Novos rumores apontam para mais um aumento de preços na Netflix
Os últimos meses têm sido muito positivos para a Netflix. O serviço de streaming de vídeo encontrou a forma de recuperar utilizadores e acabar com a partilha de contas, ainda que com desagrado dos utilizadores. Uma nova informação dá certo que a Netflix tem planos para voltar a aumentar os seus preços, algo que ninguém quer.
Pode estar a chegar um aumento de preços
Depois de muito tempo a perder no campo financeiro, a Netflix parece ter conseguido encontrar a sua fórmula de sucesso. Conseguiu recuperar muitos dos seus lucros, ao mesmo tempo que ganhava novos utilizadores ao impedir a partilha de contas entre pessoas.
Algo que também fez neste campo foi aumentar o preço dos seus planos, ao mesmo tempo que criou propostas baseadas em publicidade, para ter uma oferta mais alargada. Pensava-se que muitas destas medidas acabaria por excluir utilizadores, mas a verdade é que teve um efeito oposto.
Rumores recentes dão conta que os gestores da Netflix podem estar perto de aprovar um novo aumento generalizado dos preços em todos os seus planos. Esta informação vem de analistas de Wall Street, que concordam que a empresa quer aproveitar o momento para gerar mais receita por utilizador.
Contas da Netflix deixaram de ser partilhadas
O anúncio deverá acontecer muito em breve, ainda durante 2024, apesar de a Netflix já ter aumentado os preços no final do ano passado. A ser verdade, esta será a segunda mudança nos preços em apenas alguns meses. A Netflix parece não ter medo de perder utilizadores, tal como se tem visto depois das últimas mudanças.
O próprio co-CEO da Netflix, Greg Peters, confirmou isto na última apresentação de resultados da Netflix. O gestor afirmou que as mudanças, como a proibição de compartilhamento de contas ou a eliminação do plano básico mais barato, correram muito bem, até melhores do que o esperado pela empresa. Estes foram, na prática, aumentos ocultos de preços.
Estas novas medidas não parecer ser nada positivas para os utilizadores da Netflix. Claro que para a empresa é uma forma de aumentar os seus lucros e assim garantir a satisfação dos acionistas, que esperam que a empresa volte aos tempos em que era uma verdadeira fonte de rendimentos.
Por mim neste momento pode aumentar para o preço que quiser, já cancelei a minha conta por isso aumentem
Acho muito bem. Cancelei o meu Netflix há 3 anos. 90% é lixo.
E diziam as pessoas que a Netflix ia ficar à rasca com o fim das contas partilhadas até aumentam os preços! O mercado é que dita as regras e aparentemente a procura cresceu e bem! E malta vai continuar a pagar 🙂
Basicamente eles fazem o que os clientes permitem. O que eles vêm é que aumentam preços e continua tudo a pagar, o incentivo é ir aumentando. Felizmente há muita gente muito bem na vida, com dinheiro de sobra para os sustentar, e eles agradecem.
É na boa, podem por o preço que quiserem. Já está cancelada à muito.
Depois admiram-se das contas piratas a 20€ ano…
Tudo se queixa, mas ninguém deixa de pagar 😛
É tipo droga. Eu não sustento parasitas.
Ainda dizem que Portugal está mal… passo todos os dias por carrões e sempre carros novos em todo o lado… N vejo o PS a fazer um mau trabalho
basta perceber que as casas mais vendidas são acima dos 500k e compradas a pronto, não tem nada a ver com o trabalho do PS mas sim das politicas migratórias, vai ver quantos desses trabalham ou dos que trabalham quantos têm rendimentos abaixo dos 50k mês.
Quem ganha o ordenado minimo devia de ter netflix grátis.
Lol
quem ganha o ordenado minimo devia aproveitar o tempo livre para estudar
Sim. A Netflix devia ter a tarifa social!
Muitos não estudam não trabalham mais do que o mínimo necessário e depois é só inveja o pai e mãe não educam os filhos continuam na mediocridade o mínimo de esforço devia ser escrito na sepultura de muitos portugueses
Acho muito bem, aumentem mais o preço, proíbam todas as partilhas e adicionem mais publicidade, é que assim os serviços de pirataria tem mais utilizadores e começam a funcionar ainda melhor.
É o começo do regresso aos torrents (infelizmente).