Já espreitámos o novo portal da Segurança Social
Como referimos anteriormente, o novo portal de Segurança Social está a registar alguns problemas. No entanto, o Pplware já conseguiu ter acesso. Conheça as principais novidades!
Site da Segurança Social: novo design e novas funcionalidades
O acesso ao portal da Segurança Social é feito através deste link. Os browsers sugerem o endereço https://app.seg-social.pt/, mas aparentemente este já não funciona (veja se tem o link guardado nos favoritos). Apesar do acesso lento, conseguimos espreitar o novo site do portal da Segurança Social.
Segundo é referido, este novo site tem um "design moderno e uma navegabilidade mais intuitiva, foram criadas novas áreas, que representam a linha da vida do cidadão, com todas as informações e serviços da Segurança Social que acompanham as diversas fases da vida".
Além disso, "este portal pretende facilitar a relação dos cidadãos e das empresas com a Segurança Social, através de uma interação mais simples e com cada vez mais serviços disponíveis online, que permitem a efetuação de pedidos ou a consulta de processos pessoais, dispensando a ida a um serviço de atendimento para tratar de um assunto".
Uma das funcionalidades que se destaca deste novo site é o simulador de apoios da Segurança Social. Trata-se de um simulador que fornece aos Cidadãos, de forma fácil e rápida, informação sobre as prestações sociais a que podem ter direito.
Como referido, o site foi redesenhado, está mais clean e mais organizado. Para conhecer todas as novidades basta que aceda aqui.
O Portal da Segurança Social em Portugal é o site oficial onde cidadãos, empresas e entidades podem aceder a serviços, informação e funcionalidades online da Segurança Social.























Aquilo é uma vergonha ….lançam uma versão Beta ? Imagem do que vi :
i, “id”: “cmb957tot024hmlOvdhrogiee”, “weight”:0, “title”: “Perfil”
,”titleMl”
‘description”:”FaÃSa a gestÃfo do seu
perfil na SeguranÃSa Social
Direta.”
,”fullPath”: “perfil”, “menus”: [{“summary”: “Atualize os seus dados pessoais, faÃSa a gestÃfo do
seu cAdigo de acesso para atendimento telefA nico, e
altere a sua palavra-
passe.”
, “weight”:0, “title”: “Dados pessoais”, “titleM1”:
{}, “id”: “cmb9fbnhf0268m10voi64e9ww”
‘,”description”: “Atualize os seus dados pessoais, faÃSa a gestÃfo do
seu cÃ’digo de acesso para atendimento telefÃ3nico, e altere a sua palavra-passe.”
,”fullPath”: “perfil/dados-pessoais”
, “menus”: [], “services”: [{“weight”:900, “title”: “Consultar e
atualizar contactos”
, “action”: “IDW-
0001″
,”actionType”: “INFO”, “isVisible”:true, “semanticLink”:” /id/contactos-base/dados-identificacao”},
{“weight”: 100, “title”:”Alterar palavra-passe de acesso Ã
SeguranÃSa Social Direta”
, “action”: “GUS-
0152″
,”actionType”: “UPDATE”, “isVisible”:true, “semanticLink”: “/gus/alteracao-palavra-chave-externo”},
{“weight”: 100, “title”: “Obter cÃ3digo de acesso para atendimento telefÃgnico”
0037″
,”action”: “SSD-
,”actionType” : “GET”
‘,”isVisible” :true}], “moreLabel”:””
,”links”:[1}, {“summary”: “Consulte o seu
histÃrico de acessos ao
site, serviÃSos pesquisados e pedidos feitos na SeguranÃSa Social
Direta.”
, “weight”:0, “title”:”Atividade”, “titleMl”:
{}, “id”:”cmb9fjn2m026hm10vwn4vo39q”
,”description”: “Consulte o seu
histÃsrico de acessos ao site,
serviÃSos pesquisados e pedidos feitos na SeguranÃSa Social
Direta.”
,”fullPath”: “perfil/atividade”
, “menus”: [1, “services”:[{“weight”:100,”title”:”Consultar a minha
atividade”
,”action”: “FRAW-0011″
,”actionType”: “INFO”, “isVisible”
:true}, {“weight”:100, “title”: “Consultar
histÃrico de conta de utilizador”
‘,”action”: “GUS-
0069”
, “actionType”: “INFO”
,”isVisible”:true, “semanticLink”:”/gus/historico-
relativos
ao seu agregado e relaĂSÃues familiares.”
,”weight”:0, “title”: “Agregado e relaÃSÃues familiares
,”titleMl”:{},”id”:”cmb9fkoy1026qml0vv4ui5gbv”
‘,”description”: “FaÃSa a gestÃfo, consulta e atualizaÃSÃfo
de dados relativos ao seu agregado e relaÃSÃues familiares, assim como a consulta e registo de declaraÃSÃues de situaSÃfo familiar para apuramento da taxa de retenÃSÃfo de
IRS. ”
,”fullPath”: “perfil/agregado-e-relacoes-familiares ”
, “menus”: [1, “services”:
I {“weight”: 100, “title”:”Consultar declaraÃSÃfo de agregado e relaÃSÃues familiares efetuadas Ã
O site da segurança social não está a funcionar como deve ser…
E nem a segurança social direta!
Mudar o visual do website é “maquiagem”. Têm de melhorar é os sistema e evitar as invasões tão facilitadas que têm havido. Como aquele piratinha que invadiu o website e trocou o NIB dos beneficiários pelo dele próprio.
Não foi pelo site!!!
Foi pela app!!! 100% dos 623 NIB’s trocados, foram feitos pela app, da segurança social, usando o Linkedin e o FB. Venderam publicidade, a um influencer, que a propagou pelo utilizadores. Quem quis “ganhar 600000 euros”, doou acesso ao telemóvel e a todas as apps. A da segurança social foi mais simples, porque viram que a pessoa tinha algum rendimento, como não precisa de validação, do titular, como acontece nas finanças, mudaram-nos, nos dias anteriores ao processamento.
Também foi, por aí, que foram apanhados.
Está lento que dói.,…
Facilitar?!!!! Em quê?!!! É uma grande vergonha para não ser mal educada
Eu não consigo ter acesso ao que tinha, isto não presta , deixassem como estava. Se no anterior era mau este é péssimo . Mudem isto . Como estava conseguia aceder a algumas coisas
O site está tudo menos funcional, está completamente todo cheio de falhas, constantemente erros 500… não sei como lançam sites sem antes os testarem em condições.
Com um custo de 52,3 milhões de euros (segundo os 2 contratos), a manutenção, do site e da app, deviam poupar 30%, do que era, até a este novo esquema.
Começou pessimamente: estrearem site, numa altura que as pessoas estão a enviar os dados, do trimestre anterior, para poderem ir, de férias, descansados, vai gerar confusão. Talvez seja, a razão, para passarem a permitir, enviar a declaração trimestral, de rendimentos, até 31 de Agosto.
Mais uma coisa feita, às três pancadas.
Ou às três da manhã…
Agora os reformados nao direito ao recibo da sua reforma?
A meu comentário é muito mau.
Mais uma trapalhada.
Vergonhoso. Pior que o anterior. Inoperacional desde sábado até hoje, pelo menos, são 3 dias. E dão um dia de prorrogação da DMR para compensar?
Tenham vergonha.
Falar por falar. Se tivessem a minima ideia de como funcionam as coisas coisas a este nível. Ainda no início e já estão a destilar como o típico velho do Restelo.
Incopetência programada com o objetivo de desmantelar os serviços públicos ! É para isto que serve o PRR ? certamanete que não !
Típica mudança à tuga.
portugal é um meme.
Muito pior. Muito menos intuitivo
Horrível de se encontrar ali dentro.
Está muito mau. Pouco intuitivo, não se encontra nada do que se quer. Erro em varias partes.
Para pior nunca se muda.
Seja quem for o Pai desta transformação não tem jeito nenhum e só Antero de Quental faria mais difícil de perceber.
Deixem-se de brincar com o Português comum.
Que erudição
Simplesmente horrível….
Não consigo ver nada do que via…
( deve ser essa a intenção)
Desconto eu 11% do meu salário para não conseguir ver nada do que quero, pelo menos no outro via o que precisava…
O site de novo nada tem, é uma autêntica bosta, um atraso de vida, devia ter vergonha!
Acabaram a obtenção de declarações, e clic já não funciona, enfim, voltamos aos anos 2002.
Gente idiota.