PplWare Mobile

Internet móvel em Portugal: MEO, Vodafone e NOS, quem garante velocidades mais rápidas?

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. cross says:

    Vodafone e NOS partilham a mesma infrastrutura de fibra.

  2. Eu says:

    O pior de tudo é o Cartel que existe em Portugal, mesmo que não seja combinado oficialmente, pode estar arranjado de forma implícita para não se atropelarem muito e todos garantirem uma fatia do bolo.
    Só haverá uma mexida real no mercado de telecomunicações se entrarem novos operadores que estejam fora deste “arranjinho” semi-articulado do actual Trio de operadores!

    • Bruno says:

      Atualmente até existe uma discrepância um bocado preocupante entre a rede móvel da MEO e os restantes operadores.
      Mas vamos ver como isto vai ser.

  3. berlaitada says:

    Então não era a NOS? Ai!

  4. JOaquin Lopes says:

    A Meo anda a bloquear o iptv e nem consigo ver jogos de futebol sem vpn uma vergonha! Na alemanha onde vivo vejo sem problemas, chego a Lisboa e nao funciona sem vpn. Para ver futebol na alemanha paga se 29 euros por mes e tem acesso a todos os jogos do Bayern, n chega a 0,5% do salario. Em Portugal para ver o benfica e preciso gastar 60 euros por mes, 10% do salario

    • João-Sousa says:

      Eu vejo IPTV sem qualquer problema na Meo e em qualquer lado sem VPN.
      Se calhar é porque eu pago o que vejo.

    • Blockd says:

      Mudar os dns pode ajudar

    • Orlando BB says:

      Se estás na alemanha e te “apanham” a ver iptv ilegal (grátis de coisas pagas), levas uma “castanhada” um dia destes que até te arrepias. E isso é válido para downloads (livros, jogos, filmes,…). E acredita que te apanham, ainda mais não sendo um “nacional”.

      Na alemanha pagar a um clube pelos direitos sai muito mais barato porque a população pagante é muitíssimo mais e diluem-se os custos. Daí que o valor não é linear. A população portuguesa em portugal é 8x mais pequena e desses, uma parte não quer pagar para ver (entre não ver e usar pirata). Por isso pode até ser 12x menos pagantes por exemplo. Ainda que pelos direitos, por exemplo, em portugal paguem 3x menos, são por exemplo 12x menos pagantes…

      Mas acho engraçado falares na alemanha, porque aí o Rundfunkbeitrag é astronómico comparando com portugal e compensa perfeitamente o que pagas a mais pelo desporto…

  5. Anónimo says:

    A gente foca-se muito nas velocidades. E então a segurança?

    Aspetos como estes, que referia o cutelittledoggy, são negligenciados (isto é, funcionalidades destas há pouquinhas):

    “WPA3
    Desativar ‘Enable SSID Broadcast’
    Desativar ‘Allow guests to see each other and access my local network’
    Ativar ‘Turn off wireless signal by schedule’ (para desativar o Wifi durante a noite)
    Fazer login numa VPN como o ProtonVPN diretamente a partir do router”

    Deveriam avaliar a segurança tanto ou mais do que a velocidade ou a satisfação dos clientes, IMHO.

    • Bruno says:

      O uso da própria ProtonVPN iria originar mais tráfego internacional nas redes dos operadores. Quem mais sofria eram essencialmente a MEO e a NOS, ambas pela sua limitada capacidade internacional.

      E depois podia ser bem entendido como uma forma de ser mais fácil praticar pirataria.

      Sobre as outras práticas, subscrevo todas!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.