PplWare Mobile

MyCod.es – Crie e altere a informação de um código QR


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. iOCHO5 says:

    Mais um grande passo nos QR Codes. Sem sombra de duvida vieram para ficar e principalmente para simplificar.

  2. Vítor M. says:

    Na verdade este tipo de codificação está a ganhar terreno e traz um conjunto de serviços impressionantes.

    Já há quem utiliza sensores para “ler” esta informação que é colocada nos muitos locais das cidades que depois são descodificados por pessoas cegas. Os “leitores” facilmente identificam esta etiqueta e traduzem para voz.

    Muito porreiro sim senhor.

  3. Pedro A. says:

    Gostei das mamas 😀

    • Vítor M. says:

      Da tshirt presumo? Imaginação fértil que este povo tem…

      Já agora, o que está escrito no código QR?

      A morada dela? Será o nome ou até o link do seu Facebook? 😉

      • Marco Magalhães says:

        Às vezes não é questão de imaginação fértil mas sim de humor, eu pelo menos assim o entendi. Claro que se fala se códigos QR e tal mas depois de ler o comentário do Pedro A., tenho que admitir que soltei um pequeno sorriso, tem a sua parte cómica.

        Ainda relativamente a esse assunto, a ideia que me deu ao ver essa foto será que no futuro, provavelmente, muita gente andará de t-shirt com um código QR com algum tipo de mensagem que se queira transmitir (muitos provavelmente andarão com os números deles :P). Depois claro, vai ser só pessoal a apontar-nos os seus smartphones. 😀

        • Marco Magalhães says:

          Já agora, quando se adoptar isso cá nos nossos centros comerciais (se é que isso vai acontecer), poderiam era ir criando uma base de dados online, assim sempre que tivéssemos um produto connosco e quiséssemos ver o seu preço nos mais variados shoppings, seria algo bem simples (isto claro, é apenas uma pequena ideia das muitas potencialidades que se pode aproveitar com estes códigos).

          • Rui Costa says:

            Seguindo o raciocínio deste comentário, pressuponho que estejas a falar da implementação dos QR nas mamas em C.C.?

            Sempre servia de desculpa para apontar o smartphone….

      • pfbatista says:

        Já agora…

        Essa rapariga por acaso faz parte do Staff do pplware? 😀

        Tem dois botões sintonizadores já preparados para a TDT 😛

      • DoContra says:

        Sabes bem o que lá está. O que a malta quer saber, provavelmente, é quem é o modelo! 😉

        Mas já respondi ao curioso… 😛

  4. Miguel says:

    Que giro. O meu comentário sobre as mamas não foi aceite.

  5. Abilio says:

    Boas
    Já agora
    Para para descodificar
    http://zxing.org/w/decode.jspx
    e para descodificar com o telemóvel
    http://reader.kaywa.com/

  6. Mário says:

    Para quem quiser gerar os seus codigos qr e não só há o zint barcode studio, podem instalar no computador, é freeware e não tem limitações.

    [URL]http://www.fiberdownload.com/Download/20784/Zint-Barcode-Studio[/URL]

  7. thejoker says:

    Realmente o serviço que o MyCod faz é inteligente. Em vez de fazer o código para o endereço automaticamente: (ex: https://pplware.sapo.pt)
    Ta a redireccionar esse código para o serviço deles e posteriormente para o endereço ou mensagem escolhida, evitando assim a impressão de um novo código caso queiramos actualizar o seu conteúdo.

    Muito bem apanhado..

  8. P.Ferreira says:

    Usando este serviço podem ver onde se encontra essa imagem…

    http://www.tineye.com/search/ef0d51487a9482e749244afbdea83b713e35fa75/

  9. YouScan.me says:

    Olá,

    acreditamos que os códigos QR fará a ligação entre os mundos offline e online mais fácil. É por isso que criamos o nosso gerador de código QR ​​com recursos sociais – YouScan.me – http://www.youscan.me. Você pode adicionar todas as suas informações, como o Facebook perfil ou página de fãs, twitter, youtube, etc e se conectar com outras pessoas.

  10. lfspaulo says:

    Para ler QR Codes com o iPhone que aplicação aconselham instalar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.