Metaverso está a perder utilizadores e a ficar aquém dos objetivos, diz relatório
O metaverso é a grande promessa do outrora Facebook, estando o CEO da empresa a depositar muitos esforços no seu desenvolvimento. Contudo, esse mundo alternativo tem perdido utilizadores e está a ficar aquém dos objetivos. Estas novidades são reveladas por um novo relatório.
O Horizon Worlds não está a reunir a quantidade de utilizadores que Mark Zuckerberg e a Meta esperavam.
De acordo com o The Wall Street Journal, que reviu documentos internos, o Horizon Worlds, principal metaverso da empresa de Mark Zuckerberg, não está a corresponder às expectativas. Este mundo é uma rede de espaços virtuais, onde os utilizadores podem interagir uns com os outros enquanto avatares.
Inicialmente, a Meta definiu o objetivo de reunir 500.000 utilizadores mensais ativos. No entanto, esses documentos mostram que o número atual é inferior a 200.000. Mais do que isso, revelam que a maioria dos utilizadores não regressou ao Horizon Worlds após o primeiro mês no metaverso, e que o número de utilizadores tem vindo a diminuir progressivamente, desde há uns meses.
Segundo os relatórios consultados pelo jornal, apenas 9% dos mundos do metaverso é visitado por pelo menos 50 pessoas, sendo que a maioria nunca é visitada.
Metaverso não está a cumprir expectativas
Este ano, não tem sido fácil para a Meta, nem para este novo projeto no qual a empresa depositou tanto entusiasmo: as ações estão a cair (caíram 62% até agora), o número de utilizadores está a diminuir e as empresas estão a cortar os seus gastos na publicidade.
Ao The Wall Street Journal, um porta-voz da Meta revelou que a empresa continua a fazer melhoria no metaverso, e que este foi pensado como um projeto plurianual.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
não sei qual é a surpresa, só mesmo o Zuckerberg é que não foi capaz de vislumbrar a sua falta de utilidade e qualidade.
Para experimentar esse “Metaverso” tenho de ter esses “óculos”? Pelo pouco que vi no vídeo do site não me convence. Prefiro o “Second Life”…
Esta agora, quem diria que o Second Life, mas em versão cartoon fraquinho, não interessa a ninguém?
Não sabíamos já isso desde o Second Life original?
Era mais do que óbvio. MetaUniverse é uma fantochada…
*Metaverso
Esse Metaverso é um Second Life piorado. Fadado ao fracasso.
Aqui está uma coisa que apesar de conseguir vislumbrar coisas em que pode ser útil tenho dúvidas de que vá ser um sucesso se a ideia for fazer uma quantidade enorme da população mundial utilizar os ditos óculos por mais que 1 ou 2 horas diárias.
Podes jogar sem precisar dos óculos. Só há estações em que as actividades exigem os óculos.
O maior problema é que a grandíssima maioria das funções é tudo pago por subscrições ou pequenos valores.
A malta mais jovem simplesmente não usa facebook e imagino que os “boomers” não sejam os mais interessados em arranjar um VR Headset… Sobram os “millenials” mas esses acho que já perceberam qual o objetivo e as prioridades das criações do sr Mark…
Felizmente (na minha opinião), parece ser um produto sem muito futuro.
O mesmo destino do Second Life… quem quer socializar saí com o os amigos, quem quer ficar no seu espaço na maioria fica em casa a jogar em jogos de fantasia.
Isso não é exclusivo do Second Life. Pode acontecer com qualquer jogo…
O pior é que o horizon não é nem tudo isso e ainda ficam privando alguns países de acessar a platarma aí que não vai para frente mesmo.