PplWare Mobile

MacOS: Saiba quais os portos lógicos abertos na sua máquina

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Repara says:

    As portas passaram a portos?

  2. Vasco says:

    Eu tenho a tendência de usar algo anarquicamente a designação de “porto” ou “porta”. Gosto de “porta” porque permite em português a intuição imediata da analogia de que num determinado local se encontra um serviço, uma funcionalidade acessível, atrás da “porta” específica de determimado endereço. Claro que em inglês o original seria “door”, o que mesmo não o sendo não me horrorizaria de todo. Mas, em inglês, “port” é um local que para além de ser utilizado por barcos, possibilita sobretudo um acesso a terra, marcando a diferenciação, a fronteira entre um meio de transmissão exterior e um espaço interior, um pouco à semelhança de “socket” que inicialmente era usado em vez de “port”, constituido por buracos, onde o exterior e o interior fazem o seu contacto. Não sou linguista mas é engraçado averiguar a origem de certos termos. Dr qualquer forma, sendo conceptualmente uma porta, o termo utilizado pelos primeiros autores da ARPANET nunca foi esse, mas sim port.

  3. Nuno V says:

    Queria sugerir uma correcção ao artigo e remover as referências a porto lógico apenas para porto. Porta lógico não é um porto TCP, mas sim uma gate NOR, AND, XOR,…

  4. andre says:

    Peço desculpa estar a puxar um topico ao lado, mas existe algum tutorial como instalar o macOS numa maquina virtual?
    Sei que é ilegal mas precisava para testes e resoluçaõ de problemas entre aplicações macOS e windows

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.