Netflix melhora a oferta do seu plano com publicidade e não vai cobrar mais por isso
O plano com publicidade foi a forma que a Netflix encontrou de baixar o preço do seu serviço de streaming e a assim tentar cativar novos utilizadores ou manter parte dos atuais. Esse plano parece estar a correr melhor que o previsto e agora surgem melhorias, todas a custo zero.
As novidades do plano com publicidade
Apesar de nem todos gostarem da forma como a Netflix está a tratar a perda de clientes, é um facto de que arriscou muito. As novas medidas estão aplicadas em alguns mercados, sendo em breve alargadas a mais países e a novos utilizadores.
Agora, na apresentação de resultados do 1.º trimestre de 2023, muito mais ficou claro. Foi possível saber que o plano assente em publicidade vai ser ajustado e passar a ter algumas novidades. Estas vão dar-lhe ainda mais interesse e até cativar certamente mais utilizadores.
A primeira alteração está na qualidade do vídeo. Este saltará dos 720p para os 1080p, dando assim mais aos utilizadores. Uma segunda mudança vem com o número de acesso em simultâneo. Este passa de 1 para 2 e permite assim ter mais um dispositivo ligado. O mais curioso é que estas novidades não vão implicar um aumento de preços.
Netflix mostrou muito mais agora
Como pode ser visto nos dados do 1º trimestre, este plano com publicidade é já um dos mais usados. A receita gerada coloca-o já acima do plano básico, nos EUA, sendo um dos que também apresenta maior crescimento e interesse junto dos utilizadores.
Essa apresentação de resultados veio permitir também saber de algumas. Uma delas, a mais simbólica, vem colocar um ponto final na funcionalidade mais antiga da Netflix. Em breve, o aluguer de DVDs chegará ao fim, focando-se a empresa apenas no streaming.
Por fim, foi também possível perceber que o fim da partilha de contas vai mesmo avançar nos EUA. A Netflix irá adiar por 2 meses esse processo, mas a verdade é que vai acontecer, nos mesmos moldes que foi aplicado em Portugal, Espanha e outros países.
Este artigo tem mais de um ano
Não lhes vai valer de nada, já perderam o Top1 graças a estas politicas sem sentido e ao aumento absurdo do conteudo Woke…
É com grande pena que vejo um dos melhores serviços deste género que já usei a ir por agua abaixo, mas não estão a ter menos daquilo que merecem..
Perderam para quem?
Disney+ roubou muitos utilizadores da netflix, bem antes da queda, e depois tens o Prime, Hulu, HBO Max e o Paramount+ que esta a crescer muito rapido, antes so havia netflix e pirataria, mas agora ja tem muito para escolher. So nao ve a queda da netflix, quem nao quer
Não é uma questão de ver ou deixar de ver a queda, porque a partir da altura em que a concorrência aumentou é obvio e natural que a Netflix deixe de ter uma posição dominante e um dia o numero de assinantes tinha de parar de crescer. No entanto continua a ser a plataforma com mais assinantes.
Pessoalmente eu continuo a preferir a Netflix
Sim se gostas do Netflix nao tenho nada contra isso, sou daqueles que gosta de opcoes, mas a Netflix nao devia ter feito o que fez, quando se tem tanta concorrencia, nao tive Netflix e nao tenho, portanto nao sou furiouso como os outros lol
Não é verdade. Saiu ontem a notícia de que a Prime ultrapassou a Netflix.
Amazon Prime 21%
Netflix 20%
HBO 14%
Um plano 4K + 2 tvs é que era
A publicidade é apresentada no inicio dos vídeos ou tipo Youtube, de X em X minutos?
Por mais que eles mostram melhores ofertas a empresa vai cair que nem um baralho de cartas. Eles só vão entender quando estiverem á beira da rotura, perceberem que foi uma má ideia de terem acabado com a partilha de contas. Os outros serviços (Disney plus, prime video, sky showtime) perceberam isso e não vão retirar esse plano por tão cedo. Só vão entender isso quando será tarde demais.
Não tarda nada os outros serviços vão começar a fazer o mesmo, porque ao contrario do que se pensa, a produção de series e filmes tem custos cada vez mais elevados.
Utilizam a mesma desculpa com os jogos, e depois na realidade quando os developers passado uns anos dizem como as coisas foram desenvolvidas, dizem que a maioria do trabalho foi feito automaticamente pelas suites de desenvolvimento
Há grandes diferenças entre a produção de software e a produção vídeo.
E eu em Portugal ainda estou a espera que me cobrem mais por partilhar contas. 19 de Abril e tudo na mesma, tenho a conta partilhada com 4 pessoas em locais diferentes e nem um cêntimo me cobraram a mais
Tem sido aleatório, parece. Suspeito que no caso de se ver em TV’s poderá ser mais precoce.
Partilhava com os meus cunhados e já deixou de ser possível.
No conjunto aqui entre todos usa-se box Android tv, televisão, telemóveis, browsers etc
Mas parece-me que a ideia de ser aleatório faz sentido, até porque lá atrás no tempo apareceu um popup para definir localização principal, na altura ignorei não coloquei nada e nunca mais voltou aparecer.
Aqui também se usa todos os dias, em TVS, telemóveis e tablets, 4 contas em cidades diferentes e até agora sempre a funcionar…
Por aqui não ha cobrança nenhuma por partilha
Todas as plataformas de streaming precisam de criar um pacote especial para pobres com preço simbólico de 1€ por mês.
já existe, basta escrevres pobre tv no google e usares um browser como brave a bloquear a pub.. e voilá
Parece que os pobres ficaram mais pobres, a pobre tv acabou e não vai voltar segundo as noticias. O objectivo do preço simbolico seria retirar os pobres da pirataria e dar-lhes acesso a conteudo de qualidade que contribuisse para melhorar a sua cultura e estimular outros gostos alem de futebol e reality shows.
E alternativas boas e credíveis ao pobre.tv?
E muito além de valores e políticas de cobranças somos, já a algum tempo, vitimados pela enxurrada de produções coreanas e outras de gosto no mínimo duvidoso. Para mim são produções caras sem conteúdo e com baixo nível intelectual. Histórias sem sentido, bobas, infantis e aparentemente produzidas para um nicho muito específico que difere demais do gosto universal. Notar que mesmo produções de americanas, mas não só elas, estão abusando de efeitos especiais e esquecendo-se de conteúdo, de dramaturgia, de roteiro, diálogos e qualidade de geral.
É um mercado para explorar. Invista. Apresente o conteúdo à Netflix já pronto, e se eles não quiserem existem outras plataformas, incluindo os canais televisivos… se tudo correr mal pode colocar no Youtube.
Ou seja ganham mais dinheiro com publicidade mas supostamente não aumentam os tarifários… Basicamente o cliente torna-se o produto para a empresas que vão utilizar a plataforma para publicidade. Já anulei a subscrição, mas se dúvidas houvessem, já estão esclarecidas.