Netflix também já começou a bloquear a partilha de contas nos smartphones e tablets
As políticas da Netflix sobre a partilha de contas foram uma das maiores mudanças da empresa nos últimos anos. Ao acabar com esta prática deixou muitos utilizadores descontentes e com vontade de abandonar o serviço. Após criar a política de usar apenas numa morada, a Netflix está agora a começar a aplicar as mesmas restrições nos smartphones e nos tablets.
Apesar de toda a revolta dos utilizadores, a verdade é que o fim da partilha das contas parte da Netflix foi benéfica para a empresa e para os seus lucros. Com cada vez mais assinantes, recupera os números e o seu fulgor económico.
As políticas aplicadas passaram a impedir que as contas fossem usadas fora da morada registada, com algumas exceções. Os utilizadores podem fazer essa utilização fora da sua morada por 15 dias, devendo depois retornar à sua localização normal.
Cadê o procon que tinha dito pra Netflix que no celular tava liberado assistir em qualquer local? pic.twitter.com/JxNVsWlpEP
— Marlon? (@Greentowski) March 8, 2024
Esse cenário não era aplicado pela Netflix nos smartphones e tablets, que não tinham nenhuma limitação em termos de utilização de contas. Isso parece estar a mudar agora, com as queixas a crescerem novamente nas redes sociais e em especial no X (ex Twitter).
Os relatos mostram que para muitos está agora a surgir uma mensagem a requerer que os utilizadores liguem os seus equipamentos nas redes Wi-Fi de origem. Só assim estes podem estar novamente 15 dias fora da morada original.
https://twitter.com/lemonadewarx/status/1767298338464874747
Não se sabe ainda se esta mudança será realmente para seguir no futuro e se será alargada a outros países para além do Brasil, onde as queixas parecem concentrar-se. Para muitos utilizadores, esta ainda a forma de aceder à Netflix com contas partilhadas, contornando assim as regras aplicadas.
A Netflix parece levar de forma muito séria estas suas políticas e quer terminar de forma definitiva a prática de partilha de contas. Após testes em vários países, alargou de forma total a limitação e esta é hoje uma regra assumida. Resta saber que outras ideias tem ainda a empresa para limitar definitivamente a partilha de contas.
Por mim podem aumentar as mensalidades para 50€ por mês o plano mais barato, e 40€ cada conta a mais! Lista a 10€ tem-se tudo, de todas as plataformas streaming, milhares de filmes e recentes, plus de canais de todo o mundo portanto.. só vai na chulice quem quer!
Pode partilhar essa “informação” da lista de €10 que tem?
Ah e tal existe… e existe essa lista onde? é algo real ou fruto da imaginação? Até hoje quem me falou de apps ou listas 98% dos conteúdos nāo davam.
CCam Google it.
Por satélite, consumos ridiculamente pequenos, com cotas anuais de 10€.
Da para até 8 equipamento.
E podes contratar mais que um provedor, assim mesmo que um vá a baixo tens outros.
Ou fazes uma sociedade com 4 bacanos, contratam 4 distribuidores diferentes e partilham as keys
Existe… É uma questão de imaginares o seguinte e só por exemplo pesquisares:
– Grupos de IPTV no Telegram
– Grupos de IPTV no Facebook
E vais ver que encontras muita coisa…
Não sei que lista as pessoas que te falaram tem (pois como deves calcular a qualidade do serviço varia como em tudo na vida), mas se for um bom serviço de IPTV não tens problemas nenhuns, isso era logo no início que encrava muito.
Agora tens velocidades de net bem mais rápidas, a estabilidade quer da internet, quer das próprias apps que colocas a lista não tem nada a ver.
Tenho por causa das séries e filmes e top, em qualidade de serviço e conteudos!
Depois ficam admirados que o pessoal utilize outros meios como o Kodi/Elementum com qualidade 4K HDR ATMOS TrueHD 7.1…
Sim porque a comodidade de aceder a uma app e escolher o que quiser ou ter que andar a descarregar coisass….
Ignorância da nisso, o Kodi/Elementum é uma APP que abres e tens o conforto de clicar e ver…
Tens montes de apps semelhantes ao netflix que fazes isso quase com a mesma rapidez e conforto
Força aí, Netflix. Só fazem o que é justo.
Que figurinha……
Não tens UM comentário que se aproveite…
Um filho que está a estudar fora ter de vir a casa de 15 em 15 dia porque se nao a netflix deixa de dar é justíssimos ahah que estupides
Não é a netflix que é estupida, é o comentário irónico… eu sinceramente não percebo como a netflix pensa que vai ganhar mais dinheiro a tratar os clientes assim, mas se dizem que agora faturam mais, força, de mim nem mais um tostão (e continuo a ver o que quero)
Ironia… é porque não viste os comentários da figurinha.
Por momentos pensei que estávamos a falar do SNS ou que qualquer outro serviço essencial, para a nossa vida.
Quem não gosta ou não quer, simplesmente não subscreve.