Quantcast
PplWare Mobile

A primeira entrevista de Kim Dotcom depois da prisão

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Complex says:

    penso que o fundador não deverá ser acusado pelos ficheiros que “nós” fazemos upload…
    exemplo:
    se alguem mandar algum ficheiro ilegal anexado por email para o 1º ministro ele deverá ser preso?

    • Stenio Elson says:

      Ou a empresa do email deverá ser fechada? Você tem toda razão, se os servidores que hospedam arquivos piratas fossem fechados toda a internet teria que parar.

    • @lmx says:

      boas…
      nesse caso parece que sim…mas não só ele, a empresa de onde surgiu o email também tem que ser processada e criminalizada.
      O estranho disto é que o email já é um formato credível, ao ponto que é tido como prova en tribunal, logo fica meio esquisito acusar, a empresa dona do email e o utilizador final se este não tiver culpa, pois só depois de abrir o email vê o que lá esta!!
      Como é que um sistema informatico é tido como credivel e ilegal ao mesmo tempo :S ?!

      cmps

    • eu says:

      Devia ser preso imediatamente. Esse é o maior pirata de todos 😀

    • André says:

      Não…. A não ser que tenha noção que esse ficheiro possa ser ilegal e não olhar a esse facto é esse ficheiro é acessível por toda a gente… E pior! Ainda por cima disso, se o ficheiro for um video/música, o ainda te deixa fazer stream…. É se pagares x fazes download/stream mais rápido….

      Não estou a dizer que é culpado…. Estou a dizer que tem muito mais que se lhediga do que um mail para o Sr. Presidente.

    • João Rodrigues says:

      Alguém me arranja o mail do primeiro ministro para lhe mandar esse tal mail?

    • lei do povo says:

      sim pena perpetua!

    • Bruno Bonito says:

      penso que eles quando detectavam pirataria nos ficheiro, estes eram apagados! concerteza poderam usar isso em sua defesa!

    • skyps2 says:

      se for envio já 10

  2. @lmx says:

    Boas,
    para começar e no minimo, foi feio, supostamente prenderam o homen na NovaZelandia, que é outro Pais, e como tal foi uma ingerência muito feia por parte dos Estados Unidos da América a mostrar como sempre que são uns arrogantes e uns palermas de primeira.
    Neste caso ficou provado também a falta de caracter, e de atitude da justiça Neozelandeza como Pais.
    quanto ao site, pois é evidente que o homem é inocente, culpado é quem transacciona dados ilegais, e é verdade que todos os sites de partilha, email,etc oferecem os mesmos tipos de serviços que este site.
    Parece que este individuo vai ganhar muito dinheiro quando processar os EUA pelo crime que cometeram contra o mesmo…mas até lá é ele que vai sofrer consequências…

    cmps

    • Snarf says:

      Atenção que ele não está acusado de pirataria…
      Ele está acusado de cobrar uma taxa para que cada utilizador possa aceder a ficheiros “considerados protegidos por copyright”.

      Ele foi detido com base em obter lucros de 50 milhões durante o ano de 2011 pagos pelos mais de 3 milhões de utilizadores que pagam ao alojamento dele para poderem sacar os ficheiros a velocidades muito mais altas.
      O tribunal entendeu que facilitar o acesso a 50mb de velocidade é entendido como estando a descarregar conteúdo para o qual ele não tem qualquer autorização de distribuição.

      Interessante foi que esta detenção aconteceu no dia seguinte ao facebook ter começado a testar a utilização de espaço nos seus servidores para os utilizadores guardarem 100mb de videos e 30 mb de músicas que podiam ser descarregadas por todos os amigos. Logo depois desta detenção o facebook recuou nessa ideia. Terá sido coincidência?

      • @lmx says:

        boas…
        o pior é que ele não cobrava taxas para que as pessoas pudessem aceder a conteúdos ilegais, ele cobrava taxas para que pessoas pudessem utilizar os seus serviços com mais qualidade, mas o que as pessoas fazem com o serviço já é da sua responsabilidade…

        Eu posso comprar uma arma de caça para caçar, e o dono da loja que ma vendeu ganha dinheiro com isso obviamente, mas eu também a posso comprar e depois matar pessoas…isso quer dizer que o vendedor tem culpa porque o outro andou a matar???????

        eu acho que isso não faz sentido nenhum e é das coisas mais estúpidas que já ouvi…eu acho que substituir a massa cinzenta por caca de galinha pode ser negativo.

        Um outro exemplo é por exemplo uma venda de um veiculo automóvel, a empresa que vende ganha dinheiro, como é óbvio, é o negocio dela, mas depois o comprador usa o carro para fazer assaltos e para tráfego de droga…o dono da empresa vendedora tem que ir preso então porque vendeu um producto que serve para praticar crimes e portanto tem que ir preso??

        Parece-vos normal???

        OK,mesmo que vos pareça ainda mesmo assim normal, então nesse caso porque estão soltos os da Google, e todos os outros milhoes??E as empresas que vendem armas de fogo, carros, etc, sim porque muitos crimes são praticados com armas, e todos os outros???

        cmps

        • pirotas says:

          Aproveitando a tua analogia e afinando um pouco melhor a ideia:
          “Será que todos os construtores/vendedores de veículos motorizados que permitam velocidades acima da Lei devem ser privados da sua liberdade? (120km/h)”

          Afinal de contas estão a possibilitar que os utilizadores infrijam a Lei! Certo?

        • alopes007 says:

          Perguntar não ofende.
          Por essa lógica, eu posso vender o carro do meu vizinho, mesmo que ele o não queira vender?
          Que eu saiba o fulano estava a vender mercadoria que não era dele.

          • Paulo39 says:

            @alopes007

            Ele não estava a vender a mercadoria!! Ele estava a vender um serviço! O serviço consiste em permitir ao utilizador que quer partilhar/vender “a mercadoria” chegar ao utilizador que quer receber/comprar. Se existe algum culpado aqui, é o utilizador que disponibilizou o material protegido e nunca o responsável pelo meio de partilha.

  3. SexOnaSal says:

    saudades…

    os outros share-sites aproveitaram-se e meteram restrições bisarras.

    Vá lá que com o gerenciador “JDownloader”, permite manter a velocidade, sem ter a queda permanente que o chrome tem.

    Já agora, mais alguém tem este problema?
    A velocidade no google chrome começa a baixar,, baixa cada vez mais e não volta a subir?

    Por vezes ficando tranferências bisarras de alguns 30kb/s..

  4. Fabio says:

    Digamos que isto é um pau de 2 bicos. Se por um lado e dificil controlar o conteudo que e “uploadado”, por outro estes sites sabem que a maioria usa para ilegalidades. Mas ridiculo é isto ir parar a tribunal, pq as empresas argumentam que perdem milhoes, mas secalhar nem um terço comprava mesmo se nao houvesse ilegalidade, nao ha dinheiro lol

    • Pedro Andrade says:

      É a mesma coisa com CD/DVD’s virgens.

      95% das pessoas que compram usam para gravar conteúdo ilegal e não é por isso que as empresas que os produzem ou as que os vendem fecham

      • Pedro H. says:

        Isso faz-me lembrar quando comprei o meu primeiro gravador. Na loja de informática, um individuo perguntou-me porque é que eu estava a comprar um gravador… Mesmo que não tivesse nada a ver com isso respondi-lhe: “Para fazer cópias de segurança” ahahahah xD

  5. Jadson says:

    Acho que foi mais uma “trama”, e esse cara tambem ganhou alguma coisa, porque nesse mundo capitalista quem tem dinheiro nao vai preso, e ele tinha myuto, entao foi tudo forjado, e agora depois que a poeira baixou certamente o site nao voltara mais.

    Engana-se quem pensa que a pirataria nasceus da internet, a Usenet é muito melhor nisso, tudo sai primeiro na Usenet pra depois chegar no torrent e por fim na internet. E isso nao é novidade pra ninguem, principalmente pro FBI. Se queriam mesmo acabar com a pirataria vai quebrar os servidores da Usenet, simples.

    Megaupload, como tantos outros serviços grandes, que ganharam muito dinheiro certamente fechou porque tem outro interesse por trás, e pode esse cara pode ter sido preso de verdade, mas agora recebeu uma fortuna pra nao ativar o site novamente, e quem saiu perdendo? Quem tinha conta premium e quem tinha arquivos salvos lá…

    • José says:

      Nem mais! Acertaste em todas! Para além do mais do isso é muit estranho, pois só aconteceu após o apoio dos artistas (e verdadeiros autos) à livre partilha de conteúdos, no fim de contas cópias digitais, já que chamam de piratas a quem copia e como sabemos piratear é roubar apropriar-se de um bem pela força e é conhecido com um ladão do mar. Se estão preocupados com a divulgaçãos destes conteúdos deveriam ir à origem pois é muito estranho existirem obras disponiveis antes da sua extreia, agora como isso é possivel de relalizar por um cidadão comum? Como é possivel, eu ou tu, termos acesso a obras que estão na posse das produtoras? São questões que, ninguém quer responder, mas que existem. Já li, por diversas vezes, que são as próprias produtoras que “facilitam” o acesso de determinada obra para saber como irá ser recebida pelo público. Agora isto que a “industri faz é no m´nimo desonesto! Basta ver obras dos anos 30 e 40 que deveriam ser dominio público e não são, porquê? Vi à dias um filme de 1933, como Copyright de 1999, comoé isto possivel? Será que teremos que ainda pagar ao “buga uga” o facto de ter inventado o fogo ou a roda?

  6. jack says:

    Meus amigos, aqui vai a modesta opinião de um cota que já passou as 7 décadas, acho muita graça ao termo “Pirata”
    Sabem porquê? Porque ando de olhos abertos. Os PRIMEIROS piratas são os EUA, roubam a torto e a direito tudo e todos onde haja o ouro negro e as ditas empresas de Entretenimento, não escapam á regra, senão vejam se hoje os artistas ganham o que ganhavam os dos anos 70 e antes? Não, as ditas ficam com a maior fatia.
    E já agora os Piratas da Somália quem foi ás aguas territoriais deles roubar antes?
    E o nosso Rei que tinham contrato com Corsários para pilharem e a maior fatia era para ele.
    Andam a atirar-me com areia para os olhos mas não me cegam.
    Bom fim-de-semana para todos os piratinhas

    • TZ says:

      Completamente de acordo. Se as coisas (filmes, jogos, software, etc) não fossem divulgadas, neste caso chamam-lhe “pirateadas”, não seriam vistas ou usadas pela maior parte das pessoas, eu incluído. Desde que tenho internet, tenho gasto muito mais em jogos originais do que gastava qdo não tinha acesso. É que “quem não não sabe, é como quem não vê!” lá diz o ditado. Eles querem é tapar-nos os olhos. Pena é que alguns morcões armados em “ernestos”(honestos) não conseguem atingir isso. Os meus agradecimentos aos que fazem alguma coisa para mostrar o que se existe à malta menos abonada.

      • CG says:

        De facto, acontece ainda outra coisa: há imensos jogos na net, muitos deles “demos” que me farto de procurar os ditos originais nas lojas e nada! Simplesmente nao existem cá. Claro que nao estou a falar dos jogos mais famosos, refiro-me até áqueles que vêm como demonstrações nos pc’s. Se eles nao os disponibilizam à venda, como jogamos? Vocês sabem a resposta.

  7. André Silva says:

    Obrigado por partilharem o vídeo. Segundo o fundador, não foi entregue nenhuma denúncia sobre os ficheiros, tendo sendo apenas acusados uma vez por uma empresa pequena. Segundo ele, o site continha também acordo DMCA, que dá direito de eliminar os dados que estão sob copyright.

    Para mim, foi uma ação sem justificação para tal. Tudo bem que o Megaupload facilitou a distribuição ilegal de vários conteúdos, mas também parece que nada foi feito para um acordo amigável com vista à remoção do conteúdo em causa.

  8. Jorge Rodrigues says:

    Já achava os americanos estúpidos… isto acaba de elevar a fasquia a um nível colossal…

    O Kim vai ganhar o caso quase de certeza.. e os americanos vã pagar e bem cara esta aventura.

  9. Serva says:

    OS Americanos , são uns parolos e a sua arrogância chega a tal ponto que até doí , não viram o que se passou com o Stro Scan , a justiça Americana que é ”conhecida por agir rápido” , dá nisto , eu também partilho da ideia que quem tem muito dinheiro nos USA safa-se , até podem haver excepções mas na sua grande maioria estão suportados por um batalhão de advogados que ganham quantias obscenas .

    Cumprimentos

    Serva

  10. Tiago C. says:

    lolool de rir…..este vai “pagar” os prejuizos dos outros……….sempre achei isso. Por um pagam todos…..e essa industria cinematografica e/ou da musica vai-lhe cobrar o que os outros fizeram de mal….um valor estupido.

    Honestamente? Não tem pernas para andar isso…..qualquer tribunal dirá que é inocente!!!
    (pelo menos em PT seria:P LOLO)

  11. André says:

    Engraçado que ele neste video faz-se parecer um “coitadinho”, mas não é bem assim nos videos em que ele está a fazer Street Racing, etc…

    Engraçado que metade das pessoas se deixa enganar por um “Oh, não fiz nada!!!”… Ele sabia perfeitamente o que estava a fazer, inclusive usou a imagem de cantores/actores numa musica que não podia, foi avisado e não fez nada…

    Detesto o rumo que a internet está a tomar… Mas a pirataria está a sair fora de controlo… E não falo em particulares que descarregam um jogo… Falo em empresas que fazem 180 milhões apoiadas nisso…

    • André says:

      Quanto ao “blá.. blá… blá… love my family…”.
      Deve ter TANTO tempo para a familia e importar-se assim tanto com ela que estava em 1º lugar no top do Call of Duty… A avaliar pelas pontuações… Devem passar o dia a jogar!

      • @lmx says:

        Com cverteza, a empresa dele é uma cena digital…
        o guito esta sempre a pingar…

        o home “tem uma grande criança dentro dele”, como ele disse e isso não é negativo, muito pelo contrario, ajuda-o a evoluir a sonhar e a criar negocio.

        Obviamente que ele sabe que muitos dos indivíduos que usam a sua “auto-estrada” devem cometer crimes…mas ele não é autoridade nenhuma, cada um por si.
        Os vendedores de carros e armas, e tudo o resto, incluindo facas, também sabem que existe muita gente que as vai usar para cometer crimes, mas eles continuam a vender carros, armas, facas e tudo o mais, pois esse é o trabalho deles, e a área de negocio…
        As autoridades é que teem que procurar os assassinos , criminosos e prendelos…é supostamente para isso que nós sociedade pagamos!!

        isso não tem nada a ver com este empresário…ele só tem que gerir o negocio dele, que È SERIO, mas é usado por muitos para coisas ilicitas.

        Além do mais os trolls da industri tinham acesso directo a toda a informação interna do site e podiam apagar links com copyright,etc(o que eu até acho abusivo).
        No meu caso se tivesse um CD de Musica e o pusesse la e me apagassem os ficheiros instaurava um processo contra esses palermas por me estarem a apagar uma coisa que paguei!!

        cmps

    • Container says:

      OK… mas nos jogos é que se perde $$$$$$$ com a pirataria…a pirataria causa prejuizos, o problema é que os preços dos bens pirateados está elevado isso sim!!

  12. Paulo Bastos says:

    A pirataria faz parte da internet, toda a gente saca sempre alguma coisa ilegalmente, até os mais supostos “pudicos” que às escondidadas o fazem.

  13. Miguel Luís says:

    Mais uma tramoia para conseguirem aprovar a nova lei contra a pirataria e partilha de ficheiros em formato digital o mais depressa possível… só um ceguinho e surdo é que não consegue perceber a jogada.

    Porque será que todos os outros sites de file sharing ainda estão no ar? Ainda não foram alvo de denúncias? 🙂

    • @lmx says:

      De notar que normalmente a justiça é onde estão as pessoas mais atrasadas, é sempre assim.
      Este individuo além de não ser americano, já foi um bom hacker, e já se divertiu muito conseguindo entrar onde queria. fez parte da mocidade do Homem…
      essas coisas agarradas ao facto de ter vindo do nada, sem padrinhos, e riquezas a sério, porque este senhor comparativamente com os ricos é um pobretanas, é um alvo facil, ainda por cima esta a fazer muito dinheiro, tem que ser “abatido”.
      O único crime que cometeu foi ter criado inicialmente um site de partilha de ficheiros grátis e mais tarde ter adicionado contras premium ao mesmo, nada de ilegal portanto!!

      cmps

  14. jo says:

    Acho isto ridículo…Quantos de nós,após fazer-mos um download de uma musica,filme etc.Compra a seguir?
    Isto evita comprar produtos de má qualidade e depois manda-mos para o lixo…Compras um dvd de um filme,assistes, não gostas-te do filme vais devolver eles dizem logo:abriu a embalagem…não há trocas…Pagas para ser mal servido…O free download ajuda-nos a pré seleccionar-mos uma compra credivel… Afinal quem é o burlão? quem partilha ou quem faz o produto de má qualidade e vende-o como se fosse algo fantástico?

    • @lmx says:

      Boas…
      eu ai já não concordo muito, tenho as minhas reservas…

      filmes é uma coisa que ou vejo no cinema, ou compro no jumbo no máximo 5 euros e tem que ser um bom filme!!
      normalmente compro a 1,99 lol
      Os filmes não são portanto caros.

      já a musica é uma coisa que se “desvanece” mais rápido e quanto mais antiga for a musica menos nos apetece ouvir, salvo casos excepcionais, e por isso comprar cds antigos não compro, mas também não saco, porque é crime!!!!!
      Ouço-a na Radio, e TV, e só muito raramente é que compro, mas tem que ser um álbum bom caso contrario…é só radio.

      cmps

  15. Acusá-lo de crime por permitir a circulação de ficheiros considerados ilegais, através de um serviço de comunicação online, é a mesma coisa que acusar a Brisa por permitir que os traficantes de droga façam circular mercadorias ilegais. A meu ver é exactamente a mesma situação.

    • @lmx says:

      é exactamente a mesma.
      ou acusar de crime a Renault,audi,volvo,mercedes,etc, porque vendem carros que mais tarde servem para fins ilicitos, ou seja transporte de droga, assaltos,transporte de cadavers,etc…

      cmps

  16. nm says:

    O Ministro das Obras Públicas deve também ser preso porque pelas estradas são transprtadas toneladas de droga, contrabando e por ela circulam ladrões e corruptos…

    • @lmx says:

      exactamente, e não só os ministros todos os envolvidos, como os trabalhadores das obras, porque todos sabiam que mais tarde iriam lá passar criminosos.

      cmps

      • seph says:

        Bom bom era se um gajo pudesse dar um tiro a dos gajos que provocou tudo isto e depois passar impune e prenderem o director da marca da arma que usei.
        mas parece que isto só se aplica quando lhes interessa por isso não ia dar resultado.

        Agora mais a sério é triste viver num mundo onde os ricos e poderosos podem ignorar leis para para fazer o que quer que os favoreça, só espero que quem julgar este caso não esteja também nos bolsos desta gente porque se não estiver ele nunca vai ser condenado.
        O pior é que o mal está feito e mesmo que ele seja ilibado o megaupload foi-se.

        De qualquer maneira estou feliz por saber que todo este esforço vai ser em vão e que daqui a poucos meses tudo será igual, apenas teremos outros hosts com outros nomes.
        Nunca eles vão conseguir derrotar a pirataria, e como diz o ditado se não os podes vencer junta-te a eles, pelo que acredito que em alguns anos eles acabem por desistir e comecem a ceder e a baixar preços e adoptar estratégias legitimas para diminuir a pirataria que agradará aos dois lados.

  17. Pedro Levi says:

    Boas voces so estao a ver um lado da moeda..

    ora vejamos, estou completamente de acordo com o que vcs dizem sobre ele nao ser responsavel sobre os conteudos lá colocados por outras pessoas..

    MAS………

    imaginem o seguinte:

    O facto de ele proprio ter acesso a FTPs de releases e criar utilizadores virtuais no seu proprio website para colocar lá esses conteudos?
    e vcs perguntam… o que ele ganhava com isso ?
    Simples.. Ganhava fama, plublicidade, mais pessoas a usar os seus serviços.. etc.. quanto mais conteudo ele tivesse disponivel nos seus servidores mais dinheiro gerava.. se não fosse atraves de publicidades directamente, seria atraves das subescriçoes…

    com isto não estou a dizer q foi o que ele fez.. so tou a dizer q é uma hipotese.

    • @lmx says:

      Boas…
      isso é mesmo uma hipotse, e não serve como “mas”…
      porque é uma hipotse.

      se ficar provado que ele sacou coisas dos sites discograficos e tudo o mais, ai ele deve ir preso claro, mas não me parece!!!
      quem coloca as coisas online são trabalhadores dos próprios estúdios!!!Como justificas que antes de os filmes saírem já estão cá fora??e as musicas e tudo mais?
      vais culpar o dono de um site de partilha por toda esta cadeia de crima muito provavelmente alheia ao mesmo???sim porque nem sequer me passa pela cabveça que ele, um homem só, consegue piratear tudo, a quantidade de informação que passa pelo site dele é brutal!!!!
      Ele investiu milhoes de euros em hardware para puder oferecer o serviço publico que oferece.

      cmps

    • seph says:

      Não acredito que eles seja um santo, mas há de longe muito pior no mundo e aqueles que desencadearam tudo isto são bem piores que ele.
      Achas que o governo americano se ia dar a este trabalho todo se não houvesse pressões e incentivos por detrás disto?
      Já para não falar dos coitadinhos dos artistas, que se dizem pouco coitadinhos e que para quem a pirataria até pode ser benéfica. Só prejudica é as companhias discográficas, etc.
      Não é por acaso que muitos já começam a vender o seu trabalho independentemente nos seus sites e outros meios, a preços bem mais justos que pelas companhias discográficas.
      E muitos não o fazem porque não podem, porque estão impedidos pelos contractos exploratórios que tem com as ditas companhias que assinaram em inicio de carreira quando ainda não podem fazer qualquer tipo de exigência, felizmente e graças à internet esses jovens artistas já podem publicar e dar a conhecer ao mundo o seu trabalho sem ter que assinar os ditos contractos.
      Se as companhias discográficas quiserem continuar a ser gulosas como estão a ser acredito que venham a dar um grande tombo nos próximos anos e não tenho pena de nenhuma delas, excepto pelos seus pobres trabalhadores que nada tem a ver com isto.
      Obviamente tudo isto seria muito mais complicado com uma SOPA, PIPA ou ACTA em vigor, mas para isso estamos cá nós para lutar pelos nosso direitos, não os podemos deixar fazer tudo que querem e nós (povo) temos sempre a ultima palavra e teremos sempre mais poder que toda essa gente.

      • @lmx says:

        boas…
        realmente santo não é, pois como ele disse já foi um bom hacker, já fez alguns corridas de carros para se divertir, mas ele foi preso devido ao seu negocio do megaupload, e é nisso que se teem que centrar.
        se ele piratiou, bom ai tem que pagar…no entanto como ele diz…nos 7 anos em que o megaupload esta em cima nunca foi processado, e porque…porq

  18. SG says:

    LA vai ele passar mais umas semanas agarrado ao MW3 para ficar outra vez nº 1 xD

  19. Serva says:

    Boa tarde ,

    Eu condeno , este tipo de sítios que aliciam as pessoas a ter uma conta premium e a pagarem para o ter , isso é completamente contra os meus princípios e até diria que é imoral , agora , não queiram generalizar e a conta de uns tantos chicos espertos terem argumentos para impor restrições ao uso da Internet isso devemos sempre fazer todos os possíveis ao nosso alcance para que isto nunca venha a acontecer .

    Cumprimentos

    Serva

    • @lmx says:

      Serva, a conta premium faz sentido se quiseres ter mais largura de banda, ele investiu milhões em hardware…alguém tem que pagar, é o negocio dele, quem quiser não subscreve, pois também existe uma opção free.
      Eu se quiser ter a minha cloud suportada por outra empresa, até tenho grátis, mas não com os mesmos serviços…
      no entanto estarem a tentar matar o serviço acho errado.

      cmps

    • nm says:

      tal como a PT e a ZON aliciam com 400 mb…

  20. Serva says:

    Só me esqueci , de falar numa questão que é muito pertinente eu já sou pirata desde os meus 12 anos , quando pedia um LP emprestado e o gravava numa cassete de fita magnética , tenham dó , não nos mandem poeira para os olhos .

    Cumprimentos

    Serva

    • Pedro H. says:

      Concordo… Se não queriam que efectuássemos cópias, porque razão lançaram K7’s e vídeo-gravadores para o consumidor? Mas essas inteligências não se aperceberam que um dia iria acontecer esse fenómemo de copiar “ilegalmente”?

      xD

  21. Black Fox says:

    Achei este artigo extremamente interessante. O vídeo da reportagem é bastante esclarecedor e se for como ele diz ele não tem nada a temer… ele geria um site em que ganhava umas boas massas mas a Google e outros motores de busca também tem a sua culpa mas como são empresas com um valores astronómicos com parados com o megaupload ficam imunes… Eu basta-me escrever qualquer coisa torrent ou download e o Google mostra-me o caminho…

    • @lmx says:

      pois claro…
      mas se sacarem, o culpado não é a dona do motor de busca, mas sim quem saca.
      quantas vezes a procura de informação não somos levados a sites que nada tem a ver com aquilo que procuramos?

      cmps

  22. Container says:

    Já que querem cobrar mais uma taxa sobre equipamentos derivado á pirataria, quer dizer que eu ao PAGAR essa taxa TENHO O DIREITO VISTO QUE PAGUEI a fazer os downloads do que quero, quando eu quero SEJA ILEGAL OU NÃO!

    • Pedro H. says:

      Melhor ainda Container. Quando colocares ficheiros da tua exclusiva autoria, vais á SPA ( ou a outra entidade ) e vais exigir o dinheiro dessa taxa 😀

    • @lmx says:

      pois…e eu que não faço downloads ilegais, tenho que pagar a taxa porquê??
      Para manter chulos?
      já me custa trabalhar para mim, quanto mais para os outros que estão sentados a sombra da bananeira…

      cmps

  23. carlos says:

    Eu pensso que ele tem ligações serias como o mundo do hacking (underground) e não apenas como “dono” do megaupload e seu serviço em si.. por isso o FBI o apanhou.. creio que em breve tudo se saberá..

  24. Canelas says:

    Só vos digo uma coisa: porque é que o marido da Alicia Keys não está preso e/ou processado? Tb fazia parte do Megaupload.

  25. lelo says:

    É ao contrario. Ele pode acusar o estado americano e o FBi em tribunal e pode pedir uma larga soma de dinheiro. Porque eles apagaram todos os ficheiros do megaupload sem razao nenhuma. Ficheiros importantes de muitas empresas e dados privados.

  26. Acondeco says:

    Sou totalmente contra esta decisão. Tanto mais que nas minhas facturas de CD ou DVD virgens, vem discriminada uma verba (que é quase tanto como o preço do produto)destinada á SPA (sociedade portuguesa de autores)Eu posso, devo e tenho direito a gravar o que quer que seja desde que pague os direitos de autor. E estes não são argumentos para se enviar alguem para a prisão. Alguem sabe quanto custa armazenar toda esta informação?

  27. Diogo says:

    Vendo bem eu pago 30 e tal euros por mês para ter net em casa… Logo o que lá tem eu posso adquirir pois paguei! directamente à(às) pessoa(s) não. mas paguei.
    Espero que isto não dê em nada. Nunca vão directamente à fonte, ao peixe graúdo. Até esse dia nada vai deixar de existir.

    SL

  28. Carlos says:

    Claro que todos nós sabemos que os americanos, se é que se podem chamar assim uma vez que essa gente fez o “download” ilegal de quase todos os índios(esses sim verdadeiros Americanos), bisontes, coiotes, e continuam pelo mundo fora, já é tempo do mundo parar de vez com essa gente que não passa da escória que fugiu da Europa.

    • TZ says:

      É mesmo isso. Os arruaceiros fugiram da europa e foram para a américa dar cabo do que de bom lá havia. Ele que se lixem. Se não se partilhassem fixeiros na internet, eles não ganhavam os milhões que ganham. A internet neste momento é um excelente, se não o melhor, meio publicitário que existe. Querem é tapar os olhos aos supostos “inocentes”.

  29. Redin says:

    O tipo parece o inimigo nr1 do Gato das botas. ehehhe

  30. dee says:

    O megaupload so cedia acesso ao serviço para pudermos colocar ficheiros de backup nas contas ou que sejamos os proprietários caso houvese direitos de autor sbore o ficheiro era so enviar um email para eles removerem, era mudar os servidores todos para um pais em que os Usa nada podem fazer, é o que vai acontecer na Asia vai aparecer muitos servers depois é so usar proxy se na europa quiserem nos prender

  31. Luis says:

    A mim parece-me que no futuro nunca haverá proibições de partilhar ficheiros e vai até ser mesmo comum e normal e até encorajado por quem criou a aceder a qualquer musica, filme ou programa no entanto para se usar com fins comerciais vai ter de ser pago. É como se passas musica na discoteca tens de ter liçensa, se usas um programa para editar video que vais comercializar tens de ter liçensa etc… Ou seja desde que haja um negócio associado tens de provar que fizeste tudo dentro da legalidade.

  32. João says:

    todos deviam de deixar de consumir os produtos de esta porcaria do mundo Pop por um tempo, aposto que assim já não se achavam os machões reis do mundo

  33. Serva says:

    Boa tarde ,

    Eu gosto muito da filosofia do sitio ”the Piratebay” , são pessoas com muita inteligência que estão na administração , há 2 anos mais ou menos quando o governo Sueco começou a apertar com eles , foi posta uma campanha em marcha para adquirir uma ilha que não é reclamada por nenhum País , mas que supostamente terá um dono , foi usada na segunda Guerra Mundial como um género de forte no meio do Oceano , e ainda o que me ri mais é que eles já tinham conseguido o suposto montante para comprar a Ilha e portar todas as cablagens , geradores de energia , todo um projecto para colocar os seus servidores fora de qualquer legislação , já imaginaram juntos a força que temos ? …. é brutal ,,, temos de estar atentos ao que se continua a desenrolar no que respeita a ”SOPA e PIPA e na Europa ao projecto ACTA ” , contribuam com assinaturas se precisarem de links para assinarem as petições digam .

    Cumprimentos

    Serva

  34. preto says:

    querem e fechar tudo e so deixar acessivel para or boiss dos politicos e mafiosos da psp e juizes e tudo mafia. deixem so estes poderem fazer download de filmes porno pode ser que vejam la as mulheres deles.

  35. A justiça é uma teia que deixa passar os pássaros e apanha os mosquitos.

    Eu sou de acordo que se prenda o presidente do megaupload se preterem também o presidente do google.
    O youtube é uma fonte fantástica de pirataria.
    Lá se podem ver filmes, séries, novelas. Podem ouvir-se musicas.
    Pode fazer-se o download disso tudo

    No youtube encontraremos muitos videos com pessoas sem elas darem a sua autorização.

    Por isso prendam-se todos

    Iso é a justiça dos puderosos.

    Veja-se em Portugal

    Que fim levaram os pedófilos ? Estão presos ?
    Continuam a cometer crimes de pedofilia ?

    E o padrinho da máfia portuguesa, Pato da Costa e seus comparças ? Estão presos ? Continuam a cometer todo o tipo de crimes ? Sim.
    Porque esses não vão presos ?

    E as fianças ? É uma justiça para quem pode pagar as fianças e outra para quem não pode.

    E as pessoas que tem curso superior vão para uma cela especial e os que não tem vão para uma cela vagabunda.
    Porquê isso ? A justiça não é para ser igual para todos ?
    Se eu tenho curso superior e sou um bandido da pior espécie vou para uma cela melhor do que alguém que cometeu um crime muito menor.
    Porquê isso ?
    Isso é uma injustiça

    Vamos acabar com isso

  36. Sabe tudo... says:

    Ora bem, no mesmo sentido estão os bancos. Os ladrões e vigaristas tb tem o seu dinheiro lá. Os accionistas dos bancos tb devem ser presos. Nunca vi um ser preso.

    • @lmx says:

      nem vais ver, lol
      o cavaco e os amigos ainda estão cá fora, heheh e vão estar, so o duarte lima, porque supostamente chegou-se a frente mais do que o que devia, para não ser enfiado numa prisaõ brasileira, o PSD e partido ao qual ele pertence, arranjou maneira de o prender cá, ate a coisa acalmar…
      é sempre a curtir, já o anucio do Sapo.pt diz tudo…”é sempre a assapar!!”…

      cmps

  37. O que mais me causa tristeza é a forma como a imprensa de massa expôs este fato aqui no Brasil , principalmente a rede Globo , de uma ignorância e uma parcialidade irritante , tratando os Yankes como heróis e vitimas apenas.

  38. Bill Gates says:

    O JUÍZ QUE DEU A ORDEM DESTA CENA DE FILME GASTOU MILHOES AO ESTADO NUM ACTO QUE SÓ VEIO PREJUDICAR O ESTADO

  39. Caetano says:

    Prenderam ele, ok , então que prendam os que sacaram os ficheiros tambem, pois são passivos de receptação dos mesmo ficheiros, sendo assim os ficheiros são produtos de roubo, ainda assim os mesmo que sacaram devem ser presos por ter produto de roubo ou eu estou errado, que peguem os IP´S dos que sacaram e os intimem a exclarecimentos ….. Esse seria um ótimo inicio.

    • TZ says:

      sim… porque tu deves ser mais um daqueles sacanas que tiram montes de coisas da internet, mas que se armam em púdicos. Ou, ainda pior, deves ser mais um dos muitos morcões que usufruem da pirataria, sem no entanto se aperceberem que o fazem, de tão burros que são. Sabes que, nos mails que recebes, quase todas as fotos e videos não têm autorizada a sua divulgação pelos autores ou, ainda mais grave, pelos intervenientes? Vai catar os piolhos que te estão a incomodar, ó inocente! Vais ver que depois consegues pensar, porque agora tás com mentalidade de calhau.

      • Caetano says:

        Sim tu e eu somos os mihões desacanas, mais ainda quando vem tu aqui dar uma de certinho, tua máquina tem e-mail´s, videos, fotos e MUSICAS, então não venha aqui com tua mente atrofiada falar asneiras, cala te e vá estudar e fazer o pais crescer pois é disto que ele precisa, não de alguem que é ipocrita como tu, de orgulho a teus pais por ter te posto tu no infantario, se tu tiver uma máquina limpa podes sim falar de alguem se não cala te, pela minha máquina podes mandar averiguar tenho sim varios videos, musicas e afins que venham os EUA, meu IP está a disposição deste site que o hospeda, por agora fico sem mais o que ter de falar, tuas linhas não me acrescentam em nada nem mesmo ao tópico desta conversa.

    • TZ says:

      Aliás, bem podiam começar por analisar o teu computador.

  40. Arkan says:

    Eu não sei aonde isso vai parar, porque de nada adianta fechar ou melhor tentarem fechar um site, dois sites de pirataria como o mega e o filesonic, tem a pirataria de torrents, de dvds copiados de locadora, e aqui no Brasil é vendido 10 dvds por R$5,00, e a policia nao faz nada, ate policiais compram. Existe nao so a pirataria de filmes, musicas, softwares, mas existe a pirataria de camisas, de falsificaçoes desde pasta de dente a meia, é serio é so procurar falsificação de escova de dentes. Eu acho que o megaupload vai surgir novamente mas ‘sem’ muitos filmes, e arquivos de mp3, pq vao fazer como o netupload e wupload q verificam o CRC de todo arquivo q é enviado e se for um dos registrado ja remove no ato e bloqueia a conta.

    Vamos ver o que vai dar!!!

  41. Manuel Goles says:

    O ponto aqui é: A maior parte das receitas desta empresa são os ficheiros ilegais, ele sabe isso, ele criou um modelo de negócio a pensar nisso e sabia que ia enriquecer por causa disso.
    Ele sabia que a empresa ia ter sucesso POR CAUSA da possibilidade de fazer downloads de ficheiros ilegais, porque o Napster estava a ser encerrado e as pessoas que partilhavam os ficheiros ilegais no Napster iam todas migrar para o MEGAUPLOAD.
    Se tu criares uma empresa para vender armas a países em guerra, tu podes dizer que só vendes as armas e o que eles fazem é lá com eles….mas na prática, tu sabes que vais conseguir procura nesses países porque eles estão em guerra e sabes muito bem para que vão ser usadas as armas….Se tu alugas uma casa a pessoas a um preço alto, e eles a usam para praticar pedofilia e não denuncias……depois podes dizer que só alugas a casa, o que eles fazem é lá com eles….mas se tiveres construído a casa com bonecada,uma casa perfeita para a prática desses crimes, souberes que eles lá praticam isso, praticares um preço mais alto que o normal por isso e não denunciares, aí o caso já muda de figura

    • @lmx says:

      A maior parte das receitas veem de utilizadores usarem o serviço!!
      que é legal, e que assenta num modelo de negócio idêntico a todos os outros, google, facebook, servidores de email,etc…
      Agora claro que ele sabe que la irá passar coisas ilegais, obviamente, crimes são cometidos em todo o lado!!Nos outros serviços é igual!!
      Ele criou pura e simplesmente um serviço para facilitar a troca de conteúdo digital “sem limites” de tamanho.
      Eu ja tinha até pensado nisso e quantos milhões não pensaram também???
      Mas nunca ninguém o tinha posto em pratica até aparecer este senhor que criou o modelo de negocio dele e estava a fazer muito dinheiro.
      Agora…ouve alguém que não gostou que ele oferecesse este tipo de serviço…no entanto a google teem a M$ tem, o facebok tem,…todos teem, mas pegaram foi neste gajo que ja tinha cometido alguns delitos menores e tentam desta forma meter medo aos outros presumo eu, e a quem queira criar serviços do género…
      tenho amigos interessados em criar empresas de aluguer de espaço online…estou a ver que mais dia menos dia estão presos , lol

      cmps

      • Manuel Goles says:

        Não é isso….A questão é: A empresa dele só existe e tem lucro POR CAUSA dos ficheiros ilegais…..Onde ele ganha o dinheiro dele é COM OS FICHEIROS ILEGAIS.
        O Google ou o facebook tiveram sucesso não por coisas ilegais mas por outras coisas….Este gajo criou um modelo de negócio QUE SABIA QUE IA TER SUCESSO POR CAUSA DOS FICHEIROS ILEGAIS….Se tu alugares escritórios para negociantes com alta segurança no casal ventoso….Podes dizer que só alugas o escritório…mas sabes bem que tipo de pessoas vai procurar esse serviço e o que se vai fazer nesse escritório

      • Manuel Gomes says:

        Não é isso….Ele fez um modelo de negócio em que quase todo o dinheiro que ele ganha vem dos downloads ilegais….o modelo de negócio sabe que vai ganhar dinheiro POR CAUSA dos downloads ilegais…..O google ou o facebook, por exemplo, ganham muito dinheiro, mas por causa de outras coisas….O MegaUpload ganha dinheiro e teve sucesso devido à possibilidade de sacar o novo james bond, etc… aos downloads ilegais…a nada mais.

        • Canelas says:

          De outras coisas? Até o google lucrou com isto. E o Facebook só não ganhou por causa destes casos, isto é, não quer meter-se no meio de tempestades.

    • Canelas says:

      Essa das armas é uma questão interessante. Os USA criminalizam a venda de armas a países tiranos, mas por outro lado têm uma indústria (da qual lucram) que faz isso.
      O que ainda não foi dito é que Hollywood quer o software de alguns hosts como o Megaupload ou o Hotfile para depois usar em proveito próprio.

  42. david silva says:

    Apenas as empresas americanas não foram afectadas!!!
    Fogo pá…que chatice!!
    Os verdadeiros piratas são os governos e as NOVAS instituições que querem e devem mostrar trabalho, porque têm obviamente de ser rentáveis!!
    Mediafire, filesonic, etc etc não lhes aconteceu nada? pq?
    A quanto tempo existe o Megaupload?
    Abram os olhos amigos, a maçonaria anda ai!

  43. Blizard says:

    A verdade é que quem partilha os conteúdos ilegais somos nós.

  44. António says:

    Se a industria do entretenimento e as pessoas que vivem dela (músicos, actores, artistas, compositores,etc,etc, etc…) não fossem tão avarentos, não haveria necessidade de se fazer pirataria. Alguém sabe porque razão ir ao cinema custa actualmente cerca de 7 euros? Alguém sabe porque motivo um cd de música custa mais de 15 euros? Alguém sabe porque razão um filme de BD custa mais de 25 euros?
    Eu sei, é a avareza e a ancia de se enriquecer à custa dos outros.

  45. JJ says:

    No meio de isto tudo quem cometeu realmente a ilegalidade?

    Imaginemos…
    Eu tenho um armazém para alugar. Alugo a mesma a uns indevidos que me parecem boas pessoas, pagam a renda em dia, são simpáticas e dizem que querem o armazém para guardar as coisas que vendem, no seu negocio. Mais tarde descubro que boa parte do material que eles guardam no armazém, foi roubado. Vou eu estar preocupado com isso? O problema é deles, eles pagam a renda a tempo e horas e eu não tenho nada haver com o que eles põem la dentro. Se a policia me pedir ajuda (por meios legais), eu como bom cidadão e não querer problemas, irei cooperar, não irei fazer nada antes disso. Devia ter feito algo, talvez, mas culpado não sou. O máximo que podia fazer, era pedir a eles para deixarem de utilizar o meu armazém, mas tinha que esperar o tempo legal que eles tem direito para saírem, até lá continuavam a fazer contrabando. Eu não tinha culpa. E se depois aparecem outros a fazer o mesmo, o que eu podia fazer era o mesmo.

    Ele é o dono do armazém, e os clientes põem lá dentro o que quiserem, o espaço é deles enquanto pagarem. Como usa o armazém é da responsabilidade de quem o utiliza.

    Ele vai provar que eram simplesmente o dono do armazém, e as pessoas “honestas” que utilizam o armazém, vão pedir indemnizações a ele porque foi tirado tudo o que estava no armazém sem a sua autorização. Ele vai pedir indemnizações, para pagar as indemnizações. Sim, porque havia muitas empresas, que utilizavam os seus serviços como backup.

  46. Johs says:

    Gostaria que eles me explicassem como eles calculam esse negocio de prejuizo por causa doi megaupload….porque ate hoje eu nao entendi como eh possivel haver prejuizo por conta de partilhamento.

    Se o prejuizo eh imaginável, entao a culpa do Dot Com eh imaginavel tambem e tudo nao passa de pura imaginacao ate que me expliquem.

  47. ada says:

    Isto é como processar os CTT, porque foi descoberto que usavam os seus serviços para enviar material roubado à cobrança, ou outra coisa ilegal qualquer….

  48. Saulo Hipólito says:

    Em vez da indústria usar meios caros de divulgação, deveria ser sócia do megaupload e outros para vender conteúde barato, todo mundo ganha e acaba a pirataria, pois o que incentiva a pirataria é o alto custo de filmes e músicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.