Quantcast
PplWare Mobile

Leilão 5G: Já se passaram 170 dias e rede de quinta-geração nem vê-la

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Jonas says:

    Ando todos os dias preocupado porque não consigo viver sem o 5G.

  2. SANDOKAN 1513 says:

    Nem tão cedo Portugal terá ofertas comerciais de quinta geração (5G) por parte das operadoras de telecomunicações nacionais.Isto tudo por causa do total obstáculo que tem sido a ANACOM.Tem sido vergonhosa a atitude da ANACOM.Vergonhosa !! ಠ_ಠ

    • Manuel Costa says:

      Perguntem ás operadoras porque é que fazem ofertas de 1 euro, em cada frequência, mesmo que todos saibam que aquela operadora só quer x frequências e o resto é só para demorar mais? Meo, NOS e Vodafone tem feito essas grandes ofertas, que em 180 sessões, o preço de cada frequência subiu entre 180 e 192 euros…. em valor total que já ultrapassa os 190 milhões de euros. No 4G entenderam-se e em 15 dias o leilão foi terminado.

  3. Asdrubal says:

    Uma boa forma de aprender os números ordinais até pelo menos dez mil contando diariamente.

    • traveller says:

      Ou uma forma de total incompetência da ANACOM no que faz, bastava ter isso previsto quando lançou o concurso ou não? ou quem foi para lá não tem competências para estar lá?

      • Manuel Costa says:

        A Anacom usou regras que funcionaram em 2011, onde surgiram suspeitas de acordos para baixar o valor, sendo que a PT foi multada por ter adquirido uma frequência e a ter recusado, sendo vendida à Optimus… por metade do valor, ao mesmo tempo que a Zon faz o mesmo para outra frequência.
        Agora, as operadoras estão-se a vingar fazendo ofertas de 1 euro, para valores de 100 milhões.

  4. User says:

    Em Castelo Branco por vezes já apanho 5G (MEO) .

    • Manuel Costa says:

      Apanhas em Wifi… não na rede móvel. Na rede móvel é possível teres 5G da Orange, pois já existem antenas em Penha Garcia. Ao amanhecer é possível que tenhas roaming deles e active o 5G.

  5. Joao Ptt says:

    Continuo a chorar porque não tenho 5G uááááá uáááá

  6. XneloX says:

    Eu tenho 2.4 e 5G em casa, não empresto à ninguém

  7. FreakOnALeash says:

    O estado já encaixou 448,5 milhões de euros com o leilão!? É que a o texto dá a entender que é uma possibilidade e não algo factual!

  8. David Guerreiro says:

    A maior parte dos que compraram smartphone 5G às pressas, quando tiverem 5G já trocaram de smartphone.

  9. Jonny says:

    Este lixo nao faz falta

  10. eu2 says:

    Estão à espera da Lituânia, que pelos vistos está igual a nós

  11. João Cartaxo says:

    Ahh. Por isso é que o meu ” chip” que veio na vacina ainda não apanha sinal.. A culpa é da rede.. E eu a pensar em ir trocar o chip…
    Isto é a gozar literalmente… Andamos com o 4g nas zonas rurais que não passa dos 5mb e o 5g estão todos preocupados porque aí da não há ligação.. Mais valia uma 4g a funcinae como deve ser…

  12. Miguel Ferreira Pinto says:

    No fim vamos todos pagar a factura. É agradecer à ANACOM…

  13. Papa Joe says:

    As operadoras é que andam a licitar baixinho baixinho com incrementos de 1% em cada sessão.Na Suiça fechou em 1 dia porque as operadoras pagaram o que era rela/devido ao Governo (Anacom lá do sitio).Todos os paises do Sul estão, mais ou menos , com este problema…Licitar à última e com incrementos muito baixos para um leilão individual.Há claro está, concertamento entre as operadoras.

    • André Silva says:

      @Papa Joe Ainda ninguém entendeu isso!
      Continua-se a achar que a culpa é da Anacom, e até pode ser… (na definição das regras do leilão).
      Mas quem está a licitar são as operadoras… enfim.

      • Manuel Costa says:

        A Anacom achou que as normas de 2011, adaptadas para tempos correntes, era eficaz.
        No de 2011, ficou resolvido em 14 licitações individuais. Só existiram 2 reclamações, MEO e Zon/Optimus não quiseram uma das frequências adquiridas, tendo ficando com a da outra… o que deu uma multa para cada. Neste momento, estão-se a vingar da Anacom e a atrasar o fim para ver se o mercado estabiliza, pois a venda de telemóveis 5G está fraca.

    • Manuel Costa says:

      As crianças daqui não percebem nada disso.
      As operadoras estão a atrasar o leilão, porque não tiveram a adesão esperada aos tarifários 5G. Também estão a ver o que se passa nos EUA e na Inglaterra, onde 3 em cada 4 clientes, desistiram do 5G , voltando para tarifários 4G, por serem mais baratos. Estão a testar se foi por causa do Covid-19… entretanto, as operadoras não tem antenas disponíveis e a MEO tem o armazém de Xabregas cheio, sem as montarem, ao mesmo tempo andam a montar torres 3G que importaram de França… já usadas.

  14. Ei says:

    Ninguém quer saber do 5G para nada por isso está tudo bem.

  15. Pedro Nogueira says:

    Ainda nem o 4G o vemos na totalidade, quanto mais o 5G. Propaganda falsa, é o que operadores têm vindo a fazer sobre o 5G nos últimos meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.