PplWare Mobile

Google aposta nos códigos QR


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. M.Manuelito says:

    Mas qual é a vantagem de um smartphone ler esta imagem e ser redireccionado para um link ou ter simplesmente um link? Desculpem a pergunta, mas sobre esta matéria sou um completo ignorante!

    • bigkax says:

      Com a imagem podes usar a câmara do smartphone para obter o link.

      16:13

    • A diferença é que apontas o telefone para o ecrã do PC e ele direcciona-te o browser do telefone para o endereço em causa, em vez de andares a escrever o endereço à mão.

      Ou estás a ler uma revista e apontas o telefone para um desses códigos que tens lá e acedes a um video alojado algures na net.

    • Miguel says:

      Exactamente, e tens por aí postos de turismo de certas cidades, que espalham desses códigos pela cidade, monumentos e isso. E basta apontares o telemóvel e lês as informações sobre o sítio onde estás! Eu cá gosto muito!
      Mas isto já existe há muito tempo! e penso que não tem nada a ver com o Google.

      • The Duke says:

        Ja faço isto no meu Nokia à muito. A ultima foi no site do Opera para instalar o Mini no meu E71. É instântaneo. Apontas e aquilo marca logo o download. A câmara do e71 faz um barulho esquisito qd ligo este leitor, nunca ninguem reparou?

    • kamy says:

      Imagina as vantagens dos códigos de barras…e agora multiplica por um número muito grande…

      Abraço.

  2. Shin says:

    Boas, eu sei que não está relacionado com este tópico mas preciso de ajuda. Eu tenho uma pen que enquanto estava a copiar um ficheiro para o ela o computador suspendeu. Ao voltar a ligar a pen, o pc reconheceu o disco amovível, mas não consigo fazer explorar nem formatar sequer.
    Existe algum software que possa recuperar a pen, o conteúdo é indiferente. Apenas queria a pen.

    Diogo Marcelo

  3. Rui Costa says:

    Link “mascarado” por uma imagem que é lido por um telefone? Desconhecia totalmente. Define apontar.

    Obrigado

  4. Deam0n says:

    Comecei recentemente a usar QR codes com o nexus one… realmente dá imenso geito.. Não ter que andar a escrever as cenas à mão… e partilhar um endereço ou kualker texto com outro smartphone tornou-se mais interessante.. pena cá em Portugal isto não ser muito conhecido… Contudo o Teatro Municipal da Guarda, já começou a colocar QR codes na agenda cultural para info de artistas!

    Muito bom!

  5. Corvo says:

    boas ppl, trabalhei num loja de informática durante alguns meses.. e a maior parte das transportadoras para identificar os produtos nos leitores deles, é através destes mesmo códigos =) isso já não é novo.. alias o meu n80 lê isso com um programa chamado “inigma”
    http://www.i-nigma.com/i-nigmahp.html.. é obvio k cada aplicação deste tipo k sai tem o seu próprio programa de leitura.. este é dos mais conhecidos e é free.. é questão de utilizarem e ficam a pare das novas tecnologias.. novas como quem diz… as transportadoras já trab com isto há imenso tempo =)

    fiquem bem =)

    • In Wiki:

      “Inicialmente usados para catalogar diferentes partes na construção de veículos, hoje o QR Code é usado no gerenciamento de inventário em uma grande variedade de indústrias. Desde 2003, estão sendo desenvolvidas aplicações direcionadas para ajudar os usuários na tarefa de adicionar dados em telefones celulares. Os QR Codes são muito comuns também em revistas e propagandas, onde usam-se os códigos para guardar endereços e URLs, além de informações pessoais detalhadas, no caso de cartões de visitas, facilitando muito a inserção destes dados em agendas de telefones celulares. Consumidores com programas de captura ou PCs com interface RS-232C, podem usar um scanner para capturar as imagens.”

  6. M.Manuelito says:

    @Pedro Simões
    Obrigado pela explicação Pedro, já percebi o modo de funcionamento e, de facto, tem muitas potencialidades…parece que me estou a ver a propor à minha autarquia a colocação de QR Code´s em todos os monumentos e depois as pessoas a serem redireccionadas para uma página web com a descrição dos mesmos 🙂 Penso que até era capaz de ser interessante.

  7. Rodrigo says:

    a Optimus já usa isto há um tempinho =D para oferecer músicas à malta em revistas e coisas assim =D

  8. Recebidos says:

    O video é fake, pelo menos se repararem aos 4 minutos a funcionalidade de “digitalizar” o url, ela escreve no pc:

    http://www.cirquedusoliel.com

    no entanto o telefone navega para

    http://www.cirquedusoleil.com

    São 2 url’s diferentes, é um pormenor mas…

  9. dajosova says:

    as pens da Kingston, por ex., vem com este tipo de código de barras.

  10. TiagoKito says:

    Axo que este tipo de códigos pode ter um pequeno contra..

    Imaginem um link para o download de um vírus, mascarado com o código QR… A pessoa capta o código com o tlmvl e o vírus é automaticamente transmitido…

    Pelo que percebi dará para fazer isso…

  11. Riz says:

    Pessoal –

    Quem é usuário/desenvolvedor Android e não está inteirado com o QR-Code, acaba cego de um olho. Aliás, QR-Codes não são só pra links, como bem mostra o vídeo deste post… eles podem armazenar outras informações, tanto que pretendo tatuar (em local mais íntimo, claro!) um QR-Code com os meus dados pessoais (nome, registro geral brasileiro, tipo sangüíneo, etc.) para casos de acidente, afinal, ninguém está livre deles. A propósito, QR = Quick Response.

    Bom, para um maior e melhor esclarecimento sobre o QR-Code, fica aqui o link de um curto vídeo que trata do assunto (em português): http://olhardigital.uol.com.br/links/video_wide.php?id_conteudo=8511

  12. Nuno says:

    O Benfica usa um sistema deste género para o sistema bilhetes sem fila.
    Compra-se o Bilhete na net, e no estádio passa-se o tlm pelos leitores de QR que eles têm.
    Há uns tempos li que o metro ou comboios poderão estar a testar um sistema parecido também 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.