PplWare Mobile

Nova Zelândia quer uma lei para que o Facebook e a Google paguem por notícias

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Reuters

Autor: Marisa Pinto


  1. deepturtle says:

    o governo neozelandês é das coisas mais asquerosas que tenho visto nos últimos anos. cambada de vendidos, tudo da mesma laia como os Bidés, Trudeaus, Macrons, A. Albaneses, etc.

  2. Niuzpeiper says:

    Algo semelhante não foi feito também aqui na vizinha Espanha?

    • Blackbit says:

      E na Alemanha… e depois voltaram atrás, pois os sites noticiosos deixaram de ter visitas e consequentemente receitas publicitárias.
      Esses políticos não aprendem com os exemplos anteriores?

      • Niuzpeiper says:

        Da Alemanha desconhecia.
        Pois, lembro-me de estar a trabalhar com uma VPN espanhola e sempre que ia às Notícias do Google era-me apresentado o sermão. Não acompanhei o desenvolvimento porque entretanto o sistema passou para o UK.

  3. Yamahia says:

    Tanta vez q sou remetido para uma notícia paga para ler, que sinceramente não estou a ver o alcance destas medidas.

  4. Joao Ptt says:

    A Google e a Meta têm muito dinheiro que paguem! Pensam eles, e pensam bem.
    Até porque estas empresas acho que já fizeram acordos com algumas publicações em alguns países para as usar como fontes de informação e aparentemente quem conseguiu fazer acordo ficou bastante feliz.
    Em teoria estas empresas poderiam simplesmente excluir qualquer fonte de notícias destes países e só eventualmente repor quando eles mesmos tivessem uma empresa local deles a fornecer-lhes as notícias para a plataforma e mandar as outras todas à vida, tipo monopólio. Depois queria ver como os iam obrigar a aceitar as demais publicações e obrigá-los a pagar por isso… altura em que eles podem sair e mandar aquela gente toda se ir catar… ou só para chatear metiam publicações de notícias de países com quem fazem fronteira, ou notícias positivas de países que os políticos não gostam só mesmo para chatear.

  5. João says:

    Se for Fake News é mais barato ou tem que pagar o mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.