PplWare Mobile

Não se deixe enganar! Descubra 5 mitos sobre a privacidade online

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Rui Neto


  1. Hali says:

    Se não há nada a fazer se tudo é rastreavel, para quê tanta preocupação com vpn, browsers anónimos, motoros de pesquisa anónimos, etc etc???
    É uma não preocupação pois já não há nada a fazer

  2. Almenlnm says:

    Respondem ao mitos com outros mitos

  3. José Maria Oliveira Simões says:

    A privacidade é cada vez mais um bem escasso. Só o simples facto de ter consigo um telemóvel já é sinonimo de perda de privacidade. É o mesmo que trazer consigo uma pulseira electrónica como aquelas que a policia põe nos criminosos. Se então por ventura ligar o wifi do telemóvel, a sua privacidade caí vertiginosamente. Antigamente, no século passado, a vigilância era feita ao ligarem os microfones dos telefones ou porem escutas na sua casa. Actualmente, a “coisa” está mais refinada. Se antigamente, os telefones e os faxes eram pontos de acesso à informação, hoje em dia é mais fácil, ao ponto de um brinquedo ou mesmo um simples ferro de engomar poder ser um veiculo de escuta. Nunca recebeu uma massagem do google a pedir informações sobre aquele supermercado, centro comercial ou loja aonde esteve a determinada hora e em determinado dia ? Pois é, só falta mesmo que lhe perguntem se os WC estavam limpos … Não se deixe enganar! Não precisa de fazer nada, já está a ter toda a sua vida vista ao milímetro … sabe-se lá por quem … A informação vale mais que o ouro.

    • Sandro says:

      Está questão é algo que me preocupa. Fui alvo de um hacker que viu coisas e está a fazer-me “chantagem”. Se eu mudar de pc e mudar de router, resolvo o problema? E mudar as contas todas de e-mail, apps, etc? E como sei se ao ter acesso ao pc tb teve acesso ao iPhone?

      • José Maria Oliveira Simões says:

        Recomendo vivamente que não aceda às chantegens desse criminoso (não pague nem um centimo). Peça ajuda à policia. Entregue à policia os emails que o criminoso lhe enviou (não se esqueça dos cabeçalhos das mensagens. Mudar todas as senhas em todos os lugares. Muito importante , para cada site tenha uma senha diferente. Arrange um PC com Linux e instale um firewall. Arrange um router e configure-o para fazer NAT. Mude de operador de internet. Ter cuidado com os backups , pois podem ter problemas. Podem conter ficheiros com virus ou macros.

        • Koldobika says:

          Essa mensagem dele está a parecer aquelas mensagens escritas em português de tradutor automático dizendo que o hacker invadiu e instalou um programa do roteador dele e capturou imagens da tela dele, justamente no momento que ele via um site pornô.

  4. Koldobika says:

    No item 4, eu ia falar justamente sobre o “device fingerprint” e o “browser fingerprint”. E o item 5 é uma das frases mais abjetas que existe. Todo aspirante a ditador adora balbuciar essa frase. Se for assim mesmo, então que se acabe de uma vez por todas com a presunção de inocência e o “in dubio pro reo”.

  5. secalharya says:

    VPN’s não são seguras.

  6. AlexS says:

    5. Se não tiver feito nada de errado, não tem nada a esconder

    Este é o erro maiss importante de todos e mostra que muitas pessoas ainda não perceberam que quem tem poder vai abusar dele. Notar quie muitas vezes o processo que te fazem mesmo que sejas ilibado sem espinhas é muitas vezes a punição.

  7. DeepTurtle says:

    A privacidade deixa de ser importante para quem baixa as calcinhas ao governo e aceita tudo o que vê dos media sem questionar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.