Jasmin eCommerce Edition – a solução de gestão integrada do seu negócio online
Em plena pandemia, numa altura em que os negócios foram apanhados desprevenidos, este foram desafiados a uma forte adaptação para continuar a vender e, sobretudo, para continuar a chegar aos clientes.
As restrições impostas nos últimos meses têm obrigado os negócios a reinventarem-se para sobreviver. E uma das estratégias mais utilizadas pelo comércio é a aposta no e-commerce.
E é aqui que a tecnologia poderá ajudar!
A importância da tecnologia nos negócios de e-commerce?
Num mercado digital como o atual, não é suficiente adaptar negócios físicos e começar a vender. É importante escolher a plataforma que melhor se adapta a cada negócio. Esta escolha pode tornar-se um dos pontos-chave do sucesso ou do fracasso de uma empresa.
Portanto, o comércio (e as pequenas empresas no geral) deparam-se com uma nova dinâmica de venda cada vez mais digital e com várias opções estratégicas para a adesão ao e-commerce: optar por ter a sua loja própria online, associar-se a marketplaces ou até apostar em ambas.
Se, por um lado, a aposta numa loja online própria oferece maior independência, personalização da experiência e maior escalabilidade, por outro lado, implica também mais esforço e know-how para fazer crescer o negócio. Contrariamente, a associação a marketplaces possibilita uma redução da carga logística e maior rapidez de lançamento do negócio.
Qualquer uma das estratégias é boa opção, tudo dependerá dos objetivos e recursos disponíveis das empresas.
Como escolher a melhor tecnologia para o seu e-commerce?
Para iniciar o percurso no e-commerce (ou vendas online), é importante fazê-lo sobre uma base sólida e com ferramentas adequadas para gerir esse negócio, quer para a vertente legal, quer para produtividade.
Ter uma ferramenta que apoia novas marcas a dar os primeiros passos e incentiva o comércio local a quebrar a inércia e passar para o digital garante a segurança e apoio necessário para começar um negócio no digital.
Vários canais de venda, gestão num só lugar
Hoje, já não é suficiente vender: importa garantir uma gestão integrada de todas as operações e canais de venda. Numa altura em que todos os indicadores apontam para um crescimento constante do e-commerce, surge a necessidade das marcas apostarem nas ferramentas essenciais para competir com a concorrência.
O Jasmin eCommerce Edition apoia as marcas na transição do negócio para o meio digital e é, também, adequado para empresas que já trabalham online, mas que pretendem alargar os seus canais de venda e manter toda a sua gestão centralizada.
A vertente omnichannel deste software de gestão pretende abrir horizontes e, com facilidade, integrar-se com diversas plataformas online. Sejam marketplaces ou lojas online, permitindo fazer toda a gestão num só lugar.
Quer isto dizer que plataformas como Amazon ou Ebay, sistemas como o Shopify, PrestaShop, WooCommerce, Magento, ou marketplaces como Dott, Fnac ou Worten, podem todos estar integrados numa só plataforma cloud.
O Jasmin está a trabalhar na expansão de integrações com estas plataformas. O objetivo é o oferecer uma gestão global e integrada de todo o ecossistema de e-commerce.
Desta forma, estando tudo integrado, poderá gerar faturas, fazer a gestão de stock, tratar da expedição das encomendas, dar seguimento a devoluções e analisar a performance de vendas online. Tudo isto, num só local para os vários canais.
Um conjunto de funcionalidades abrangente
O Jasmin eCommerce Edition é uma ferramenta tudo-em-um, disponibilizando um conjunto alargado de funcionalidades. Assim, para todos os seus canais de e-commerce, poderá contar com:
- Faturação automática e controlo de stock
- Análise de vendas e gestão de preços e promoções
- Gestão de artigos
- Tratamento das devoluções
- Gestão das encomendas
O Jasmin oferece ainda características únicas, que garantem a segurança, robustez e performance de toda a sua infraestrutura. É global e, por isso, é acessível onde quer que esteja, com a possibilidade de ter quantos utilizadores desejar.
Planos ajustados à necessidade – do grátis ao omnicanal
Sendo o Jasmin um software de faturação e gestão cloud para pequenos negócios, apresenta diferentes planos enquadrados com a dimensão e necessidades de cada negócio.
Se estiver a começar o negócio, poderá subscrever o Jasmin Express. Trata-se de um plano gratuito durante 6 meses ou até que atinja uma faturação de 30.000€. Se quiser fazer uma gestão mais avançada e omnicanal do seu negócio, poderá subscrever o Jasmin eCommerce Edition que está, atualmente, com campanha de desconto.
Este artigo teve o apoio da PRIMAVERA BSS na disponibilização da informação.
Este artigo tem mais de um ano
lol. barato
Um sw de ecommerce que na sua vertente mais barata não permite pagamentos online só pode ser para rir…
Está a terminar o ano de 2020 e a terminar o uso de aplicações primavera. Para nunca mais