PplWare Mobile

Bit.ly e os códigos QR


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. PedroWare says:

    Boa Tarde!

    Uma pequena observação: “Os serviços de encurtamento de endereços vieram dar à Internet um novo alento(…)” não será antes: “Os serviços de encurtamento de endereços vieram dar à Internet um novo talento(…)”

    Obrigado por mais um excelente tutorial, Pedro Simões.

    Cumprimentos,
    Pedro Pinto

  2. José Silva says:

    Acho a tecnologia dos QR codes brutal existe o site quick mark que pode se gerar o que quiser em codigo QR eu acho muito util e pratico
    : )

  3. Jose Simoes says:

    Ainda não percebi se o QR é o link do bit.ly ou o link mais comprido.

    Se for o QR de um link curto, prefiro usar o QR do link mais longo. Funciona de modo idêntico MAS não depende do site bit.ly estar a funcionar (o site idêntico u.nu foi à falência…)

  4. Gui says:

    Sabem de algum laitor de qr code para java?

  5. jpng81 says:

    lolololol, isto é uma boa técnica de propagar virus pela internet e principalmente pelos smartphones 😉 normalmente pelo codigo qr quando lê o codigo no telefone consegue-se visualizar o link do site antes de abrir o browser, então assim desta maneira é impossivel de o saber pois o link esta encurtado. 😉

    • Jose Simoes says:

      Teoricamente uma aplicação bem feita deveria ter a opção para permitir visualizar o link final antes de fazer a ligação. Parece-me simples.

      Claro que isso pode ser possível ou não se o bit.ly for intermédio, muito depende do bit.ly e eu não estudei o assunto.

      Mas se o QR for o do link destinatário (final) essa opção pode e deve existir na aplicação.

      Nesse ponto de vista, embora não totalmente seguro, o QR é mais seguro que um link encurtado do tipo habitual.

  6. Nuno says:

    Esta bosta tem algum interesse pratico ?

    tanto se falou aqui de autenticas revoluções milagrosas
    mais importantes a seguir á invenção da roda como o twiter
    para agora as estatisticas dizerem que 70% das mensagens ninguem
    lê e esta-se tudo a c@gar para o que as pessoas twitam…

    enfim… modas… 1 hit bands

    • Essa bosta, como tu de forma tão eloquente o descreveste serve para muita coisa, desde a partilha de contactos até à publicidade.

      Mas denota-se pelo teu comentário que és um utilizador experimentado na tecnologia, logo escuso de estar a perder tempo com explicações mais detalhadas.

    • Jose Simoes says:

      Tem algumas utilidades e sim tem alguns perigos.

      É “como” os códigos de barras e suspeito que estamos a ter uma conversa que já foi dita à 30 anos a propósito dos ditos códigos. Atenção que as histórias podem repetir-se mas nunca exactamente da mesma maneira. Aprendam, pensem.

  7. lipex says:

    Depois do surgimento do twitter, com mensagens pequenas e curtas, onde o tamanho de caracteres por msg é reduzido. Os hiperlinks poderiam muita das vezes ultrapassar esse tamanho da msg.
    Os ‘Short Links’ vieram a ajudar a divulgar em curto espaço de tempo o redireccionamento de sites extensos.
    O Sapo.pt tb possui a função em: http://puny.sapo.pt
    O que é Nacional é bom ^_^

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.