IPTV: o anonimato dos assinantes poderá chegar ao fim em breve para todos
O combate à pirataria de IPTV está a tomar um rumo sem precedentes. O Ministro do Desporto italiano está a ponderar tornar públicos os nomes dos assinantes destes serviços ilegais, depois de já lhes ter imposto sanções financeiras. Há muito que poderá mudar no anonimato em Itália.
Grandes mudanças a caminho da IPTV em Itália
Perante um fenómeno de pirataria difícil de erradicar, a Itália está a intensificar as suas medidas de dissuasão. Depois de implementar o sistema Piracy Shield para bloquear transmissões ilegais e impor multas aos utilizadores, as autoridades poderiam ir ainda mais longe. Querem “denunciar e envergonhar” os consumidores de assinaturas piratas de IPTV, nada mais nada menos.
As autoridades italianas têm agora uma base de dados contendo os nomes de 2.200 pessoas identificadas durante uma operação policial a um serviço pirata de IPTV. Estas já receberam multas, mas algumas já foram contactadas pela DAZN, a plataforma de streaming de desporto, para um segundo pagamento de 500€ de indemnização.
Esta dupla sanção foi notavelmente apoiada por Andrea Abodi, Ministro do Desporto e da Juventude. Durante um evento dedicado ao respeito e à cidadania digital, lembrou que a pirataria “não é apenas uma falta de respeito pelo desporto, mas um contributo direto para a economia criminosa”. A ideia de publicar os nomes dos infratores visa causar uma forte impressão.
Pode bem ser o fim do anonimato dos assinantes
Segundo Abodi, “comprar uma assinatura ilegal é tornar-se cúmplice de um crime. Os nomes poderão em breve ser tornados públicos, porque não se trata de uma questão de privacidade, mas sim de um crime”. A declaração surge em plena reforma do decreto desportivo. O objetivo é dar um novo fôlego aos clubes italianos enfraquecidos pelos efeitos do “Decreto para a Dignidade dos Trabalhadores e das Empresas” de 2018, que proibiu a publicidade relacionada com apostas desportivas.
Seis anos após esta proibição, o governo parece estar a reconsiderar a sua posição e a autorizar novamente os operadores de jogo a patrocinar o futebol profissional. Isto na esperança de aumentar as receitas. Ao mesmo tempo, pretende reforçar o combate à transmissão ilegal de jogos, considerada uma grande ameaça económica.
Combinando multas pesadas, processos judiciais e a procura dos culpados, a Itália procura desencorajar por completo aqueles que se deixam seduzir pela pirataria. Para os consumidores, a mensagem é clara. Poupar alguns euros numa subscrição ilegal pode agora ser dispendioso, tanto em dinheiro como em reputação e anonimato.






















“comprar uma assinatura ilegal é tornar-se cúmplice de um crime”, a estupidez humana não tem limites.
Porque quem compra um serviço tem acesso a tudo o que o prestador de serviços faz!
É como nos operadores normais (NOS, MEO, etc) eu tenho acesso a todos os acordos que eles adquirem para eu ver se tudo é legal!
A distribuição de conteúdos não licenciados está tipificado na lei como crime. Se o Hugo concorda ou não com isso é absolutamente irrelevante. Quem achar que os conteúdos premium são demasiado caros tem bom remédio: não subscreve. Ninguém é obrigado a pagar a sport tv, canais de cinema, pornada, etc.
Miguel: “A distribuição de conteúdos não licenciados está tipificado na lei como crime” Obrigado é isso mesmo, a distribuição é crime, e espero que sejam condenados!
Eu concordo que a distribuição de conteúdos não licenciados seja crime crime e deva ser punida, mas responsabilizar o cliente final por esta prática é estupido e, na minha opinião, despropositado.
Como utilizador de um serviço IPTV pago, não possuo meios nem acesso para validar o licenciamento integral de todo o conteúdo disponibilizado pelo fornecedor, nem a sua legalidade ou os acordos subjacentes
A responsabilidade apenas só pode recair sobre quem presta e comercializa o serviço ilegal, e não sobre quem o consumidor que não tem capacidade de atestar a origem legal de cada canal ou programa. Qualquer consumidor seja de IPTV pago ou operadores tradicionais não tem qualquer acesso aos acordos que quem presta o serviço tem, parece-me óbvio demais…
É subjectivo.
Se a lei for mudada para que tu, consumidor final, passes a ser cúmplice, criminoso, e fores descoberto e condenado efectivamente, então serás criminoso.
É muito simples quanto isto!
Como disse o Miguel:
Se concordas ou não, é irrelevante, a realidade é que a lei, se for criada e não colidir com as constituições de cada país, então vão à avante e tu, serás considerado criminoso.
Isto é tão simples quanto comeres uma maçã.
Ao pagar, a essas empresas, você concorda com o que fazem. Se disponibilizarem conteúdo ilegal, mesmo que você não veja, você também é punido e pode mudar, para outras operadoras.
No caso das 100% de IPTV, online, você só paga porque sabe que irá poupar 600000 euros, anuais, em assinaturas, em troca de pagar 500 euros, a alguém que disponibiliza o serviço, na Tailândia.
Pagar um serviço não é concordar com tudo o que fazem!!! Alias eu nem sei o que fazem, tal como quando pago um serviço a uma MEO, não tenho maneira de saber o que fazem por trás nem que acordos têm!
Você desculpe lá… mas o que está a escrever? Não tem que se preocupar com que a Meo possa fazer, a Meo passa-lhe uma fatura! Acha que o IPTV pirata passa fatura? Sim, muita gente tem IPTV pirata (o IPTV é uma treta), muitos nem sabem o que tem… quantos são capazes de entrar na boxe e perceber minimamente o que possuem? Enfim, quando passou a ser negócio, era uma questão de tempo até dar no que está a dar….
Isto é em Itália. Até parece que somos italianos. Esses patetas andma a lutar contra o iptv há mais de 20 anos e nem conseguiram acabar com os xcodes a 100%, mas foi láque os xtreamcodes perderma uma grande batalha. No entanto o que não falta para aí é iptv xtreamcodes. Ou seja, treta, parecem aqueles azeiteiros da blockbuster que andavam atrás do subsidio…
Mas deves de saber inicialmente que é ilegal. Logo, estás a cometer um crime. Por exemplo: podes comprar uma arma em Portugal? Sim, podes. (Vamos esquecer a parte que tens de ter porte de arma). Podes comprar a um Zé qualquer, que não sabes bem de onde veio e de quem é realmente? Não.
Estás a comparar um serviço de um operador (seja ele qual for), que tem uma brutal estrutura montada, com um gajo que te oferece uma coisa que chamas “serviço”, sem contrato legal, sem assistência técnica, (pelo menos na maioria das vezes) sem saberes o quê ou que estás a financiar.
Em Portugal como a Sport.. tem um lobby muito forte na direita portuguesa é normal que comece a caça às bruxas aqui também muito em breve.
Por isso para evitar chatices se usa estes serviços:
– Use sempre um serviço de VPN confiável e o mais anónimo possível, para os seguintes passos.
– Crie um email seguro com o foco em privacidade/anonimato sem precisar dados pessoais (ProtonMail / Tutanota)…
– Para pagamentos use criptos que sejam mais anónimas possivel como Monero (XMR), Zcash (ZEC)…
– Estes equipamentos com IPTV tem que estar sempre numa rede com VPN com Killswitch para não fazer leak.
Sou a favor que os operadores tenham preços mais em conta, pois isso sim vai fazer com que o pessoal não adira a estas coisas.
Por exemplo a DAZN tem optado por estas práticas de preços acessíveis ainda a o mês passado aderir ao pacote deles por 9.99€ por 12 meses com Champions, Liga inglesa, Liga Espanhola, NFL, F1, por isso não preciso do canal do cartel nem preciso aderir ao IPTV para mim chega.
Para ver 2 ou 3 jogos portugueses vejo no smartphone.
O problema é que a DANZ detém os direitos de transição da CL e inacreditavelmente vendeu os direitos da mesma competição das equipas Portuguesas a Spot Tv, para poderes ver a totalidade da CL tens de aderir aos dois, a a autoridade da concorrência acha isto tudo normal, depois admiram-se que o pessoal recorre à pirataria.
Não foi bem assim. A SportTV comprou à UEFA, não à DAZN, o direito de preferência na transmissão de um jogo da CL por dia. Claro que escolhe os jogos das equipas portuguesas.
VPN… boas, custam 100000 euros por ano. Se pagar, menos que isso, pode ter 100% de certeza, que a VPN vai vender tudo o que você faça, além de ir reduzindo velocidades, até não poder ver nada.
No caso da DAZN, a empresa comprou os direitos, da Champions, para 9 países europeus, Portugal incluído. Segundo a antiga lei (revogada a 15 de Julho de 2024) 1 jogo teria de ser dado em sinal livre. O governo mudou a lei, mantendo 1 jogo mas, “numa plataforma acessível a qualquer português, mesmo que seja em serviços, anexos a canais gerais ou streaming online”. Foi desta lei que a Sportv ficou com 1 jogo, dos portugueses, por semana.
Na mesma lei, removeram a obrigação da RTP i comprar direitos para 1 jogo, para os emigrantes, de cada jornada, de um, dos três, grandes.
Qual é essa VPN boa a esse preço queria subscrever para não ter problemas consegues me dizer qual é ?
Custam? e se tiveres conta partilhada de vpn? ja pensaste nisso manelito. Há cerca de 37254782 de pessoal com contas partilhadas onde às vezes só um é que paga os 10000000 euros por ano.
PS: És um pateta!
Calate com a DAZn que aumetam os preços e transmitem menos jogos nos canais. Têm a app que é uma bela porcaria, cheia de bugs. Enfim. Venha a pirataria, todos os jogos e mais alguns de bolra para uns e mais barato para outros. Continuem a ladrar…
Itália a trazer a bela tradição fascista, não ao serviço do estado, mas do capital dos grandes grupos económicos ligados aos média.
Por isso compram a Sic e importam mais novelas turcas.
Vai fomentar uma corrida às VPNs
Entretanto estamos como a russia onde as VPN são proibidas.
“Para pagamentos use criptos que sejam mais anónimas possivel como Monero (XMR), Zcash (ZEC)…”
Paga lá em Lightning e vê se consegues saber quem foi…
Todas elas se aplicarem recursos ilimitados tipo encontrar um terrorista ninguém se consegue esconder existe sempre um rastro, isto é válido para tudo online.
Agora existe aquelas que são mais anónimas e não vai ser os recursos de um operador de TV ou seus advogados que vão chegar ao dono da transação, pois envolve vários países e investigações cripto forenses extramente dispensiosas…
Demora mas, 100% são rastreáveis. Não há nada de anónimo.
Ao realizar um pagamento, da sua conta bancária, adquire 30 bits, pagos por 6000 euros. Esses 30 bits, você pode usar para comprar 12 meses, de uma IPTV, 2kg de cocaína ou tabaco. Ao receber, o serviço, é fácil comparar a informação sobre o que você comprou, pagou e recebeu.
Recursos ilimitados para apanhar meia dzia de zés da esquina. As mesmas empresas que despedem pessoal e cortam a luz à noite ou diminuem os watts para poupar 3 eur por dia? São essas que vão usar recuros ilimitados para apanhar o zé da esquina que nunca irá pagar o dinheiro que pedem pelas sportv+DAZn+btv pra lampiões? Gostava de ver isso…
LOLLLL “comprar uma assinatura ilegal é tornar-se cúmplice de um crime” < — Eu tenho alguma litracia informática, e por vezes tenho alguma dificuldade em destinguir o pirata do official, dado que alguns websites piratas estão melhor feitos dos originais.
– Como é que um gajo sabes que o meogo, netflix (usando como exemplo) é official e eles tem licenças para transmitir revender os serviços? Alguem consegue dizer?
– e como a microsoft ir queixar-se da pirataria do windows! só se forem burros! Eles querem é que a malta partilhe e divulge pelo pessoal! looll … e como por exemplo um gajo eleva uma multa por causa dos direitos de autor (não me parece que eles vão dar parte do dinheiro a Cristina Aguilera) porque eu fui apanhado a transmitir o cd dela! LOOL
As operadoras têm o certificado de direitos. Pode ir aos sites e ler os 80000 biliões de páginas, usando a procura (são só 40GB) pode consultar quem lhes cedeu (e por quanto tempo) os direitos, para emitir aquele programa/série/filme. O quanto pagaram, é que não é divulgado.
Por outro lado, você sabe que se uma empresa paga 15000 milhões, de euros, pelos direitos de uma competição, vai querer ter lucro. Ora se há 500 milhões, de pessoas, na Europa, no mínimo dos mínimos, são 3 euros. Como só 250 milhões podem subscrever, já são 6 euros, por cada cliente.
Se você pagar 150 euros, anuais, pela assinatura, de uma IPTV, que lhe dá 6500 milhões de jogos, de tudo o que é desporto, 80000 milhões de filmes/episódios, você sabe que não andaram a pagar 1 cêntimo, porque terão 100000000000000 milhões de clientes, certo?
Tanta conversa para dizer que confundes conteúdo ilegal com conteúdo vendido de forma ilegal…
hugo eu uso conteúdo ilegal e nunca ninguem me vai apanhar, sabes porquê esqueleto hugo, é porque a assinatura ilegal que uso é de um totó qualquer e depois dizes, há tens ip e eu repsondo que vou de vpn e tu ai a vpn tem conta e foi paa e eu digo, olha uso a vpn da mesma maneira que o iptv e tu calas-te bem caladinho não é e vis para dentro do teu sarcorfago na cave dos teus pais donde nunca saiste sabe-se lá porquê…
Ja irritas com essa tua luta contra o iptv, pareces a mortágua e a greta na fortilha haha
Acorda pra vida miúdo, o que me estás a tentar ensinar já eu quase me esqueci e com esse discurso claramente não tens idade para me conseguir ensinar grande coisa, quanto mais TENTARES mandar calar alguém LOOOL.
Não há aqui luta nenhuma contra pirataria, até porque também já usei e uso as vezes que precisar e bem me apetecer se que me possas chamar de hipócrita. A luta aqui é contra bonecos como tu que insistem nessa conversa de que é a conduta normal e de que os criminosos são os prestadores de serviços.
Resumindo, estás como aí o Paulo T, a misturar conceitos, tanto que o teu comentário NADA tem a ver com meu o que me leva a crer que também não sabes o que é “conteúdo ilegal”.
secalhar vês mais conteudo ilegal do que qualquer assinante d eiptv “ilegal” 😉
O que afirmei, afirmo e afirmarei sempre é que o teu discurso é estúpido e não faz sentido.
NUNCA disse que não usei pirataria e sou livre de o fazer se bem me apetecer e as vezes que me apetecer sem que isso invalide de alguma forma o que disse acima.
Não meu caro, tu és pior que os outros. Tu “sabes” que é ilegal e achas que é ilegal e fazes na mesma. Ao contrário de nós que apesar de sabermos que é “ilegal” achamos que morlamente não é por causa da roubaheira que pedem por canais premium. É algo que é crime e um dia será crime quando a justiça deste país for atrás deles. aliás, cada um deles da Sport Tv, DAZN e apostas têm um dossier na provedoria de justiça à epsera que alguém com eles no sitio os mete no devido lugar. Por isso ladra aí que para o contexto geral não tens razão nenhuma, morla nenhuma, aliás és como o teu avatar diz, uma utêntico esqueleto que provavelmente vive na cave dos pais dentro do seu sarcófrago de múmia paralitica…
Parte da solução seria fazer uma greve de zelo. Quem tem os serviços de canais de desporto de modo legal deveria cancelar a subscrição dos mesmos.
Os canais queixam-se da pirataria, mas provavelmente, quem usa serviços piratas, ao preços que são praticados pelos canais legais, jamais subscreveriam tais canais.
A questão é simples: preços mais acessíveis e sem cartelismo, certamente haveriam mais subscritores legais.
Já faz muitos anos que ouço estas ladainhas….. E já faz muitos anos que tenho “contrato” com a pirataria! E vai continuar assim por muitos bons anos….
Já agora uma pergunta.
Se eu encontrar um link que passa um jogo, e não estando a pagar nada a ninguém, é crime?
Ou seja, pesquiso “onde passa o jogo abc-def* e aparece um link, não sei de onde nem de quem e, não pagando nada, vejo. Sou culpado de aceder a informação que está na net?
depende, muitas dessas streams usam o teu pc para minar e fica registado, mas quando é que serias apanhado? Achas que é em Portugal que alguém vai conseguir aceder aos dados do marmanjo que mete a stream e depois ainda conseguem os dados da carteira digital que minou com o teu pc no dia x? Estás seguro.
O unico problema que havia nestes sites era as streams por torrents. ora tu vias o jogo mas enviavas upload para outros também verem, ou seja, ajudavas a stream a ficar em pé e sendo por torrent poderiam, e quando digo poderiam é muito dificilmente apanhar o teu ip se não tiveres uma vpn. Com vpn estás safo nesses sites.
Grande problema desses sites é estares a ver um jogo com 2 minutos de atraso no minimo. Aconselho-te a comprares uma box android para iptv e depois googlas por xcodes e aí sim vês o que é iptv. Ver a bola num site desses não é iptv, quase que nem é para aqui chamado…
E quem usa uma assinatura ilegal de outra pessoa? HAHAHA É um pirata legalizado 😉
Por analogia se andares com um carro roubado por outra pessoa não estou a ver qual a tua ação legal…
Caríssimo, se um conhecido teu te emprestou um carro que roubou sem te dizer que o roubou tu não tens culpa nenhuma. Podes ter problemas, mas duvido que os tenhas.
Voltano ao iptv que isto de comparar carros com iptv até me arrepia LOL só mm na tugalândia sapomundo é que existema rtistas destes…
Mas é simples, não existe maneira nenhuma “legal” de conseguirem apanhar quem usa a assinatura de outra pessoa num sevriço de iptv ilegal se essa pessoa usar vpn que também não a pagou. Não existe rastro ou até pode existir, o do ip que implica que alguém se tenha dado ao trabalho e dinheiro de conseguir os dados de clientes do iptv e depois os ips todos que se ligaram e identificar a vpn que alguém usou com a conta do assinante e depois evrificar que avpn pertence a outra pessoa que implica pedirem à vpn dados que legalmente não os podem ter porque são vpns zero logs…
Ora bem, tás safo e não me fales de moral, até os padres vêm iptv e fazem coisas bem piores. A moral ficou em casa, vejo iptv pirata e durmo muito bem à noite e tomara tu seres tão santo e bondoso como eu 😉
Exato.
Gostei desta parte «Voltano ao iptv que isto de comparar carros com iptv até me arrepia LOL só mm na tugalândia sapomundo é que existema rtistas destes…»
Então se te emprestarem uma assinatura ilegal tu até nem vais perceber, nem saber, nem suspeitar.
Exacto.
Existem casos relevantes de zés da esquina a quem alguém vende uma box iptv já com serviço e cobra o serviço a 11 euros mensais e a configuração que está feita na box é com assinaturas ilegais doutras pessoas que foram encontradas por essa net fora. Há sempre muito malandro por aí e não é o sr. jacinto da cangalheira de cima que é o culpado por ter pensado que estava a comprar um serviço legal…
«vejo iptv pirata e durmo muito bem à noite e tomara tu seres tão santo e bondoso como eu »
Queres voltar a falar da tugalândia sapomundo e dos artistas????
Da mesma maneira que saco um filme da net vejpo um jogo em iptv e durmo descansadinho que não paguei nem 400000 euros mensais por serviços de streaming manhosos e nem canais premium exagerados.
E mais digo, consegue-se melhor qualidade de imagem na pirataria e enquanto se conseguir hei-de sempre usar a pirataria. Quando um dia ums erviço legal der a mesma ou melhor qualidade de imagem e som que tenho na pirataria logo falamos.
Até lá calate e vai para a cave dos pais do esqueleto assistir ao chegatv hahaha
“Perante um fenómeno de pirataria difícil de erradicar” – não é difícil de erradicar, mas eles não querem. Pirataria de IPTV não costuma ser gratuita, só existe porque têm preços muito mais apelativos e convenientes. Baixem os preços e façam semelhante que a pirataria acaba no dia seguinte.
+1
O que me choca nesta caixa de comentários é a quantidade de gente que se sente de alguma maneira legitimada a usufruir de um serviço pirata só porque entende que o serviço original é muito caro. Não estamos a falar de água para beber.
+1
Portugal bem! Temos a lei da cópia privada nos discos externos como a Suíça. O futebol tem de se pagar. Os canais mais corruptos são aqueles que a Digi não tinha: sportv, sic, cm. Para quem vem WWE (desporto de Homem), netflix basta.
Não só nos discos externos, é qualquer dispositivo com armazenamento, existiam até lojas que aplicavam nos routers pois tem uma flash no interior
ahaha WWE?? desporto de homem? ahah só se for por causa do óleoban que emtes nessas nalgas. Desporto de homem é UFC. Tens de ter Sport tv ou ESPN com iptv pirata 😉
Como se alguém ficasse envergonhado por ter IPTV pirata.
Isto realmente, só visto.
Então Itália, que é só gente recomendável por lá, vergonha é coisa que não deve faltar.
Do mais insignificante até ao Presidente, pertence tudo à Mafia.
isso é porque não tens honra
Zé Fonseca, vc agora já me faz lembrar os políticos quando dizem ” pela minha honra…”.
Depois é só corruptos e bandidos da pior espécie.
Todos têm muita honra, infelizmente não sabem o que isso é.
Já ouviram falar…
Já agora, está bom de se ver, que, para o meritíssimo, o que falta a Portugal para ser um país exemplar e do mais desenvolvido do mundo e arredores é acabar com a IPTV.
Isto sim, é nisto que todos os Portugueses devem unir as forças.
Corrupção? Justiça ineficaz e para rir? Saúde no caos? urgências fechadas?
Educação do piorio? Instituições nacionais sem nenhuma credibilidade? país de bananas?
Nada disso, o mal de PT é a IPTV.
Prioridades à Zé Fonseca, ou melhor, ao bolso de.
Já percebi que tem o rabo preso às operadoras.
Tenha calma, a vaca tem muitas tetas e alimenta muita gente.
Boa parte dos que enchem a boca com ” honra “, se a tivessem já teriam cometido Seppuku.
Já estou borrado de medo!!!
Haaaaaaaaaaa
Vou ajudar a divulgar o nome deles… por meio de um site chamado trueitalianheroes ou algo assim! E eu não vejo, nem gosto de futebol!
A internet não foi criada para limitar o acesso a informação, mas para partilha aberta da mesma, segundo aquele que é muitas vezes creditado como o inventor da mesma, Tim Berners Lee. Aqui começa o debate entre propriedade intelectual e direito de acesso. E é um debate em que a liberdade de expressão e a liberdade de intercâmbio de ideias tem vindo a perder.
Mas isto não é sobre ciber crime. É sobre dinheiro e controle! O próprio artigo explica: os clubes perderam dinheiro com as restrições à publicidade de jogo online. Com isso, perderam competitividade, especialmente a nível europeu. Entretanto, combater o iptv pode restaurar alguma receita aos operadores de “TV” (e espera-se queesse dinheiro chegue aos clubes, mas não acredito que a DAZN esteja para aí virada!). Mas permite mais. Permite desenvolver meios para controlar as atividades da população online. Entre outros, limitar ou restringir o uso de browsers privados, de vpns, de serviços de mensagens encriptadas (veja-se o que Itália e Portugal apoiam na EU sobre isto). Em nome da “legalidade”, da “segurança”, do combate ao “cibercrime”, enquanto empregam hackers para tentar espiar outras nações e grandes grupos econômicos, enquanto propõem excepções para a classe política e a oligarquia que tem relações muito próximas com a referida classe…
Entretanto, olhemos para os dados. Quem mais ganha com o cibercrime? É o povo que agora é perseguido e multado, porque lhe venderam a ideia de que a vitória num jogo de futebol é algo mais que efémera? Ou é a mesma oligarquia que coloca banners de sites manhosos e burlentos nas páginas de streaming? Quem mais ganha com a violação de comunicações encriptadas? É o povo, que quer falar anonimamente com os parceiros fora da sua relação atual, ou é a mesma oligarquia que depois os chantageia por isso?
E não me venham falar dos direitos económicos, que não passam de uma palhaçada legal para nos roubar a todos com restrições ao direito de reparar, obsolescência programada, preços abusivos, concentração de poder! Nem falem da segurança das crianças! Se há coisa que sabemos é que os maiores escândalos de abuso de menores envolvem SEMPRE a classe política. Alguns nomes de pessoas e casos: Jeffrey Eppstein, Príncipe André, Donald Trump, etc… Carl Beech, Cyril Smith, Jimmy Saville,… Marc Dutroux, Richard Taxquet, Alain van de Biest… e nem precisei mencionar qualquer religião! Nós, por cá, temos dois grandes casos: Bibi, Carlos Cruz e alguns políticos de uns certos partidos… Ballett Rose, cujos nomes dos políticos envolvidos foram obscurecidos e ocultados pelo Chega da época… perdão, Estado Novo!
Lutar pelo direito de acesso ao IPTV é mais do que pirataria. É lutar por privacidade, igualdade e justiça.
E eu não vejo, nem gosto de futebol!
Mais um pouco os utilizadores de IPTV vao ser procurados pelas policias internacionais e considerados criminosos bem perigosos, aos pontos que isto chegou!!!! Quando vem o CEO da Sport TV a falar em publico que deviam ser todos presos que estao a roubar dinheiro ao futebol…. p*ta que os pariu para a m*rda da bola… ganham pouco? nao chega??? quantas ilegalidades tornadas legais existe na BOLA?? quantos esquemas financeiros, quantos perdoes de dividas bancárias e afins??
ja estou a ver processos a correr quando pessoas que nao têm nada a haver aparecem na lista porque o vizinho lhes rouba wifi e assiste a conteúdos de pirataria. Ou agora um endereço de IP já faz prova de um crime?
Nada me admira não, ainda vão bater a porta de muita gente que nada fez. E tem muita sorte da malta entendida nao encher a internet a dizer como se faz o IPTV, a ensinar detalhadamente como fazer, era melhor não mexerem nas abelhas, os milhoes de lucro que tem anulamente não lhes chega??? querem até as migalhas que caiem ao chão??
Sim, qualquer pessoa pode ser um provedor de iptv. Não é difícil.
Por ip só apanham quem for totó, com vpns ninguém apanha ninguém. Não há vpn nenhuma no mundo que dê informação sobre o real ipt de um consumidor poagante a um ISP a nãos er que esse ISP queira pagar 300 euros para saber o ip. LOL E logo os isps portugueses que poupam em tudo iam dar 300 EUR a uma vpn para ela lhes dize ro ip. E digo 300, mas deve ser muito mais que se isso se soubesse lás e ia acredibilidade da vpn toda…
Para mim, o que me interessa, é que se continue a luta contra o IPTV, essa forma mais “reles” de ver tv nomeadamente canais premium……
Uma VPS com uma VPN (Pritunl) custa € 50/ano e é do próprio… mas sim, que o IPTV tenha muitos dias e utilizadores…. pode é ser chato ouvir alguém a gritar “golo” e só passado um bocado é que o golo acontece no seu tv…