Netflix não para de crescer, mesmo com a caça à partilha de contas a acontecer
Depois de muito tempo com perdas substanciais, a Netflix encontrou a fórmula certa, mesmo que muitos utilizadores a achem pouco justa. A verdade é que com a caça à partilha de contas, a Netflix não para de crescer.
O momento em que a Netflix decidiu acabar com a partilha de contas foi para muitos a decisão de abandonar o serviço.
Vaticinou-se que esta hipotética debandada poderia abalar a Netflix. A verdade é que, como se viu, rapidamente a empresa deu a volta e começou a ganhar novos assinantes.
Agora, e referente ao mês de julho, vem uma informação reveladora da estratégia. A Netflix voltou a crescer no número de utilizadores, reforçando a sua ideia de que o fim da partilha de contas não tem efeitos negativos e acabou por ser positiva.
Out this am on the Antenna Insights Blog: Is Netflix growth post-PW crackdown holding? In a word, yes. Netflix saw 2.6M gross adds in July 2023, elevated compared to normal, but -25.7% from its big June 2023. pic.twitter.com/YXSjgkS7Ec
— Antenna (@AntennaData) August 23, 2023
Os dados apresentados pela Antenna revelam que em julho a plataforma de streaming recebeu mais 2,6 milhões de novos utilizadores. Este é um valor importante, somado ao pico de novos utilizadores verificado em junho.
Fica assim mais uma vez provado que afinal a ideia de terminar a partilha de contas não foi o fim da Netflix. A empresa acertou em cheio e recebe muitos novos utilizadores, que garantem um conforto financeiro que era necessário.
A prova de que estão no bom caminho veio também da concorrência, com a Disney a ponderar seriamente terminar também com a partilha de contas no seu serviço. Quer assim também garantir que cresce economicamente, aumentando o número de utilizadores.
Este artigo tem mais de um ano
Ah, e tal, o fim da partilha de contas, é o fim da Netflix. Afinal…
Afinal o quê??? Isto é tudo propaganda, ainda não há dados nenhuns fidedignos que comprovem que não levaram uma enorme pancada em termos de finanças…
O terem novas contas não quer dizer estejam como já estiveram noutros tempos, muita parra e pouca uva… 😉
Humm, não sei se acredito muito nesses dados.
Sim, até pode ser, apesar de ser um comportamento que podemos considerar talvez (estranho) por parte dos consumidores uma vez que neste momento, o que é que levaria tanta gente a aderir à Netflix? Não há nenhuma grande série a estrear entretanto e o catalogo está estagnado ha algum tempo, na minha opinião.
No entanto fica a dúvida, ainda é possível ter 30 dias gratuitos quando se adere ao serviço, certo?
Se sim, o que nos garante que grande parte dessas adesões das quais a empresa se congratula, não sejam apenas pessoas a criar contas com e-mails diferentes todos os meses para obter mais 30 dias de graça?
isto
O aumento do numero de contas não significa o aumento da receita, quero ver depois a comparação entre este ano e o ano passado.
Ps. não sou contra a netflix até porque tenho conta partilhada, no dia que acabar a partilha há outras opções
Custa-me a acreditar que o número de utilizadores aumentou.
Só falam que entraram não sei quantos milhões mas em lado nenhum diz quantos saíram…
Se saem 10 e entram dois, não ganhou dois mas perdeu oito, assim é que é.
Seja como for, isto a mim não me afecta nada.
Tenho tudo e não pago a wokes.
enquanto os parvonios continuam a sustentar os grandes lobbies, as grandes empresas continuarao a crescer, e os pobres cada vez mais pobres. É o efeito girassol. Deixa andar o barco, quando não houver dinheiro para pagar as contas, veremos se continua a subir.
Para mim ha 3 fatores a ter em conta:
O primeiro, quando estás no fundo do poço a tendência só pode ser subir. Estará a netflix perto do numero máximo que já teve?
O segundo é perceber se são ativações mensais, porque a pessoa até está de férias e quer descontrair uns dias para depois cancelar. Ou se são subscrições de longo prazo.
O terceiro, aumentou o custo de adquirir o cliente? quanto? compensa o novo numero de subscrições?
É util e tal mas sabe-me bem ao final do ano ter mais 100€ de parte e sem perder qualquer conteúdo.
Eu compreendo que é um custo mas se todos recorrermos a pirataria então é que os serviços param, ninguém trabalha de borla por opção.
Eu tenho conta partilhada quando acabar se acabar, até 5€ mensais acho que vale os €€€, mais deixa de ser interessante. pirataria não é igual, ter de andar à procura de legendas depois as paragens em alguns conteúdos, isso era quando tinha 20 anos, não há não se vê.
A questão da pirataria e andar à procura de legendas, em relação à Netflix, é ironicamente uma questão que não se põe.
Isto porque praticamente todos os releases vindos da Netflix vêm com o pacote completo de legendas a nível mundial.
Fora dos comentadores do PPlware, conheço muita gente que deixou de usar conta partilhada e subscreveu uma conta básica. Aqui são todos supostos especialistas mas a grande maioria das pessoas não é assim.
Há alternativas ilegais, mas isso de ver jogos de futebol sempre a “travar” com atraso de 5 minutos e perder 5 minutos para encontrar um filme ou uma série não é para mim.
No dia que não puder pagar 111.99€ por mês, passo a ver TV.
Por mês ou por ano?
Perder 5 minutos para encontrar um filme ou uma série é muito tempo? Mais tempo preço eu a decidir o que vou comer…
*perco eu
Eu cancelei a minha conta mas estou super satisfeito que eles se estejam a dar bem. É da maneira que continuam a criar conteúdo que acabamos por ver na mesma de outras formas. Melhor de dois mundos, eles estão satisfeitos e eu também.
A única diferença, no meu caso, é que deixei de ter uma conta activa de forma continuada… Passei de um plano premium, constante, para um plano básico, alternado… Ou seja, tenho um mês, vejo o que quero, no mês seguinte, mudo para outro…não tenho necessidade em conteúdos 4k nem em 4 contas de utilizador.
Ainda acho que faria mais sentido, ao adquirir um plano premium de 4 contas, ter a possibilidade de registar 4 utilizadores, ou 4 IPs mas eles é que sabem. Agora, até ao fim do ano, não devo fazer outro plano. Vou “até à HBO”