Nowo multada em 230 mil euros! DIGI é que vai pagar a multa
Em 2022, a Nowo que, entretanto foi comprada pela DIGI foi multada pela ANACOM em 664 mil euros por alterar unilateralmente as condições dos contratos e recorreu da condenação. O valor final a pagar será de 230 mil euros que terá de ser saldado pela DIGI.
Nowo foi inicialmente multada em 664 mil euros
A ANACOM aplicou em 2022 coimas no valor global de mais de 15 milhões de euros aos quatro principais operadores de comunicações eletrónicas. A MEO foi a operadora a quem foi aplicada a coima mais alta, de 6,677 milhões de euros, seguida da NOS (5,2 milhões de euros) e da Vodafone Portugal (3,082 milhões de euros). Já à Nowo, a coima aplicada foi de 664 mil euros.
As operadoras foram multadas por terem aumentado os tarifários sem informar dentro do prazo estipulado os clientes acerca dos seus direito de rescisão dos contratos. Tal decisão terá tido um “impacto em todos os cerca de 11 milhões de assinantes”.
Segundo o que foi avançado pelo jornal Público, a Nowo terá de pagar uma coima de 230 mil euros (cerca de um terço do valor original). O valor terá agora de ser pago pela DIGI.
tenho pena que a anterior detentora n leve com a multa, mas é o que é
ainda agora abriu já vai falir