Israel alerta para as consequências da Starlink fornecer ligações a Gaza e ameaça bloqueá-la
Estamos a viver tempos muito duros a nível humanitário devido às várias guerras ativas neste momento. O conflito entre Israel e o Hamas é o que mais preocupa atualmente, e Elon Musk disse que a sua Starlink iria fornecer conectividade em Gaza. Mas Israel já veio alertar para as consequências deste fornecimento e ameaçou mesmo bloquear o seu relacionamento com o serviço.
Israel alerta para as consequências da Starlink em Gaza
Tal como fez no início da guerra da Rússia contra a Ucrânia, Elon Musk também disponibilizou agora os serviços da sua empresa Starlink para esta fornecer conectividade a Gaza, uma vez que as comunicações na região foram, e estão a ser, fortemente afetadas pelo conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas. De acordo com o que foi dito pelo executivo no passado sábado (28) "A SpaceX vai fornecer pontos de comunicação através de organizações humanitárias reconhecidas internacionalmente".
Os detalhes revelam que desde sexta-feira (27) as comunicações estão cortadas e a população não tem acesso à Internet nem ao telefone, ficando assim mais de 2 milhões de pessoas incontactáveis.
Contudo, parece que Israel não está muito a favor desta oferta e o Ministro das Comunicações do país, Shlomo Karhi, não tardou a alertar para as consequências deste fornecimento. De acordo com as informações, o ministro publicou na sua conta da rede social X que Elon Musk sabe que o grupo Hamas vai usar a Starlink para desenvolver os seus atos terroristas. Para além disso, Karhi vai ainda mais longe e acrescenta que o seu gabinete está disposto a cortar qualquer relacionamento com a Starlink caso isso aconteça.
Israel will use all means at its disposal to fight this.
HAMAS will use it for terrorist activities. There is no doubt about it, we know it, and musk knows it. HAMAS is ISIS.
Perhaps Musk would be willing to condition it with the release of our abducted babies, sons, daughters,… https://t.co/pRNOlnINbZ
— 🇮🇱שלמה קרעי - Shlomo Karhi (@shlomo_karhi) October 28, 2023
Mas Musk já respondeu e tentou acalmar estas mesmas preocupações dizendo que não são assim tão ingénuos e que caso haja alguma ligação de Gaza a um terminal da Starlink, serão tomadas medidas extreordinárias de forma a confirmar que tal acontece apenas por razões humanitárias. É ainda indicado que haverá uma verificação de segurança com os governos dos EUA e Israel antes dessa conexão.
We are not so naive.
Per my post, no Starlink terminal has attempted to connect from Gaza.
If one does, we will take extraordinary measures to confirm that it is used *only* for purely humanitarian reasons.
Moreover, we will do a security check with both the US and Israeli…
— Elon Musk (@elonmusk) October 28, 2023
Continuaremos atentos a este assunto de forma a saber mais novidades sobre a possibilidade da empresa de Musk poder ser uma preciosa ajuda ao povo vítuma desta guerra, tal como aconteceu na Ucrânia.
Este artigo tem mais de um ano
O Benjamin Netanyahu vai acabar como o louco do Putin com mandato de prisão do TPI.
A matar 400 crianças por dia, na última contagem já ia com 70 membros da ONU no terreno mortos, para não falar nas mortes de membros de outras organizações humanitárias.
Lançar um míssil contra um campo de refugiados a pinha cheio de crianças e mulheres com a desculpa que é para matar uma pessoa é visto por maior parte da comunidade internacional um crime de guerra.
Engraçado é que é sempre a desculpa que é uma comandante disto e daquilo, mas nada justifica esta mortandade.
que parte de “saiam do norte de gaza” não entenderam?
já lá vai quase 1 mes de avisos, ficou quem quis
Isso nao é desculpa, já que é um crime de guerra forçar a evacuação de um povo através de mísseis ou outros meios.
Já para não falar que também lançam mísseis no Sul.
É a vida, quem pode pode
Outro crime de guerra LOL, boa.
Não deves andar muito atento as noticias… Tanto o Norte como o Sul estão sobre ataque. Ficamos em que afinal ? Vão para o meio ?
Vamos a caminho do genocidio, não me parece um mau plano, afinal de contas Israel precisa de espaço
..falar a km de distancia é facil,só ficou quem quis?!como se eles tivessem “quereres”
O problema é que sul de Gaza também está a ser bombardeada. Bam como os trajectos que foram atribuídos pelo IDF para as pessoas se deslocarem para o sul. Ou seja, o aviso não é nada mais que uma cortina de fumo para esconder os crimes cometidos, dando a ideia que as pessoas morrem por que querem.
Andas a ver muitos muitos filmes, sem antes veres os que os teus amigos da Hamas fizeram. O que vale é que qualquer pessoas com neurónios, descarta-te facilmente.
tu deves ser mesmo iluminado em comparares Putin ao psicopatas to ocidente.
Tvi-cnn a mais nessa cabeca. os agresseros como sempre nestas ultimas decadas e o ocidente claro os EUA amandar e os cachorros a obedecer.
Este anda sempre no lado errado na história. Ajuda os Russos e agora ajuda o Hamas.
Estas a falar da pessoa mais rica do planeta, com acesso ilimitado a internet e tudo o que se pesquisa e muito mais.. e ele é que está do lado errado da historia?
Certamente o Sr. Herlander deve saber mais do que ele e deveria tomar a posição que o Musk tem.
Queres dizer a pessoa com a maior fortuna em ganhos não realizados, isso é diferente de ser a pessoa mais rica, só tem o maior net worth, tens aí muita gente com mais dinheiro que ele.
E se a história mostrou foi que o musk não passa de um ignóbil que se foi aproveitando de pessoas e empresas em seu favor, poucas ideias originais
Como assim?
Ele ajudou a Ucrânia logo no início quando muitos hospitais/organizacoes e localidades ficaram se internet, que eu saiba não cedeu equipamentos a Rússia.
No entanto o Musk sempre disse que não era para os militares usarem só que a Ucrânia ignorou isso e começou a equipar os militares com esses equipamentos doados e aí é que ouve problemas.
Na Palestina também só vai dar a Organizações Humanitárias reconhecidas pelo ocidente.
Onde é que ele está no lado errado da História?
Kkkkkk, ingénuo é o que tu és, quase que aposto que és daqueles que ficam á espera do pai natal desde o 1 de Novembro
Ao ter negado acesso ao Starlink com o objetivo de impedir a Ucrânia de destruir plataformas de lançamentos de mísseis disparados diariamente contra a população civil, o camarada Joseph Starlink não só ajudou a sua pátria adotiva como aprova o massacre!
Exatamente, não se devia ter metido na guerra e não dar equipamentos aos ucranianos.
Quem não sabe a historia nunca poderá ter uma avaliação correta e talvez por isso existir bastantes judeus a pedir para Israel devolver a terra aos palestinianos … mas por aqui ninguém viu ….
Guterres tem toda a razão …
Regras só para os outros tem nome e não será de certeza democracia …
Imparcialidade, justiça, Humanismo não têm lugar no fanatismo…
Guterres quê! Um gajo que nem soube governar um país pequeno at beira mar plantado, como sabe ele ser um secretário das nações, quem o escolheu devia de estar a dormir ou ele faz um favor
se o hamas se esconde entre os civis então a pergunta que surge é quem é civil nesta guerra ? e os miitares têm de adivinhar ou então perguntar olha lá es civil ou do hamas.
Não deve ser difícil a escolha um local cheio de mulheres e crianças e queres matar uma pessoa e mandas um míssil?
A prova de quanto macabro isto é são os números de crianças mortas por dia, cerca de 400, na guerra na Ucrânia que é uma escala completamente diferente temos notícias de morrer 1 criança as vezes em 2 semanas ou mais.
O número de crianças mortas diariamente não é 400, mas sim 140. Continua a ser um número anormalmente alto. Para se ter a ideia da chacina (não há outro nome para descrever), morreram mais crianças na palestina nas primeiras 3 semanas da escalação do conflito, do que em todos os conflitos mundialmente nos último 3 anos. O mesmo se diz dos civis, que ainda nem um mês passou do 7 de outubro e já morreram mais civis na palestina do que nos quase 2 anos da guerra na Ucrânia.
4 milhões de palestinianos em Gaza, 1 milhao são crianças, é lógico que o número de mortos vai ser alto, mas isso também demonstra quem são os palestinianos
Pois demonstra quem são os palestinos, demonstra que são um povo que está a sofrer não apenas uma limpeza étnica, mas sim um genocídio. Na guerra da Ucrânia, desde que esta escalou em fevereiro de 2022, morre quase uma criança por dia. Um número que, pelo menos para mim, é extremamente alto. Aliás, uma única criança morta num conflito militar é um número alto. No entanto comparemos com as mais de 144 crianças que morrem por dia em Gaza. Em pouco mais de 4 dias Israel matou mais crianças do que a Rússia matou em 616 dias. As crianças em Gaza têm uma representação demográfica 2.8 vezes maior que na Ucrânia, não 140 vezes. No entanto, tens razão, os números são extremamente lógicos, porque a percentagem de crianças entre os mortos é muito próxima da sua representação demográfica, o mesmo se diz dos idosos, mulheres e homens. Isto significa que Israel não está a atacar as forças militares como esta tanto gosta de afirmar, mas sim está a atacar indiscriminadamente a população. Por isso é que estes atacam centros de saúde, escolas, campos de refugiados alguns dos quais geridos pela ONU. Outros que nem sequer se situam em Gaza, nem na Cisjordânia, mas em países terceiros como quando Israel bombardeou um situado na Jordânia.
Na Ucrânia as crianças não são mortas porque são raptadas e levadas para a Rússia para daqui a uns anos servirem como militares
Os escudos humanos são uma desculpa para justificar o alto número de mortes civis. Israel já atacou campos de refugiados e escolas da ONU com essa desculpa r tal afirmação foi desmentida pelos funcionários da ONU que se encontram no local.
Quem criou o Ha mas ?
Foi o Irao com a ajuda de gajo como tu, só estão bem a apoiar o eixo do mal
Israel financiou o Hamas nos seus primórdios para impedir o crescimento do Fatah. Aprenderam essa tática com os americanos.
Quem o financiou e lhe deu poder foi a América e Israel para lutar contra a Fatah, quase idêntico ao financiamento da América aos mujahideen(Afegnistao)para lutar contra os Russos.
Os alemães na 2ª. guerra, por cada alemão morto na area por retaliação matavam os aldeãos que não colaborassem para apanhar partisans.
Esperemos que a história depois da poeira assentar, tenha alguma justiça que os homens de hoje em Israel negam o direito à vida dos outros, chamando perdas de vida devido às chamadas “perdas colaterais” durante atividades militares.
O ” sr ou a sra ” ( que todos Sr. e Sras me perdoem ) KodiaShadows demonstra o que é …
Contra factos …
Em conversa com alguém ” da ONU ” perguntei.
Quem é que tem no seu historial a criação de terroristas ?
Ninguém acreditaria na resposta …
Agora pergunto a cada um de vocês.
Quem atenta contra o jornalismo sério ?
Quantos jornalistas foram mortos em gaza pelas forças Israelitas ?
Quantos de OMG’s ?
Quantos civis, mulheres, crianças, idosos ?
O que é que se considera propocinal ?
Quem lucra com guerras ?
Quem lucra com vigilância massiva ?
Quem é que acredita que o Pais mais “seguro” do planeta de um momento para o outro seja ” invadido” ( 7 de Outubro de 2023 ) ?
Esta eu respondo kodiashadow .
Ninguém.
Quem tem no seu orçamento parcela para corromper ?
E não me vou alongar mais .
Regras só para os outros tem nome e não é de certeza democracia …
O Hamas é uma organização terrorista, mas este Netanyahu e a sua corja não ficam nada atrás.
Lembro só que Israel é o país do mundo com mais “advertências” e “avisos” por parte das nações unidas. Será implicação ou será que alguma coisa existe?
Era mandar o Hamas e o governo de Israel para Marte. Aproveitavam e mandavam o Musk também, já fazia de cicerone. E já se podiam entender melhor sozinhos e não chateavam que quer ter paz.
A empresa contratada por Elon Musk para recolher todos os dados no «Twitter/X» – «Au10tix» – é literalmente gerida pelos agentes do «Mossad» e do «Shin Bet».
Então parece que ninguém sabe … nada, ou então, devem de estar a tentar na ” inteligência artificial ” ( até dar o resultado que pretendem … ) …
Ou ainda, dar em alguma coca ” funcional ” … na esperança de encontrar nela as respostas corretas …
Enfim …
Será natural ninguém saber nada dado o corte das comunicações …
Saudinha !