Quantcast
PplWare Mobile

Ordem dos Engenheiros alvo de um ataque informático

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. eng says:

    Uma associação inútil gerida por inúteis, que cobram valores estúpidos por exactamente nada.

    • joanadarc says:

      É por mentalidades dessas que temos engenheiros a receber o salário minimo nacional.

      • Serodio says:

        Infelizmente há Engenheiros a receber o ordenado mínimo porque se sujeitam a isso e provocam a descida do valor de mão de obra de forma geral. Não é devido a existência ou não de uma ordem.
        Todas as “ordens” não passam de lobbys legais e enquanto assim for nem precisas de terminar o curso, basta teres dinheiro.
        Que o digam o Relvas e o Sócrates

      • Napoleão Bonaparte says:

        Quando tiveres os teus filhos a pedir comida, e tu olhares para a carteira e não vires dinheiro, vais ver que mudas logo de opinião. Isso é muito mais complexo do que o que parece.
        Mas eu curtia bastante conhecer-te!

    • asdasd says:

      deixa-me adivinhar! Tentas-te ser associado e não conseguiste!

      • kolas tarik says:

        Ao menos critica em português. Querias dizer tentaste e não “tentas-te”, perdeste uma grande oportunidade para ficares quietinho no teu canto. Deixas-nos curiosos sobre a razão pela qual vieste aqui pronunciar-te. Engº não és, caso contrário sabias escrever, portanto fica a dúvida da verdadeira razão que te trouxe aqui.

        • Luis Rosalino says:

          A quantidade de engenheiros que eu conheço que escreve “tentas-te” e não “tentaste” neste contexto ainda é grande…portanto não é por aí xD

        • Eu says:

          Não me preocupa um erro gramatical se o raciocínio é inteligente.
          Um tempo verbal pode ser sempre corrigido, um idiota não.

    • rato de celeiro says:

      + log(10). Podem deitar tudo abaixo !

    • José Duarte says:

      É por este tipo de mentalidades que temos engenheiros a martelo espalhados por todo o país.
      Se és eng.º, deverias ter vergonha daquilo que estás a dizer. Aliás, só serás eng.º se estiveres inscrito na Ordem e como membro efetivo.

      • Toni da Adega says:

        +1
        Muitos dos meus colegas de curso não são eng.º, mesmo tendo melhores habilitações, terem acabado o curso com notas mais altas e possuírem melhores trabalhos.

      • joao says:

        Por acaso não. És engenheiro quando acabas o curso de engenheiro. Só precisas de te inscrever na OE se quiseres exercer uma atividade profissional de engenharia. Aliás eu já estive inscrito na OE, mas desisti. Neste momento exerço atividade de engenharia inscrito na OET, não na OE.

  2. Sergio M. says:

    Lindo… E ainda há Portugueses que dizem que nos Militarmente somos dos melhores a nível de estratégia.

    Claro que somos, a nivel de estratégia somos os melhores dos piores classificados.
    Não invistam Militarmente não.. Deixem la as G3, um dia quando tomarem de assalto as nossas ruas quero ver se as G3zinhas nos vão salvar.

    Até la fico a contar pelos dedos os návios de guerra (transporte de aviões), os anti-misseis, rockets, drones..
    O mais importante é o Marcelo Rebelo de Sousa, andar a distribuir beijinhos e abraços e dizer que a melhor coisa é a paz.

    Conto pelos dedos os rockets Projectors, Combat Aircrafts (coitados de nos só temos ao redor de ~24), Helicopteros de ataque temos uma enorme quantidade em stock limitado: 0
    Mine warfares é ZERO.

    E é a paz, mas como vamos ter paz se um dia tomarem as nossas ruas de assalto? E os Portugueses não terem defesa anti-misseis?

    Ah e tal Portugal é um pais de paz, meus caros na Guerra seja Mundial ou não. Se cair um missel e não for interceptado, é o suficiente. Na guerra não há garantias de quem ajuda quem.

    Ah e tal somos um Pais da NATO, sim porque se atacarem vários paises da NATO ou os próprios EUA os mesmos não vão utilizar ou recusar grande parte e mobilizar-los para o que é do interesse deles.

    Keep going Portugal, és o melhor. Até Israel abate a nós em Cibersegurança, Espanha então militarmente nem se fala…

    Aprendam com Israel.

    Mário Machado > Marcelo Rebelo de Sousa
    Para não falar que Mário Machado da 10 a 0 a Andre Ventura.

    • :-) says:

      Ninguém está em perigo de guerra aqui em Portugal. “Aprendam com Israel”, sim aprendam com um país que só existe há 60 anos e que a sua existência nem legal é. Quem diria que iriam estar em permanente guerra com o país a quem roubaram o território, LOL. BTW, já te perguntaste o porquê de Israel fazer parte do orçamento dos EUA? Hm…

      Mário Machado, sim, cidadão exemplar, nunca esteve na choldra e nunca fez parte da extrema direita em Portugal.

      Agora, a sério, acho melhor que te mediques ou que encontres outro propósito na tua vida. Viver com esta visão deturpada do mundo é terrível e não faz bem a ninguém. Boa sorte.

    • Luis Rosalino says:

      Mas tu estas a dizer que um país tem de se reforçar balistacamente para ficar bem? Epá, a mentalidade tem de ser: Todo o mundo tem de acabar com as armas e não o contrário! A Humanidade nisto é P-A-T-E-T-I-C-A

      • Profeta says:

        Com esse discurso estas mortinho para carregar no gatilho nao e ? lol. Combina com os teus amigos e vai a uma sessao airsoft, assim libertas a adrenalina dentro de ti. E por essas e por outras que o mundo e contagiado pela guerra, criam necessidades que nao sao necessarias e faz com que as pessoas pensem que e necessario haver guerra, enfim.

        • rSP says:

          Ele não está errado. Se tornarem de assalto as nossas ruas vais fazer o quê? Abrir as portas da tua casa? Entrem entrem! Serveis -vos como quereis. Vós não necessitam de perder perdão.

          Na minha cas, mando eu. Se tornarem e entrarem de assalto na minha casa (i.e: ladrão) é logo um tiro de caçadeira.

          Agora respondendo ao :-), ser de Extrema Direita não significa ser nazista. Não significa ser neonazi. Isso é uma invenção da esquerdalha para desastibilizar. Olha o caso do Putin.. aquilo é comunismo ao máximo (PCP)

          Já agora todos os processos em que o Mário Machado esteja foi absolvido principalmente o de homicídio e os restantes arquivados por falta de provas.

          Vai ler… E este ainda viajou para a Ucrânia para ir ajudar os portugueses

          Onde andava o Marcelinho? O Antoninho da Costa? O Rui Rio? Esses é que são bons… Até fugiam do país.

          Aprendam com Zelensky. A honrar a pátria. A lutar pelo seu próprio país que tomaram de assalto (eis um bom exemplo)

          • :-) says:

            Acho que andas a ver filmes a mais. Portugal é dos países mais seguros do mundo. É óbvio que existe criminalidade, mas banalizar a proteção pessoal com uso de armas é meio caminho andado para os problemas dos EUA. Preocupa-te mas é com os problemas socioeconómicos do país e deixa a segurança para as forças policiais.
            Zelensky é um exemplo de mais um político corrupto da Ucrânia, como demonstrado nos Panama Papers. Este simplesmente está a opor-se à Rússia e a fazer o papel que qualquer símbolo máximo do seu respetivo país deve fazer, mais tarde saberemos o resto da história (para onde foram os fundos dos EUA e da UE).

          • kolas tarik says:

            outro que anda a saltar a medicação….

  3. mc says:

    Nunca consegui entender o porquê se eu fôr licenciado em Engenharia porque sou obrigado a inscrever-me na ordem para exercer a profissão de Engenheiro. Então não é a faculdade que atesta as minhas competências ?

    • SANDOKAN 1513 says:

      Tal como os advogados,os economistas,os contabilistas,etc. Não é bem assim.Era bom,era.

      • Américo Mendes says:

        Economistas, não. Bem tentam…mas, levam sopa.

        As ordens de médicos e outros são organizações dispensáveis, corporativas que exploram e bem os associados. Valor acrescentado? Só para benefício próprio.

        Para aferir das habilitações de pessoas nacionais ou imigrantes, bastaria usar os recursos existentes, universidades especificas.

    • joao says:

      Julgo que a ideia por trás das ordens profissionais é que certas profissões são consideradas de responsabilidade e que põem em causa a vida ou qualidade de vida de terceiros. Um médico pode por em causa a saúde dos pacientes. Uma obra de engenharia mal feita (prédios, pontes, etc) pode por em causa qualidade de vida das pessoas. Um profissional incompetente pode ser processado e impedido de exercer a sua profissão. Supostamente as ordens, entre outras atividades, tem um papel regulador.

      • Speed says:

        Lol . São corporações de lobby e barreira à entrada na profissão. Não há ordem de pilotos de aeronave e não é por isso que exigem menos responsabilidade. Em compensação há ordem dos contabilistas.

    • mc says:

      Entendo que possam existir ordens tipo associações que regulem e divulguem informação importante tipo regras leis etc pelos sócios. Agora se tenho um diploma de Engenheiro atestado por uma faculdade devia poder exercer sem autorização da ordem.

  4. SANDOKAN 1513 says:

    Agora tudo o que é site é alvo de ciberataques.Filhos da mãe,mas estes gatunos não têm mais nada para fazer na vida do que estragar a vida das pessoas ?? ಠ_ಠ

  5. Manuel says:

    E o portal das finanças também não vai escapar. Será “lindo” quando vazarem os dados de todos os contribuintes. Acho altamente negligente não haver uma opção de autenticação 2FA. Isto vai dar bronca…

    • Atento says:

      Se isso acontecer (disponibilização de todos os dados fiscais dos contribuintes, relacionados com rendimentos e e alguma informação relacionada com benefícios), será a maior acção de combate à corrupção, fraude e evasão de sempre, em Portugal.
      Ha países onde esses dados já são públicos (nórdicos e com índices de desenvolvimento superiores ao nosso).
      Todos os dados de cariz financeiro, relacionado com os contribuintes/beneficiários (fisco e segurança social) deviam ser do domínio público (por serem do interesse público).

  6. Samuel MGor says:

    As ordens dos engenheiros e outros não passam de ladrões de dinheiro. As ordens Não devem dizer que é ou não. Não têm essa autoridade. Se uma pessoa tem engenharia em algo então é engenheiro.

    • Atento says:

      As ordens são organizações cuja função é exercer «lobby» no sentido da protecção dos interesses dos associados.
      Podem ser vistas como uma espécie de sindicado de classes favorecidas.
      Com o tempo, algumas conseguiram mais poder que outras, veja-se a dos médicos que inclusive mantém o poder de limitar o acesso de profissionais à profissão, com o simples objectivo de assegurar a segurança financeira dos seus associados. A inundação do mercado com médicos provocaria a diminuição das remunerações destes profissionais, assim, limitam-se as vagas para a formação dos mesmos (a ordem dos médicos tem poder decisório na quantidade de vagas disponíveis nos cursos de medicina).
      A ordem dos médicos é uma, mas existem mais e todas têm o mesmo objectivo. O problema é terem poder decisório em questões estruturantes (este deveria ser reservado ao Estado).

  7. PorcoDoPunjab says:

    Eu, PorcoDoPunjab, sou engenheiro, político genial e um magistral encantador de burros.

    Em qual ordem me posso inscrever?
    Resposta óbvia, uma que existe ali pelo Largo Das Ratazanas.

    Atenciosamente, PorcoDoPunjab

  8. anon says:

    Sindicalizem-se, Engenheiros! Só no dia que tivermos um sindicato/ordem forte poderemos combater a exploração dos empregadores. Só no dia que as certificações forem de facto merecidas e não compradas, poderemos reenvindicar salários que respeitem o esforço da formação, e acabar com os cursos de “engenharia” de muitas faculdades privadas, que inundam o mercado com técnicos sem competencia e valor.

    Só qnd tivermos governos e legislaturas com mais engenheiros que advogados é que a nação avança.

  9. kolas tarik says:

    o joao e o Atento disseram tudo. Podiam servir melhor os associados, mas no fundo estão lá para regular, certificar e atestar os colegas de profissão. Um diploma arranja-se facilmente hoje em dia na internet, ou outros casos de grande aldrabice ( lembram-se do Sócrates, que afinal não é nem nunca foi engenheiro? esclarecido por esta mesma ordem)

  10. pensarforadacaixa says:

    Srs O estado natural do ser humano é bélico. Alguém disse que a paz é o intervalo entre as guerras.
    Quanto á Ordem, há coisas mais gravosas no país a ter em conta. Vejam o quadro todo não só a pincelada.Maais acção, a começar por cada um de nós. Fiquem bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.