PplWare Mobile

Megaupload está prestes a voltar

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Fornost says:

    ótimas notícias!! O movimento cresceu e busca por uma internet livre e democrática só ganhou força com o escândalo do Mega… serviu para acordar o mundo dos riscos da regulação política…

    • F.Ferreira says:

      Tens toda a razão!!
      Mas o pior é que a maioria dos utilizadores ainda anda dormente com problemas que podem causar com a regulamentação da Internet e apoiam fortemente o fecho destes sites de partilha!

      • Fornost says:

        verdade! Infelizmente nem todos sabem o que está realmente em jogo aqui. Não se trata apenas de “pirataria”, mas de 20 anos de liberade, democracia, pessoas interagindo mundialmente na troca de informações… a internet foi concebida para funcionar assim.
        Não consigo imaginar um grupo de empresários patrocionando o fim dela … aposto que até mesmo eles seriam prejudicados a longo prazo.
        Eu mesmo fiz boicote ao cinema/música depois do fechamento! (e olha que mesmo “baixando” algumas coisas eu sempre fazia questão de ir no cinema e comprar Cds de bandas que eu gosto – ainda prefiro comprar CD do que comprar só a música no itunes)

  2. Daniel Oliveira says:

    Acho que é a segunda melhor noticia que recebi na minha vida!!!!

  3. Pedro Fidalgo says:

    Nice!! Transferia ao máximo mesmo em free!!

    Venha ele outra vez pa tirar do ar o uploaded e outros alojamentos que nem condições de fornecer o serviço tem.

  4. Luis says:

    Muito bom, se tiverem as mesmas possibilidades de conta premium que tinham eu já lá moro, pena é os que já tinham contas não as poder recuperar, mas pronto ese é um mal menor se o mega voltar já é bem bom.

  5. Manuel Silva says:

    Fico admirado com a alegria de certas pessoas… Se fosses vocês a criar jogos/software/filmes, etc também ficavam contentes? Sabiam que se ninguém comprasse as coisas, elas deixavam de existir? Se as coisas não fossem compradas, não havia dinheiro para continuarem a criar. Tudo bem que os criadores recebem em função do salário, mas sem vendas não há lucro, sem lucro deixava de haver investimento, sem investimento, muitos iam para o desemprego e as coisas deixavam de existir. Às vezes não sei se sou eu que sou demasiado inteligente para ver isto, ou se são as pessoas que são demasiado burras para não verem…

    • Ana says:

      Manuel Silva
      Neste mundo nada se perde e tudo se transforma! Com a evolução da internet, a troca de dados acontece e não a podem impedir.. Por isso trata-se apenas de uma questão de adaptação e em cada área a reformulação por forma a continuar a ganhar dinheiro de outra maneira.. Nos filmes, ganha-se dinheiro com os cinemas, o 3D surgiu também nesse sentido da adaptabilidade e há sempre quem goste de coleccionar DVD’s. Na música há os concertos, que como se pode observar pelo nosso pais têm cada vez mais adeptos, apesar da crise.. Nos jogos há as consolas, a evoluir na interactividade cada vez mais! Não podemos ficar parados e esperar que o Mundo pare connosco, só porque não é justo!! lol E já agora antes de insultar os outros, já que é tão inteligente: Pare e pense!

      • Manuel Silva says:

        Nisso concordo contigo, mas ao ires ao cinema, ou um concerto, já estás a pagar pelo trabalho deles… No caso dos jogos, a situação é diferente, ou lucras com venda directa, ou não lucras!

        • Nuno F says:

          Errado já ouviu falar nos novos modelos, b2p, f2p com payshops e p2p? Os jogos cada vez mais são uma fonte de produtividade

          • canelas says:

            Exemplo disso é o Top Eleven.

          • darth says:

            mas entao queres que os games todos fiquem com o modelo freemium? porra, isso era estragar metade da piada de muitos games. freemium da bem em alguns, mas teres de pagar as mijinhas para tudo é que nao. ainda gosto de experiencias tradicionais

    • Jorge says:

      Respeito a sua opinião, no entanto quero dizer-lhe que tambem não contribuí para a actual crise no País criada pelos governos e estou a pagar bem forte. Tambem não vejo porque não ha-de ter acesso aos produtos pessoas de menor posses, ou acha que a qualidade é igual ao original?

      • Manuel Silva says:

        Mas quem faz os jogos/música/filmes, são pessoas como tu que também não têm culpa nenhuma da crise… Concordo que os preços deviam ser mais baixos, mas conheço montes de gente que diz que pratica pirataria porque os preços são caros, mas depois também fazem pirataria de aplicações para smartphones que custam menos de 10€, muitas até só custam 2€…

        • Manuel says:

          Nós sabemos que os originais são bem caros e as copias não têm qualidade. Acho que toda a gente devia ter acesso ao que está exposto na internet. Só o facto de abrir a internet está a ver e a usufruir de algo que outros perderam tempo e dinheiro, mas no entanto tambem vê. Para navegar paga-se e ao pagar-se temos o direito de ver tudo o que lá está.

          • Manuel Silva says:

            Que eu saiba, a nossa libertade termina onde começa a dos outros. Quem fez as coisas (ou quem investiu), querem ver os seus produtos vendidos… E pela tua maneira de pensar, eu compro um carro e posso fazer o que quiser (inclusivé atropelar pessoas).

          • n3rd says:

            lol. abrir a internet? ter direito a ver tudo o que está na internet só porque se paga uma quantia a um provedor de serviços? quanta desinformação.

      • darth says:

        mas usas as autoestradas compradas com dinheiro emprestado, os hospitais, as beneces do estado social que em grande parte sao de dinehriso emprestados la fora. por isso nao me venham com essa conversa da tanga de “nao tenho nada a haver”. o dinheiro para o crédito da casa, carro, ferias, achas que veio de onde?

        anyway, voltando ao tema em questao, se as produtoras nao beneficiam com a venda, bem, nao fazem mais, ou viram-se todos para jogos freemium ou online, experiencias de jogo mais pobres (freemium), ou enato impossiveis de piratear (como FIFA online), logo tens de pagar

    • F.Ferreira says:

      Caro Manuel,

      Se assim fosse não existiria linux, se assim fosse não existiria a Wikipedia e uma serie de projectos sem fins lucrativos e que vivem da ‘Boa vontade’ dos programadores e utilizadores.
      A vida não pode girar em torno do lucro e do dinheiro!
      Como developer sou apoiante da partilha do conhecimento e da cultura de uma forma livre. Não de importo de criar algo e literalmente dar a alguém esse conhecimento. Se me quiserem pagar por isso eu recebo mas se não fico contente por ter podido ajudar alguém.

      • Manuel Silva says:

        Estás a comparar coisas que não têm nada a ver… Explica-me então de onde surge o dinheiro para as produções de jogos/filmes com um orçamento de milhões de euros…

      • Manuel Silva says:

        E já que és apoiante, não podes tomar a tua posição como a dos outros programadores… Conheço quem não se importe de trabalhar de borla apenas porque está reformado e quer ter algo para fazer, mas não é por isso que devemos de deixar de pagar aos outros. E tu és a favor porque não fizeste um investimento de milhões de euros nos programas que fazes, porque se fizesses, já pensavas de outra forma… E se fosses para o desemprego por os teus programas não venderem nada, mas todos sacassem, tenho a certeza que não ias gostar.

    • Nuno F says:

      Certamente não sabe do que fala, eu continuo a comprar jogos e a pagar por um bom filme quando este assim o justifica, o único problema aqui é o modelo de negócio completamente obsoleto, da qual as empresas intermediárias de publicação e distribuição ainda tentam colher lucros completamente absurdos, enquanto os criadores recebem trocos por todo o trabalho de criação.

      A boa educação fica sempre bem até num forum.

      Melhores cumprimentos

      • Manuel Silva says:

        Se não concordas com o modelo de negócio, simplesmente não uses… Se não concordas com um o modelo de negócio de um contrato, que eu saiba não o compras, mas também não usas, certo? E fazes bem em comprar…

    • R!cardo says:

      Coitadinho… acredito que nunca fizeste um download 😉

    • Cris. says:

      http://www.journaldugeek.com/files/2012/09/music-movies-programs-piracy.jpg

      Està a culpar a causa errada. Quem gera conteudo nao recebe mais nao é pela pirataria mas sim devido aos mamões que sao as editoras.

      Ainda acha que o Kim Dotcom foi preso por pirataria, nada disso, este queria era tirar o tacho às Major e criar sua editora em que o gerador de conteudo ficaria com maior parte dos lucros.

      • darth says:

        bem, os dias em que as editoras descobriam uns putos numa garagem a fazer musica, lhes pagavam tuta e meia e encaixavam a maioria do $ ja acabou, e bem. era de facto um vergonha o que acontecia, ou acontece. acho que ainda johe o musico so ganha 1$ com cada 10$… ainda bem que existem os concertos, pelo menos vai mais para o artista

      • Manuel Silva says:

        Mas se não houvessem vendas, eles iam para o desemprego!

    • João Lello says:

      Outro problema que se pode aplicar é a questão dos impostos. Com a pirataria instalada há uma grande evasão fiscal. Se a pirataria for diminuída, a quantidade de impostos recebidos seria muito maior.

  6. Paulo Bastos says:

    Agora só falta o Demonoid voltar, isso sim era uma grande noticia.

  7. paulo says:

    Espero é que os links antigos voltem a ser disponibilizados!!
    Mas é uma grande notícia!!

    Free Kim!
    Free Assange!

  8. jedi says:

    acho ke o Kim Dotcom, disse que iria criar um serviço de partilha de música. Alem dos ja mencionados neste artigo.

  9. Helder7 says:

    Festa rija, até esquecemos que o senhor Coelho nos quer comer mais guito no Irs 😉

  10. canelas says:

    E agora só resta que os outros serviços como o Oron e o Filesonic regressem tb. Seria uma bomba para a RIAA/MPAA.

  11. Miguel Sousa says:

    Infelizmente, o serviço vai voltar… mas será pago em todas as vertentes.
    A parte gratuita terá como limite 50kb e o limite de 50mb para cada ficheiro.
    Pelo que se diz, irá ter uma APP store para Android com várias aplicações feitas pela equipa deles.
    Irá ter um serviço muito parecido com o musicbox onde poderemos ouvir musica online e comprá-las para fazer o download para os nossos aparelhos.
    A nível de video será um sistema muito parecido com o youtube. Com a diferença que o download dos videos em HD será só para quem pague a mensalidade do serviço.

    A diferença é que os 50 milhões que tinham por dia… vão passar a 50000, se forem aumentando a velocidade para os free users.
    Porque 90% das receitas que eles tinham era da publicidade que era dada a quem usava as contas free.

  12. marcos says:

    parece que vai ser igual a dropbox e integrado as rede sociais

  13. Emannxx says:

    Tenho acompanhado o caso Megaupload – tanto pelo Twitter do Kim como pelas noticias na internet, e dá para perceber perfeitamente todas as ilegalidades que cometeram para o prender e apreender os seus bens. Só para se ter uma ideia, o FBI apreendeu dados dos computadores pessoais e dos servidores do Megaupload que se sabia conterem provas da inocência do Kim , de modo a que este não se possa defender. O próprio juiz já declarou que todo o processo foi realizado de forma ilegal. É incrível o nível de corrupção existente nos EUA.

  14. sol says:

    Concordo que sem os elementos que fazem os jogos, filmes e outros, morreria tudo. Não podemos comparar uma aplicação e um jogo ou filme, na minha opinião. Dão diferentes trabalhos.
    MAs penso que se houvesse uma quantia baixa, de modo a que quase ninguem fizesse de outra maneira (eu sei utopia), mas seria bem mais baixo. Isto poderia resolver medianta servidores e sem suporte fisico, faria tudo pelo pc. Assim resultaria nos gastos que advem desse material. E agora diz-me resultaria em desemprego, sem sombra de duvida. Logo soluções que resultem para todos, não há. MAs que os preços estão caros, estão.

  15. Nuno says:

    Unlock the Internet!

  16. Wilson says:

    Seria muito pratico se quando baixar um arquivo na mesma hora transforma-lo em um torrents com um click, enquanto baixamos também compartilhamos, muitos sites de download limitado a velocidade, assim uns vão baixar lento, muitos outros vão usar toda banda disponível pelos torrents.

  17. Para o dono do MegaUpload ser preciso, deviam muitas empresas ser fechadas também, como o google

    Cumprimentos
    César Oliveira
    http://www.profissionalweb.net

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.