Olha aqui o exemplo do pulito, achas que ele devia usar internet?

  6. Mamadu BAAA says:

    deixem o Ventura chegar o poder que esses tarados serão castrados l o eleitorado do ps e be vao sofrer bastante

  7. PorcoDoPunjab says:

    Este e outros como ele era serem postos nas celas com o Carlão, para serem as bitches dele.

    • maxapadajá says:

      Se calhar até gostavam e amansavam o bicho a dizer que para ser carlão já foi carlinhos e tal. Acho que é melhor a ideia do Ventura de os castrar quimicamente mas é a todos, não é só aos ciganos de 55 anos que casam com meninas de 14 anos que foi esse exemplo que ele deu e dá e continua a dar nas suas diarreias verbais de parlamento.

      Porque quando se fala nos abusos sexuais do clero e os padres e os meninos da catequese (que ele se inclui) já não há castração química, ave Maria que nesse caso as partes íntimas dos padres são sagradas. Ajoelhou e tal…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.