Maioria dos leitores já usaram o sistema ChatGPT
No mundo da tecnologia frequentemente somos brindados com novidades que nos chegam tanto na área do hardware como do software. Recentemente o mundo ficou a conhecer o ChatGPT, o popular sistema de inteligência artificial da OpenAI. E na nossa questão da semana que passou quisemos saber se os nossos leitores já tinham então usado este sistema e a maioria respondeu que sim. Vamos então conhecer todos os resultados.
Já usou o sistema ChatGPT?
Finalizada a questão da passada semana, segue então agora a divulgação de todos os resultados através da análise das 2.323 respostas obtidas.
De acordo com os resultados, a maioria dos leitores, com 56% dos votos, disseram que já usaram o sistema ChatGPT (1.309 votos). Por sua vez, os restantes 44% participantes responderam que ainda não usaram a ferramenta de inteligência artificial da OpenAI (1.014 votos).
Apesar de o SIM ganhar por maioria, facilmente vemos que a diferença não é muito significativa e praticamente temos quantidades idênticas de leitores que já usaram e que ainda não usaram o ChatGPT.
Resultados em gráfico
Para uma melhor perceção visual, segue então o gráfico com os resultados desta questão.
Nos comentários ao artigo da questão, há leitores a indicar que o ChatGPT acaba por ser uma ajuda para a realização de diversas atividades, nomeadamente relacionadas com trabalho. No geral, as pessoas que experimentaram gostaram do serviço e outros referiram que ainda não usaram de forma 'séria' de modo a construir uma melhor opinião sobre a ferramenta IA. Por outro lado também há quem destaque que ainda há algumas melhorias a fazer no sistema.
Mas se não respondeu à nossa questão, diga-nos então agora se já usou o sistema ChatGPT.
Participe na nossa questão desta semana
Questão desta semana:
Com o fim das contas partilhadas na Netflix...
Loading ...
Com o fim das contas partilhadas na Netflix...
Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.
Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.
Este artigo tem mais de um ano
É fixe. Da umas ajudas. Não se pode confiar, facilmente dá informações desactualizadas, ou incorrectas.
Eu nem sequer pesquisei nem sei bem o que é…
Sei que existe apenas pela comunicação social!
Acho aborrecido.
Poderiam fazer um artigo ou já fizeram a dizer o que é o chatgpt? Obrigado
Fiquei impressionado com os resultados. No entanto, por vezes, comete erros grosseiros. Se o utilizador não sabe minimamente sobre o que está a perguntar, pode fazer figura de urso em algumas situações…
Isso e apenas uma moda, depois passa.
Para desenvolvimento dá uma ajuda, gosto de expor pequenos blocos de codigo dos scripts e perguntar por melhorias, mas às vezes sai cada bugalhada da AI
Bem segundo o próprio pplware é algo insustentável porque polui N, logo não uso, embora não ande por aí na ” luta ” pelo ambiente vou fazendo a minha parte como por exemplo este comentario …
Dado os sérios riscos enerentes a esta ” tecnologia ” já muito conhecidos, o que também contribui para optar por não a usar embora tenha lido bastante sobre …
Só quem nunca trabalhou com IA e afins é que fica surpreendido com o ChatGPT. Dá umas respostas certas…mas muitas erradas. Tem que melhorar e MUITO.