Quantcast
PplWare Mobile

O WhatsApp apresentou uma novidade e o Telegram não esperou para gozar com isso

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. eachtime says:

    Muito bom! Uma das muitas razões pela qual o Telegrama é melhor

  2. Miguel A. says:

    O telegram até app para wear watch tem. O Whatsapp está um bocado atrasado.

    • Ah pois e says:

      o Whatsapp está atrasado porque pertence ao facebook que nao deixa desenvolver para nao eclipsar o messenger. Com a nova lei dos States em que o facebook é obrigado a vender whatsapp e instagram vamos ver o whatsapp finalmente a ter novidades ao nivel dos outros mas com a vantagem de toda a gente usar.

  3. Filipe says:

    Da minha lista inteira de contactos, incluindo os de Trabalho, apenas três pessoas usam Telegram. Qual é o motivo de gozo afinal?

    • Miguel A. says:

      O gozo está aí. Apesar de mais gente usar, o Telegram de uma forma geral é melhor que o Whatsapp. Eles tem que fazer isso para publicitar o serviço. Faz parte da publicidade de hoje em dia.

    • Carlos says:

      As pessoas são de modas, se a moda fosse o telegram diria exatamente o contrário.
      Atenção, eu não uso nem um nem outro.

      • Mitra says:

        Nunca teve a ver com modas, o telegram inicialmente era mais para um pessoal mais informado nas TI e que gosta de privacidade, mas como ela é tão boa rapidamente esta a penetrar em outro tipos de grupos de pessoas, a médio e longo prazo até acho que seja pior para o Telegram virar app da moda pois as funcionalidades que fazem maravilhas no mundo mais obscuro da Telegram está a vir ao de cima e muitos olhos em cima dessas coisas vão começar a apertar com a Telegram.

    • Ru says:

      A minha lista inicialmente também tinha poucos contactos. Mas escolhi à mesma não usar whatsapp/messenger. Uso sms/chamadas/mail com quem não tem telegram ou signal.
      Muita gente não gosta, mas não existe nenhuma lei que me obrigue a usar certo software dos americanos e dar-lhes os meus contactos/etc.
      Entretanto alguns começaram a aderir ao telegram/signal. Os outros…. azarito.

      • Ah pois e says:

        Sim azarito teu que perdeste contactos, ou achas mesmo que alguem se sente mal por deixar de falar contigo?

        • Ru says:

          Claro que se sentem mal por deixarem de falar comigo. Sou um espetáculo!!!
          Agora a sério. Ninguém é obrigado a usar certas apps. Quando não há dessas apps dos dois lados, liga-se, envia-se sms, email… Não se perdem contactos por causa disso.

          • Ah pois e says:

            E achas que email ou sms é a mesa coisa? È bem mais facil manter a app com mais contactos pois ninguem vai instalar uma app especifica para falar com o amigo geek. Se for uma namorada ainda é possivel, mas o resto está se nas tintas para isso. Telegram, signal so para os geeks e esses nao tem vida social logo pouco importa.

          • SB says:

            Respondendo ao “Ah pois e”:
            Posso dizer-te já que o número de pessoas a usar telegram cada vez é maior e acrescento também que há 1 ano para trás nem 50% dos meus contactos utilizavam e hoje em dia, esse número, já deve estar entre os 70%-80% e desses apenas uma quantidade contada pelos dedos são “geeks”.

            Um outro pormenor, se perdes amizades porque não dá para falar com as pessoas por sms, então começaria a repensar nas “amizades”. Nunca tive necessidade de perder uma amizade só porque as pessoas em questão não utilizavam telegram/app Y.
            Com esses por sms bastava e nunca houve problema algum.

            Mas não te incomodes com o que disse, continua lá com as tuas amizades /s

    • Sergio J says:

      Vinha referir o mesmo. O Whatsapp tem uma funcionalidade que o Telegram não tem, que é utilizadores. Além de a maior parte não ter, os que tem não usam

    • Joao says:

      Comigo foi o contrário, instalei o Telegram há poucas semanas, estava à espera de ver pouca gente da minha lista, mas afinal tenho um batalhão de gente a aparecer. Até a empregada de limpezas da minha mãe aparece no Telegram 🙂 Está a ficar popular.

  4. Edgar says:

    telegram…a app que não tem encriptação ponta-a-ponta como standard (é preciso abrir o chat secreto) a gozar com Whats App que tem..looool

  5. Joe says:

    No inicio do ano WhatsApp tinha 2 mil milhões de utilizadores, Signal 1,3 milhões e Telegram 500 milhões, com estes dados Telegram ultrapassa os número de utilizadores do Twitter e Reddit , só por aí não se pode dizer que seja um serviço com poucos utilizadores.

    Se for analisar a frase “A maior parte não ter”, tendo em conta a população mundial essa frase também se aplica ao WhatsApp e até mesmo Facebook que é a maior rede social.

    Em relação a Portugal não sei os número, mas muita gente usa Telegram isso é uma certeza.

    • Ah pois e says:

      Desses 500M do telegram, metade sao russos e chineses e o resto so usa pela pirataria ou negocios duvidosos. A maioria do pessoal que conheco que tem o telegram apenas instalou para sacar jornais a borla.

      • Joe says:

        Isso das cenas ilegais penso que no futuro irá ser um problema maior quanto maior visibilidade tiver, visto que tem muitos Bots, canais duvidosos e outras funcionalidades mesmo à medida.

        Ainda assim algumas coisas ainda se podem fazer no WhatsApp só não se fazem tanto porque as funcionalidades do Telegram simplesmente são melhores.

        Pessoalmente uso o telegram para grupos de Chat normais, mas é mesmo uma questão de preferência apenas uso mais por ter funcionalidades que aprecio e que o WhatsApp não tem ou não funciona da maneira que gosto, mas percebo quem simplesmente não use por os amigos não o terem instalado ou não gostarem ou não quererem outro programa instalado, as opiniões cabem a cada um e é sempre difícil alterar um grupo grande para passar a usar outro programa essas coisas por vezes demoram tempo, isso depende mundo dos grupos em causa.

  6. Emanuel says:

    Esse argumento do WhatsApp ter mais users não vale muito. Cabe a nós mudar isso e usar outras apps que sejam melhores. Eu já comecei a evangelizar amigos e familiares lol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.