Ossan Rental: no Japão, há um website para alugar “velhotes”
Que a Internet recebe um infindável leque de conteúdo já sabíamos. No entanto, há sempre espaço para surpresas. Sabia que, no Japão, há um website que permite alugar "middle-aged/old man"? Chama-se Ossan Rental e existe desde 2012.
Em japonês, ossan significa "middle-aged/old man", ou "velhote". O termo dá nome a um website curioso, que permite alugar homens de meia-idade ou mais velhos. Funciona como uma compra online normal, por via da qual se escolhe a pessoa e se compra um pouco do seu tempo.
Num vídeo publicado no Instagram, Nick Lange partilhou que viajou para o Japão, com o objetivo de comprar uma casa. Contudo, recorreu ao Ossan Rental, após perceber que iria precisar de amigos durante a sua estadia.
Em Tóquio, através do website, alugou o "old man" Sakurai, de 58 anos, por 1000 ienes (cerca de 6€) por hora. Este ensinou-lhe sobre a cultura e a gastronomia japonesas, bem como o mercado imobiliário e o mundo dos encontros no país.
Além disso, partilhou que se reformou mais cedo e, a par de outras coisas, como cozinhar para a família e jogar ténis, que está "no mercado", sendo alugado para praticar desporto, ir ao cinema, e fazer compras, por exemplo.
Segundo mostrou, é possível escolher um "old man" normal, simpático ou cultural, entre uma série de outras categorias.
O Ossan Rental surgiu, em 2012, para eliminar o estigma que envolvia os ossans no Japão, de acordo com o empresário e criador do website, Takanobu Nishimoto.
Depois de descobrir que um homem casou-se com um Holograma no Japão… Nada mais me causa impressão!
https://www.eurogamer.pt/japones-casa-com-holograma-de-hatsune-miku
Japão levou muito a sério a conversa capitalista dos USA e o resultado é este, perdem a humanidade que até parece alien certos comportamentos.
6 euros por hora…
Para quem faz MUITO turismo é uma excelente ideia, porque assim facilmente ficam a conhecer a cultura, os costumes, locais.
Aposto o que quiserem em como esta ideia se vai espalhar pelo mundo, nos países exóticos como o Japão.
É uma ideia melhor que a ideia super absurda dos tuk-tuks que há em Lisboa, que alguns dizem ser uma tradição portuguesa.
Os tuk-tuks são originários de países asiáticos, não são portugueses.
A culpa dos tuk-tuks de Lisboa é dos turistas que têm preguiça em andar, e depois temos de levar com aquilo, o dia todo…
Quem se está a queixar nos comentários, há um problema a sério a solidão de alguns idosos no Japão.
Assim muitos convivem, dão a conhecer a cultura e o país e ainda ganham uns trocos com isso.