PplWare Mobile

MEO tem a melhor rede móvel de Portugal

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. CO says:

    Se a cobertura fosse significado de boas velocidades… Aqui no litoral é sofrível andar com a meo mas é a unica que tem ftth na aldeia onde vivo mas até em Coimbra a velocidade fica sempre atrás das outras duas

  2. Paulada na xarecas says:

    Em 2024, já deviam ter cobertura em todo o lado, bastar ir numa viagem de Lisboa ao Alentejo para perceber que não é bem assim, no interior norte, ainda pior

  3. OraBolas says:

    Enquanto andei com meo, muitas vezes tinha constrangimentos. Desde que passei para a woo, há 2 anos(NOS), tem estado sempre impecável.
    Não sei até que ponto isso é verdade!

  4. Vitor says:

    Estou na NOS e deixa muito a desejar, tanto em cobertura como em qualidade das chamadas em relação a MEO.

    Agora não sei se é o outro operador que comprime mais o som nas chamadas propositadamente.

  5. Antonio Santos says:

    Sim, deve ser deve, não sei onde foram buscar essas “estatísticas” em certo zonas da região de Aveiro, ou não chega sinal, ou com sinal muito fraco!

  6. Anónimo Silva says:

    Comparativamente, posso concordar, mas devia melhorar. Vejo que continua uma grande aposta nos carimbos DECO e Ookla, há um para cada operador, um bom modelo de negócio para as duas certamente.

  7. Yamahia says:

    “MEO tem a melhor rede móvel de Portugal”
    Já sabia.
    Saber de experiência feito, bem entendido.
    A Vodafone ainda deu uns lampejos, mas acabou depressa (pouco mais que 1 ano).

  8. akou says:

    Pode ser a melhor em toda a teoria, na pratica a vodafone é a melhor, venho o operador que vier…

  9. Paulo says:

    No local onde moro e nas redondezas a MEO é a pior (tenho cartões da MEO e da NOS) e não é justo comparar uma com a outra, e se for na net fixa (GSM) ainda pior.

  10. António Correia says:

    Boa tarde!
    Não creio que assim seja, um sugestão a quem faz estas avaliações, tentem usar o tlm no percurso de Couce /Montargil pela estrada camarária, de certeza que nào falam com ninguém.
    Atenciosamente

    • Yamahia says:

      Couço!
      Sempre tive rede por aí e era pelo meio da mata e na travessia do Sorraia que tem que se fazer para ter trilho até Montargil!

      • António Correia says:

        Boa noite!
        No percurso que faço pelo “atalho” camarário/municipal de Couce para Montargil não há rede Meo, co.plicado quando se precisa de ajuda por avaria ou mesmo acidente.
        Atenciosamente
        António Correia

        • Yamahia says:

          Couço! 😛
          Tenho que conferir isso. Qq dia tlv dê lá um pulinho e depois posto aqui o desempenho numa gravação de ecrã para o @António conferir o desempenho da MEO ali na zona 😉

          Já agora, e apenas por curiosidade, que EM é essa? E pq não vai pela EN2?

          • há cada gajo says:

            Se vens de Montargil para Lisboa, mesmo antes do paredão da barragem viras à direita para a aldeia de Santa Justa e segues por aí até ao Couço. Poupas cerca de 20 km, um pouco menos.

      • António Correia says:

        Boa noite!
        Desculpe Couço, tem razão
        Cumprimentos

  11. PAV says:

    Estudos “manhosos”, cada um usa o que da mais jeito, Ookla, Speedtest, NET.mede etc..
    Uma coisa é cobertura, outra é velocidades etc..
    Digamos que há muitas variáveis…
    Não é tudo preto ou branco.

  12. TiagoR says:

    A Ookla só deve ter resultados de cidades e arredores até 5Km ! Gostava saber como chegou a estes resultados ?!

  13. Tiago says:

    Completamente falso.
    Sempre tive NOS, e sem problemas de rede. Desde que mudei para a MEO ter rede ou cobertura de rede é um milagre….

    • Yamahia says:

      Pois eu era cliente fiel da NOS já desde o tempo da TVCabo, passando pela Optimus Pioneiros. Nesse tempo até que era TOP e a única que apanhava com relativa nitidez as conversações no metro. Ao contrário da Telecel (hoje Vodafone) e da TNN (hoje MEO) que faziam sons de batatas a fritar eheheh.
      No entanto o serviço degradou-se de tal forma que não tive outro remédio que não fosse mudar, contra a minha vontade, mas já não dava mais.
      Mandei às malvas serviços todos ilimitados, hotspot’s grátis etc e mudei para Vodafone, mas ao fim de um ano passou a ficar parecida com a outra. Até que fui para a MEO e até hoje, já lá vão mais de 6 anos, sem motivos para mudar.
      Até hoje nc me senti tão bem servido.

  14. AlexS says:

    Certamente que não nos arredores de Lisboa. É uma boa porcaria no conselho de Mafra.

  15. JS says:

    Isto é tudo uma Aldrabice
    A NOS é a melhor
    A Vodafone Também segundo eles Dizem
    Ja não ligo

  16. Tareco says:

    Isto é para rir so pode

  17. Ns says:

    Onde resido ( 10km se calhar nem tanto do centro de Lisboa) existe enormes falhas de rede mesmo chegando a ter de se estar quieto no mesmo sítio só para se poder falar no CC a 5m de casa é a mesma coisa. Como é possível ser a melhor em pleno século? Desde que tenho Vodafone não tive problema algum nem em garagens tenho.

  18. M. says:

    Estes estudos não me merecem qualquer credibilidade. Utilizo dois equipamento, um MEO e outro da Vodafone e ainda este verão verifiquei a impossibilidade de ter rede MEO nas praias ente Albufeira e Olhos de Água, e também de Vilamoura. Na vodafone uso iPhone 12 Pro e e na MEO uso um iPhone 15 Pro. Este verão a forma de estar conectado, passou por ter o equipamento Vodafone a fazer de hotspot ao MEO.
    A MEO é uma empresa falida que recentemente se desfez da infra-estrutra própria de antenas, o que se reflete na falta de rede.
    Um outro exemplo é Lisboa. Experimentem fazer um Live a partir dos estádios da segunda circular…. completamente impossível em qualquer um deles… Lastimável é mesmo a melhor forma de descrever esse empresa travestida de prestador de serviços de comunicações móveis.

  19. 2 dedos de testa says:

    Não não tem é não há argumentos.

    Apesar de diversas reclamações e de ter diversas antenas em redor, cometeram um erro crasso, as antenas estão dispostas de uma forma que não existe sobreposição de pouca margem, criando uma zona de vazio.

    Chega ao ponto de na rua haver uma diferença enorme entre estar agachado ou de pé, 4G –> 5G.

    PRa não falar do serviço básico que fica mesmo sem rede. Isto na Maia…. enfim

  20. Alex says:

    Quem faz estes relatórios certamente não sai da capital. Basta ir ao interior para verificar que é mentira.
    Ser cliente da MEO no interior chega a ser caso de gozo…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.