Quantcast
PplWare Mobile

MEO é o operador com melhor rede móvel nacional

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. JPFA says:

    isto só pode ser uma anedota!
    mais um estudo “pago”

    • Emanuel says:

      também digo ,porque a Vodafone sempre teve rede móvel anos luz a frentes de todos e olha que ja testei todas e a Vodafone foi a que tive muito melhor rede

  2. Pipoca says:

    Por acaso não concordo. No centro de Castelo Branco, a Meo apresenta um gráfico de rede no meu telemóvel de 2 traços e a Vodafone no mesmo equipamento (dois cartões) apresenta rede máxima, 4 traços.

  3. Bruno Pereira says:

    De longe das piores…

  4. jorge santos says:

    Não é a melhor na zona onde eu vivo e troquei para a Vodafone por causa disso mesmo.

  5. jorge santos says:

    Só faz testes quem não tem a CERTEZA da qualidade do serviço que tem. Se este estudo é feito pot utilizadores REAIS que estão a verificar se estão a obter o que estão a pagar… está tudo explicado.
    Quero ver é um estudo REAL feito por laboratórios independentes.

  6. Theboice says:

    A deco “independente”? Vocês são mesmo brincalhões…

  7. AJCS says:

    Hoje não 1 de abril… ou é ?

  8. MB says:

    ahahah, tá bem tá bem, vamos finjir que é verdade

    O que vale é que as pessoas sabem o que temos em Portugal

  9. Manuel da Costa says:

    Incluíram os clientes UZO? É que nos últimos 18 meses, a Altice tem estado a desligar cartões UZO, em cada reciclagem das torres de comunicações.
    Mesmo ás portas de Lisboa, é habitual o meu telemóvel ficar sem rede, nas horas certas, obrigando a passar para o modo de avião, esperar 2-3 minutos, para poder voltar a usar. A MEO diz que a culpa é de ter um telemóvel com 4 anos e apresentam os telemóveis de 700 euros para cima como “a melhor opção”….

  10. Jonny says:

    Propaganda da treta. Isto beneficia a quem interessa o estudo.

  11. André says:

    bah, tenho meo agora e quando vou para a praia perco sempre o acesso à internet, com a vodafone iss não acontecia..

  12. carlos says:

    Como disse o “Bernardo” no parlamento: AHH… AHH…AHHH…!!!!!!!

  13. Zezinho says:

    La esta, estudos da deco sempre a puxar a sardinha para o lado que convém, Vodafone sempre foi melhor rede nos grandes centros e algumas zonas mais afastadas, a antiga optimos tinha a melhor rede a nivel interior, que passou para a NOS e virou uma caca diminuindo o numero de antenas…

  14. Tito Portugal says:

    Errado, para a mim é a pior, a melhor foi a VODAFONE, que troquei pela MEO e estou arrependido até hoje, ando preso no contrato e quando acabar, adeus meo.

  15. jacp says:

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

  16. Joao says:

    Treta… Fui vodafone durante anos e mudei para a meo.
    De longe vodafone é melhor a nível de rede, quando estou ao pé de colegas com vodafone sou o único que não tem rede, é miserável.

  17. António Dantas says:

    No meu local de trabalho de trabalho (centro de Paços de Ferreira) existem muitas zonas onde não existe sinal de rede (2G, 3G e 4G só em miragem). Inclusive já relatei por inúmeras vezes este facto à MEO.
    Nota: A culpa não é do meu tlm

    Os meu colegas com outras operadoras têm sinal no máximo… (mas pode ser que no resto do País seja melhor e daí este resultado)

  18. Diogo Santos says:

    Em termos de velocidade de download/upload não sei mas em termos de cobertura a Vodafone é a melhor hands down. Sou cliente de ambas.

  19. IKAROS says:

    Tive de trocar para Vodafone, quando ia para o “Portugal remoto” ficava sem rede.
    Em Barca D’Alva só tinha redes espanholas. lol!

  20. 12anosComMeu says:

    Sou cliente meo e minha namorada tem Vodafone, e digo ela tem melhor qualidade de dados móveis que eu, e é absurdo a diferença… Quando acabar minha fidelização, adeus meo.

  21. Joao Ptt says:

    Foi uma infelicidade aqueles esquemas da PT com o BES, por esta altura toda a infra-estrutura de cobre poderia ter sido trocada por fibra-óptica e talvez conseguissem fornecer melhores velocidades nos equipamentos móveis, se mudassem os equipamentos para aparelhos verdadeiramente desenhados de raiz para 4G por exemplo, e agora para 5G, e não fossem apenas actualizações a nível de software ou firmware de 3G para 4G.

  22. Nuno C. says:

    Fazendo uma rápida sondagem aos comentários em relação ao artigo algo não bate certo….

  23. OdeioBichasModernas says:

    Vivo às portas de Lisboa e pessoal aqui que usa Meo para ter sinal tem que ir para a rua Lol.
    Eu só tinha sinal na sala, uma palhaçada.
    Mudei para a Nos e tudo ok.

  24. Naopossodizer says:

    Tanta gente aqui a comentar sem ler como é que a deco fez o teste!!
    Não posso falar da Vodafone, mas posso falar da MEO vs NOS porque ja tive os 2 inclusive conheço que equipamentos usa a NOS no sul e norte do país.
    Mudei novamente pra MEO pela péssima qualidade que tem, falhas em troca de célula com a rede no máximo é mel. Sem falar nos problemas constantes que a NOS tem de falhas nacionais e a falta de investimento em equipamentos novos. Não poder usar internet enquanto falo ao telemóvel porque os equipamentos não suportam isso….

  25. LM says:

    QUE MENTIRA. Sou Vodafone e sempre que vou visitar a minha avó que vive no ”meio do monte” no Gerês o meu telemóvel bate sempre no máximo a nível de rede enquanto que o da minha mulher é MEO e coitada apanha 1 ou 2 traços de rede. É vergonhoso. E nem falo na NOS que é bem pior que a MEO.

  26. A says:

    Mudei de wtf para moche factura +25 e foi a pior asneira! Sempre com falhas de rede… Incrível!

  27. SANDOKAN 1513 says:

    Eu nem sou da MEO mas mau era se não fosse a MEO a operadora de telecomunicações com melhor rede móvel nacional visto ser aquela que mais abrange o país.Mau era,foge. 🙂

  28. Fernando says:

    Já fui Vodafone, nos e depois Vodafone.
    Quem faz testes é porque dúvida da qualidade. Sempre se soube que a deco nunca foi de abraços com a Vodafone

  29. Samuel MG says:

    A MEO é tão boa que levou nas orelhas da Anacom por falta de sinal em mais de 20 freguesias!! Ai Deco Proteste que te tramaste 🙂

  30. Duarte says:

    Trabalhei 12 anos na PT, depois MEO e a seguir ALTICE, vim embora porque deixei de acreditar na empresa. A MEO só tem boa cobertura no centro das principais cidades, tudo o resto ou não tem cobertura ou é terrível! Continuo com MEO porque a nível de pacote é imbatível, mas a rede móvel é muito ma!

  31. Yamahia says:

    Nestes ultimos 6 anos passei pelas 3 operadoras.
    Mudei da NOS, onde era cliente desde a TVCABO/OPTIMUS/NOVIS, para a VODAFONE pq realmente já nao dava para aguentar mais.
    A VODAFONE correspondeu totalmente durante o 1⁰ ano depois, no 2⁰ ano, o serviço foi-se degradando até chegar qs ao nível do da NOS. Grd desilusãopois tinha-a como a melhor operadora neste campo pelo que ouvia dizer.
    Finalmente fui para a MEO e agora praticamente a terminar o contrato é…para renovar.
    Tem sido uma agradável surpresa, atingindo velocidades 4G que nunca tinha atingido, acima de 100 Mbps no speedtest. Apenas o upLoad me deixa de pé atrás de quando em vez, unica crítica que tenho a apontar. Boa qualidade geral tb na voz e em qq lugar.
    A maioria do tempo passo-o em Loures, ás portas de Lisboa.

  32. Joao says:

    ahahahahah
    ahahah
    ahahah…

    ahahahah

  33. R. Ahcor says:

    Meo, a melhor rede?…
    Mas o Dia das Mentiras já passou! Vai longe o 1 de Abril.
    Mas que raio de teste foi esse? Quem recebeu subornos para participar e divulgar?
    Eu já experimentei um cartão da Nos para ver como era. E apesar de morar no último andar de um prédio em Valongo, o sinal era péssimo.
    … Já com a VODAFONE, que maravilha! Até dentro do elevador e na garagem há bom sinal de rede!
    Por isso, prestem lá vassalagem aos franceses da Altice, que não passam de negociantes do século passado…

  34. João Marques says:

    Em ponta garça na ilha de São Miguel Açores a meo não tem rede a um 1% que vergonha nem dados móveis. Quando voltar para ponta garça vou mudar de operador, é uma vergonha dizerem que são os melhores quando os outros operadores têm rede a 100% nos Açores. Vergonhoso venderem a ideia a quem não sai do país.

  35. Rui says:

    Já tive as 3 e a Vodafone surpreende pela positiva. Muito estável, internet móvel rápida qb tanto em cidade como na aldeia/serra e elevada qualidade nas chamadas.

    Na MEO tinha quebras de rede abruptas com alguma frequência (durante uma chamada, quando iniciava uma chamada ou quando estava em repouso) e diziam sempre que a dificuldade se encontrava no equipamento, quando já tinha tido a mesma dificuldade em 2 equipamentos. Não adiantava trocar de cartão SIM. Em roaming nem sequer tinha rede em certos ambientes indoor. Não se justifica. A qualidade da rede era satisfatória.

    A NOS é uma nódoa. Não tinha as falhas que tinha na MEO, mas em ambientes pouco isolados ficava com 2G, onde com a concorrência não acontece.

    Não troco a Vodafone por nada.

  36. contacto says:

    se baixassem os precinhos é que era

  37. Pedro Silva says:

    Mais outra mentira da MEO… no meu caso que me desloco constantemente para três zonas do país distintas, posso afirma que a MEO é a que tem pior rede (inclusive a falta dela), estou na na Vodafone e nunca me faltou rede nas minhas deslocações… Enfim… é normal que este estudo esteja viciado, pois infelizmente as outras operadoras não conseguem colocar todos os seus serviços nas zonas mais desfavorecidas do País. E só por essa razão a MEO terá mais clientes, logo aumenta a média em relação às outras operadoras…

  38. rui tavira says:

    São todos as melhores redes móveis, a nos teve o premio da rede mais abrangente, etc etc, acaba por se resumir à escolha daquela que tem melhor cobertura para o nosso dia a dia…., tenho vodafone e tb tem algumas falhas como todas as outras mas globalmente o sinal é mais forte e o handling entre antenas raramente falha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.