Lançamento de nova triagem digital no SNS 24
A Linha SNS 24 deu mais um passo na modernização do atendimento em saúde, com o lançamento de uma triagem digital para sintomas respiratórios agudos, disponível para utentes com idade igual ou superior a 18 anos.
Esta inovação foi desenvolvida para melhorar a capacidade de resposta em períodos de elevada procura, mantendo os elevados padrões de segurança clínica e processual que caracterizam o SNS 24.
Como funciona a nova triagem digital no SNS 24
Quando um utente liga para o SNS 24, seleciona a opção de sintomas respiratórios e tem mais de 18 anos. Depois, será convidado para um atendimento digital mais rápido através da triagem digital. Após identificação com o número de utente, receberá um SMS com um link e código para acesso ao portal de triagem.
São várias as vantagens para utentes:
- Maior rapidez e eficiência no atendimento, principalmente nos períodos de maior procura;
- Segurança e confiança no processo, com orientações personalizadas e acompanhamento em todas as etapas;
- Acesso a soluções digitais integradas com os canais do SNS 24, promovendo comodidade e facilidade de uso;
- Reforço da qualidade no atendimento, permitindo que os profissionais de saúde se concentrem nas situações mais complexas.
A triagem digital reflete o contínuo compromisso e empenho das equipas do SNS 24 em encontrar soluções inovadoras para aumentar a capacidade de atendimento, sempre com o objetivo de assegurar a qualidade e segurança no cuidado ao utente. A utilização da tecnologia, aliada ao acompanhamento humano, representa mais um passo na transformação digital do SNS 24, permitindo-nos responder aos desafios de forma eficaz e acessível.
Para aqueles que ainda não usam smartphone devem fazer muito com esse link.
Ainda há uns tempos o PPL aqui noticiava que os jovens estavam a regressar aos antigos telemóveis.
e existe tambem quem tenha smarphones e não tenha internet (dados) como é o meu caso!
e o meu está na mesma situação
Ter um smartphone e não ter dados? Quer tudo grátis?
Como hoje fartei de ligar nem aí nem uiii
sem dados, como fazes pagamentos?
Não existe razão para não ter smartphone hoje em dia e havendo tarifários com internet a partir de 4€/mês não há desculpas. Já não estamos na idade da pedra.
4€? Onde?
Não ter smartphone não é razão? Devias usar mais um bocado o cérebro sair de casa e ver um pouco da vida real cá fora.
Digi: 4€ – 50GB
qualquer dia é preciso começar a triagem 1 semana antes de termos a doença para termos tempo de preencher todas as triagens
pensando bem até é bom para o SNS, se forem morrendo alguns durante o processo burocrático é menos sobrecarga para o sistema.
ja usei, e funciona 5* depois de preencher os dados e se acharem que e necssario um humano (foi o meu caso) forncem um “nr direto” que me atenderam em 15 segundos.
Resumindo para os nosso mais idosos nao serve, mas se a malta comecar a usar mais e desocupar a linha principal, ja devera melhorar o atendiemnto tradicional
Isto serve para quem não está doente ….quero ver um sujeito a ter um ataque cardíaco ou um AVC GRAVE ligar para a linha SNS 24. Calmamente e ficar á espera……péssimo , os Portugueses transformaram-se num grupo de ovelhas ….se há uns anos atrás alguém dissesse que o SNS ia funcionar assim , havia uma revolução …Agora , os cornos mansos aceitam tudo . Estamos ao nível dum país miserável , e quem tem dinheiro vai a hospitais privados.
Se tens um ataque ligas para o 112 não para o SNS.
Ligo para o 112 e eles mandam-me chupar no dedo…se atenderem a chamada. deixem-se de brincadeiras .. os médicos na maioria ganham demais para o que fazem , os enfermeiros igualmente e o serviço é gerido por atrasados . Já o meu tio que era diretor de serviço de um dos dois maiores hospitais do país , dizia que ganhava demais .Bastava toda a gente pagar uma pequena taxa de 5 euros para gerar milhões . Podem pagar seguros de saude e não podem pagar idas ao hospital ?
Mais uma aldrabice para acelerar o fim do SNS e empurrar as pessoas para os privados
Não é aldrabice nenhuma. As seguradoras de saúde usam sistemas de triagem semelhantes nos respetivos sites. São ferramentas que podem a ajudar a descongestionar a linha principal para aquelas pessoas mais infoexcluídas e para as que necessitam mesmo de falar com um humano.