MEO vai descontinuar mais uma app! Saiba qual é agora…
A MEO continua a reorganizar o seu ecossistema digital e fez saber que há mais uma aplicação que tem os dias contados. Mas calma... não é para todos.
Adeus app Go Mobile... serviço mantém-se com app MEO Go
A app Go Mobile permitia assistir a canais de TV em direto no smartphone ou tablet, sobretudo em contexto móvel. Durante vários anos foi uma solução prática, especialmente para equipamentos mais antigos, mas acabou por ficar limitada face às novas exigências dos utilizadores.
Passados 4 anos e de forma a dar uma melhor experiência aos clientes, a MEO está a descontinuar o acesso à versão GO Mobile para clientes que tenham serviço de TV, de forma a usarem a nova aplicação MEO GO, que tem uma experiência melhor e com mais funcionalidades. Os clientes com tarifário movel continuam a poder aceder à aplicação e ao serviço.
Segundo a operadora, a estratégia passa por centralizar serviços numa única aplicação. A MEO Go assume agora o papel de plataforma principal do serviço, oferecendo a possibilidade de:
- TV em direto
- Gravações automáticas
- Videoclube
- Recomendações personalizadas
- Experiência unificada entre dispositivos
Um dos pontos críticos está na compatibilidade. A app MEO Go exige versões mais recentes de Android e iOS, o que pode deixar de fora smartphones e tablets mais antigos, algo que não acontecia com a Go Mobile.
A decisão da MEO segue uma tendência clara no setor: menos apps, mais integração. Para a maioria dos utilizadores, a mudança será positiva, com mais funcionalidades e uma experiência mais moderna. Ainda assim, quem usa equipamentos antigos deverá confirmar se consegue continuar a aceder ao serviço.






















Reponham a RTP PLAY na box que pagamos todos para ter serviço público de qualidade. Não nos queiram obrigar a ver trampa do privado, sic, tvi etc.
somos todos obrigados a pagar por um serviço mediocre
Eu queria era deixar de pagar a porra da taxa audiovisual… isso é sim é mediocridade.
Depois, paga 5000 euros, para cada eleição. É que, em 2015, o governo fez, a proposta da campanha eleitoral, ser só nos privados… 3800 milhões euros, para 7 operadores (2, de televisão e 5 de rádio). Só quando colocaram, a RTP, pagaram 6 milhões, a dividir por todos.
Nota a diferença? Pagar 7000 milhões de euros, para aquela coisa da propaganda, em cada eleição, ou pagar a taxa, impedindo 7000 milhões, de euros, de lucros, líquidos para operadores comerciais?
A campanha quem quiser que a pague. Não devia ir nenhum dinheiro público para tal coisa. Não recebem subvenções? Não recebem quotas? Não recebem donativos? Não têm várias isenções fiscais?
Isso só contribui para a estupidificação da população.
Já viste uma app que tens aí chamada Play Store?
Compre uma tv Android ou, como é mais barato, uma box Android… e já pode instalar a app RTP Play.
Assim sendo vai haver muito cliente MEO que bem podem deitar ao lixo os smartphones e tablets sem compatibildade segurança widevine L1 (DRM info, app) se não mantiverem a compatibilidade com widevine L3. É o que está a acontecer com a DIGI TV app e infelizmente não há maneira de resolverem !
Deviam era descontinuar o MEO Go e ficar só com a app MEO, ou MEO TV, para todos os dispositivos.
É ridiculo haver uma app com o nome MEO Go, para smartphones e tablets e haver outra com o nome MEO, para as boxes e smart TV’s.
O mundo não para porque as pessoas param
Sorry, reply ao post errado
É exactamente isso que estão a fazer. Leu o artigo?
Pelos visto eu é que li mal o artigo. Concordo consigo.
Sou cliente MEO e já não ligo a box há meses, nunca usei MEO Go (até andei 2 meses à turra com eles que não queriam desligar a partilha de net no meu router, mas tiveram que meter a violinha no saco) quanto mais “ver” televisão. Acho que a última vez foi durante a Volta a Espanha para ver o João Almeida na Eurosport. De resto, a TV não tem mesmo nada. Bom era se conseguisse deixar de pagar o que não uso, mas infelizmente a verdadeira concorrência ainda não chegou cá pois o tachinho das operadoras é sempre igual e continuamos a ser comidos de cebolada pela inexistente ANACOM.
que eu saiba todos os operadores têm opção de internet sem pacote
Ter até podem ter. Fica mais barato e temos muito mais “serviço” com um pack do que sem a TV. Só agora começam a aparecer os packs mais competitivos sem ficarmos agarrados à TV, mas só onde há digi, porque no resto, não há concorrência a sério.
Curioso que apesar das muitas falhas na digi, fazem melhor trabalho que a ANACOM e a autoridade da concorrência…lol
Se não vê TV, use um serviço móvel de dados ilimitados e logo que possível abaixo com o pack MEO
Está a se referir ao Meo-wifi? Se sim, conseguiu que o seu router (router da Meo) não disponibiliza-se essa funcionalidade? Eu só conheço uma forma de não o fazer, mas não passa por “andar à turra com eles”…
O problema, da MEO Go, é que já anunciou que só vai suportar, Android 15 e IOS 26, a partir de Setembro.
Parece, que a ideia, será mesmo cortar tudo, o que aparelho, com 36 meses, ou mais, de mercado. Assim, clientes terão de comprar novos equipamentos, no máximo, a cada 48-60 meses. Só que, isto, não encaixa, com a lei europeia, que pede 5 anos, de suporte, já a partir de Abril.
Onde está esse anúncio?
Onde está esse “anúncio”? Normalmente não visualizo tv no telemóvel… mas se tiver que visualizar não será pelo Meo Go… muito, mas muito anos desta aplicação (Meo Go), existia o ZapDreamBox.. não era fácil a sua utilização porque, nessa altura, a internet era muito lenta.
O Meo Go fora de casa tem que ser pago.. ou não!