Quantcast
PplWare Mobile

Metaverso: Tim Cook questiona o presente desta realidade paralela

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Vasco says:

    É óbvio que não. TC fez uma afirmação quase ao nível de um tiro de pólvora seca, dado que ninguém encara o metaverso como uma plataforma onde passe todo o seu tempo de vida. Dentro de 200 anos, se toda a humanidade estiver a usar brain computer interfaces, até talvez alguns optem por ser ligados ao metaverso e ter umas agulhas espetadas no braço para manter o organismo vivo. Poderá ser espectacular mas só nessa altura e depois da integração homem máquina ter atingido esse patamar. Por ora o metaverso constitui isso sim, uma plataforma que poderá ser cada vez mais viável para o ensino e para negócios, também para a vertente lúdica, e aí, com as resoluções dos óculos de RV, capacetes, fatos completos, streaming de altíssima qualidade e controlo remoto de robots (como o anunciado pela Tesla ou Boston Dynamics etc) acredito venha a ser a plataforma de eleição para suportes a cliente remotos, etc. Um mundo de possibilidades que tem imenso a evoluir, cheio de oportunidades para quem quiser ser pioneiro na área, criar novos modelos de negócio, adaptar o real ao virtual, etc. Mas “ir viver para lá”, sinceramente porque é que o próprio TCook se dá ao trabalho de rebater uma afirmação que ninguém fez, pelo menos em sentido literal.

    • Castro says:

      Estás a citar algo que é dito sobre Realidade Virtual (o conceito que as pessoas já conhecem), não o metaverso! O Tim Cook aliás começa por dizer que a maioria das pessoas nem sequer percebe o que é o metaverso, criticando de certa maneira a criação do conceito por ser confuso.

  2. secalharya says:

    metaSCAM

  3. ElectrorelvaS says:

    Esse Metaverso é algo tipo “Second Life”?

  4. Eu says:

    Venha a Meta. Sou muito tímido, não devo muito à beleza e no Meta, vou ter a oportunidade de poder ser que sonho ser. Quero conhecer lá o meu amor e fazer lá o meu casamento. Só espero que não demore muito tempo.

  5. AlexS says:

    Tanto qaunto li o metaverso é a replicação digital da realidade. Isto tanto pode ser reproduzir um Hospital para testar mudanças de funcionamento. iluminação, consultas etc. quase infinitas possibilidades.

    Por exemplo um estudo de como um vírus interage poder ser colocado no metarverso e depois testar maneiras de o combater.

    O metaverso já existe parcialmente nos simuladores de avião, no arquitecto que faz o seu modelo 3D e o cliente pode aceder e “andar” pela casa….

  6. iDespairing says:

    Eu fico pelo Universo que conheço. Sou feliz nele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.