Quantcast
PplWare Mobile

Incrível! Rússia quer legalizar pirataria de software

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Gim sem grelo says:

    LEGALIZE 🙂

  2. SteveRobs says:

    Isto já só vai lá com o Sr. Putin dentro de “quatro tábuas”

  3. Carlos Maria says:

    Mesmo que não legalizem todos usam. Ja não me lembro da ultima vez que instalei um software genuino, comprei um cd de musica ou filmes. Tudo torrent ha mais de 20 anos

    • gui says:

      Que orgulho só usar software pirata há mais de 20 anos!

      Com tanto software open souce, musicas no youtube e serviços de streaming…

      Como diz o outro “Roubar não é vergonha, vergonha é ser apanho”

    • Tiago Ferreira says:

      Que bom para ti, já eu sou o contrário. Não tenho um único software no meu PC ilegal. Desde Windows, Office, Adobe Creative Suite Cloud, CorelDRAW, Winzip, McAfee, entre muitos outros. Tu podes usar software ilegal, mas vires para aqui te orgulhar de não contribuir para o investimento, eu ainda gostava de saber se tivesses uma empresa de software se gostarias que todos os teus clientes te virassem as costas e fizessem como tu. O que seria de ti? Fechavas por falência!

    • Louro says:

      @Carlos Maria,
      Imagina que o teu, ou os teus patroes todos nos ultimos 20 anos, diziam para ires trabalhar e no final do mes ao invés de te pagar, nao pagavam e depois viam para um blog dizer “Nao legalizam mas nao pago aos meus funcionários, aliás já nao me lembro da ultima vez que paguei um funcionário, nos ultimos 20 anos devo de ter pago uns trocos para me largarem a porta”

    • Rui Santos says:

      Software pirata faz parte do markting de toda a empresa do mesmo, minha modesta opinião! Software pirata favorece popularidade e é calculado com algumas limitações para o utilizador ponderar comprar versão original. Lembra-me de um humorista dizer algo que nunca mais me esqueceu: ” Vendi 50 mil CD’s graças à pirataria!” :p

  4. Secadegas says:

    Grande novidade…

  5. cat says:

    Nada a estranhar numa economia de escassez. Algo que Putin está a conseguir fazer no seu próprio país. Mais entre-linhas: Isto só significa que a indústria de software na Rússia, está de volta aos anos 80 … lembram-se dos jogos de spectrum gravados em cassetes de 90 minutos ? 3 ou 4 ou mais jogos por 150 escudos numa casa com negócio legal, aberto ao público ? Pois … e quem ganha dinheiro com isto ? Os intermediários …

  6. Antonio says:

    PCP aprova esta decisão

  7. Fusion says:

    Como não podem ter acesso a licenças e conteúdos de forma legal (uma vez que o ocidente está a cortar tudo) isto parece-me ser uma medida para de certa forma contornar isso, dizendo claramente que é na boa para fazerem pirataria.

  8. Mellow says:

    Pobre NATO…

  9. David Guerreiro says:

    Renovam as licenças como? Um software que necessite de um novo serial ou verificar num servidor da produtor do software que está fora da Rússia, fazem como? Só se usarem cracks…

    • night says:

      Usam um servidor proprio, para simular ao programa que esta a ir ao servidor oficial verificar a licença, isso ja existe e so perceber como o programa verifica, nada que em dias eles nao consigam fazer.

      • David Guerreiro says:

        Isso não é assim tão fácil, era preciso terem acesso ao server side, para saberem como se processa tudo.

        • Lopes says:

          Não precisam de acesso ao server side, um bom hacker dá a volta a isso num piscar de olhos, além de que o que não falta são soluções online para a dar a volta a essas situações, visto que é já não é algo recente a necessidade de autenticação online, logo, há muito que se criou contramedidas para aqueles que não querem pagar licenças.

  10. sórrir says:

    Então esses “offices” por tuta e meia de ondem vêm???

  11. Almeida says:

    Pirataria já eles usam há muito tempo, mas hoje em dia com quase tudo na cloud é mais complicado.
    Infelizmente os comentadores de bancada do PPlware pensam que o software se resume a apps, windows, office e pouco mais, mas as empresas precisam de mais do que isso para sobreviverem.
    Quero ver os Russos a piratear SAP, Dynamics, Sqlserver, Oracle, Etc., mantendo a fiabilidade do software…

  12. aeiou says:

    Good Bless the World

  13. Gianluigi Buffon says:

    grande putin tens o meu forte apoio

  14. Joao says:

    Kaspersky agradece

  15. ElectroescadaS says:

    Vamos lá falar de coisas sérias e mais úteis:

    Se a Russia cortar com o petróleo e gas para a Europa e America até que ponto isso nos vai afectar?

  16. jon@s says:

    Um ladrão que está a tentar saquear as riquezas da Ucrânia e não vai conseguir porque entretanto desaparecerá.
    Não é por acaso que eles andam a atacar servers, porque assim sempre fica mais barato.

  17. ferreira arcozelo says:

    8 tábuas.

  18. Redin says:

    Hoje, acordei com o maior desgosto da minha vida somente por descobrir que faço parte da pior e mais horrorosa e animalesca qualidade que existe a face da terra.
    O ser humano.
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Holodomor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.