Netflix com lucro acima do esperado! Receita também cresceu 16% no 2.º trimestre
A Netflix teve mais um trimestre excelente e registou lucros acima do esperado. Do que a empresa revelou, a receita cresceu também esteve ao mesmo nível e cresceu 16% durante o segundo trimestre de 2025. Estes valores contrariam e até superam o que os analistas tinham previsto para este trimestre.
Lucro acima do esperado e receita também cresceu
A gigante do streaming obteve 11,1 mil milhões de dólares em receitas e 3,1 mil milhões de dólares em lucro líquido no segundo trimestre. Com isto conseguiu superar as previsões de Wall Street. A Netflix afirmou ainda, no seu relatório, que os seus subscritores assistiram a mais de 95 mil milhões de horas no primeiro semestre de 2025, um aumento de 1% relativamente ao ano anterior.
Os principais sucessos do segundo trimestre incluíram novas temporadas de séries como “Ginny & Georgia” e “Round 10”, bem como novas séries como “Sirens” e “The Four Seasons”, bem como filmes como “Straw”, de Tyler Perry, e “Nonnas”, protagonizado por Vince Vaughn. O filme de animação da empresa, “KPop Demon Hunters”, gerou 80 milhões de visualizações e tornou-se um dos mais populares nesta categoria.
A gigante do streaming também está em alta nas nomeações para os Emmys desta semana, acumulando 120 em 44 títulos diferentes. O drama britânico “Adolescence” recebeu 13 nomeações, incluindo melhor minissérie ou antologia. A Netflix só foi ultrapassada pela HBO Max, que recebeu 142 nomeações.
Netflix vai trazer mais novidades ao streaming
Ainda este ano, a empresa vai lançar algumas novidades importantes para os espetadores. Falamos da última temporada de “Stranger Things”, uma nova temporada de “Wednesday” e filmes como “Frankenstein”, de Guillermo del Toro, “A Casa da Dinamite”, de Kathryn Bigelow, e uma sequela de “Happy Gilmore”, de Adam Sandler.
A audiência geral da Netflix aumentou em junho, de acordo com a Nielsen. A quota da Netflix no uso total da TV totalizou 8,3%. Este é um aumento de quase 1% desde maio, mas ainda assim inferior à do YouTube, que representou 12,8% de toda a audiência.
Os resultados da Netflix, próximos do início da época de balanço, são frequentemente vistos como o prenúncio de outros resultados corporativos. A empresa afirmou na sua carta aos acionistas que estava a elevar a sua projeção de receitas para o ano inteiro com base no “crescimento saudável de subscritores e nas vendas de anúncios”.





















Ah e tal, o fim das contas partilhadas é o fim da Netflix, vão falir, blah blah. A verdade é que fizeram muito bem, e eles sabiam bem que o desfecho iria ser esse. Tudo o que mexa com vícios, ninguém quer cortar, e nos vícios ninguém poupa.
No entanto, passado este tempo todo, ainda partilho a minha conta com várias pessoas.
Somos 4 e cada um numa cidade diferente com distância de pelo menos 100km e ISP diferentes.
Pergunto-me, como eu, quantos casos haverá?
Que bom. No meu caso, não receberam ou recebem um cêntimo! Contínuo a insistir para que tenhamos os formatos físicos disponíveis, pois obras que considero de referência prefiro ter para ver quando entender nas melhores condições possíveis, coisa que estes serviços não dão. O ideal, se esta gente fosse esperta, seria oferecer uma escolha híbrida: formato físico para obras de grande valor e “streaming” para apenas ir vendo algumas coisas interessantes mas não marcantes.
torrents, um bom serviço cloud privado e um PC para fazer a ligação para o plex 😉
Por muito que me custe, tenho tanto, mas tanto material em formato físico e já não tenho paciência.
Espanta-me em como as pessoas, em pleno mais de meio de 2025 ainda não sabem o que é o Stremio nem como se configura
A mim espanta me é como esta aplicação ainda está na PlayStore e é oficial em algumas marcas de TV, Samsung, LG etc..
O fenômeno chama-se Squid Games 3. Entretanto já desce.
Se ganhasse um euro por cada pessoa que veio para aqui dizer que cancelar a subscrição de Netflix…… a esta hora continuaria pobre, porque ninguém cancelou nada 🙁
eu fui dos que disse que não ia cancelar porque tinha familiares a usar através de conta dedicada, mas depois configurei contas individuais separadas da minha conta para todos e cancelei a minha.. andava a pagar e desde 2021 que não via nada, ganhei vergonha na cara..
o que eu acho que é o Netflix é como a subscrição de ginásio, todos pagam e poucos usufruem.. muito cheiro de suor, máquinas com falta de manutenção, chuveiros sem pressão, dificuldade para estacionar.. é mais chato navegar na netflix à procura de algo minimamente entertaining do que o que ganhas quando encontras algo minimamente decente
ATV+ parece-me das poucas plataformas que vale a pena manter
Mantenho 2 subscrições. O spotify duo (não passo em ele) e amazon prime (não é o prime video, mas o amazon prime tem algum conteúdo vídeo). E sinceramente, não fosse por alguns (pequenos) benefícios quando faço compras na amazon (cada vez menos porque às vezes mais parece uma temu 2.0) e só pagar 5 euros por mês já tinha cancelado. Ainda assim vi o Mentalist, algumas séries do House MD e ultimamente tenho visto alguns episódios do Stargate SG1. Já tive netflix e acho caro para o conteúdo que tem, ainda para mais relevante para mim.
Só quando as grandes empresas do streaming vídeo se entenderem e fizerem como as do audio onde o conteúdo é +/- igual em todas é que a coisa vai ao sítio. Niguém quer ter 3, 4 e não sei quantas mais subscrições para ver isto e aquilo.
Já o spotify, estive seriamente a considerar cancelar e passar para o youtube premium. Apesar de gostar muito mais do interface o forma como se “navega” no spotify, algumas mudanças recentes levam-me a pensar seriamente no assunto. Uma das mudanças é impingirem músicas “novas” nas playlists, incluindo as privadas. Primeiro dava para desligar na playlist. Agora tem de ser ir às opções desligar e ainda assim parece que às vezes se infiltram músicas lá pelo meio. Eu quando quero descobrir músicas ouço playlists dinâmicas, o que até é o que faço mais. Mas quando estou num estado de espírito em que quero “aquilo”, não me venham impingir porcarias.
Tu de burro não tens nada. O que tu dizes agora já eu o dizia aqui no Pplware há anos. Há anos !! Lembram-se da história do “my precious Netflix” ?? Nunca ninguém deita abaixo ou cancela a subscrição da Netflix, são uns borrados e borradas que até metem nojo.
Ainda bem para eles, e para mim que gracas ao que eles aumentaram cancelei a subscrição, carteira agradece, e continuo a ver tudo via pirataria, nao ha melhor! Ah e tal e crime e roubarem a carteira com subscriçoes onde eliminam series e filmes, nada tem de melhor e aumentam precos e o que?