Quantcast
PplWare Mobile

Guerra: Anonymous voltam a atacar! O alvo desta vez foi a… Nestlé

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Mouro says:

    Grupo mais cringe da historia.
    ”Ajudam as pessoas de um país a conseguirem ter comida pra comer? HACKEADO! u.u”

    • Zé Fonseca A. says:

      Vê-se mesmo que não conheces a Nestlé, e a maioria das empresas suíças, mas a Nestlé em particular, basta ver o que eles fazem com a situação da água nos US nos estados que têm este problema e também o que fazem nos países do 3o mundo relativamente à água, Nestlé, PepsiCo e CocaCola são possivelmente as empresas mais mesquinhas deste planeta.

      • PML says:

        Sem dúvida. Deixei de consumir qq produto de qualquer uma destas marcas. São orientadas para o lucro e só mudando o nosso comportamento e deixando de comumir é que mudarão. Muito se fala que esta nova geração vai fazer as coisas diferentes e que é mais sensível a estes problemas. Na verdade, não vejo quase nenhum miúdo a deixar de beber qq um destes produtos.

        • David Guerreiro says:

          E é tudo caro… tudo o que é da Nestlé é mais caro.

        • paocomsalada says:

          os niveis de açucar que te dão são altos.. coca-colas, hamburgers, chocolates etc.. tudo isso leva imenso açucar, vicia, por isso nao os vês deixar de consumir essas coisas… arranjam alternativas em vez de curtar. e os niveis de açucar das bebidas e etc deveriam baixar drasticamente.. as companias abusam disso. bebi uma coca cola em inglaterra parecia que estava a beber uma bebida energetica.

        • DrFrank says:

          Acorda por favor. Qualquer empresa é orientada para o lucro. As exceções podem ser startups (pke prrcisam de certa boa vontade).
          Qqer outra empresa cotada em bolsa só tem um objetivo: gerar lucro para os accionistas. O objetivo não é serem teus amigos

      • paocomsalada says:

        mas podiam ter feito isto a mais tempo ou não? a nestlé já fez muita merda em muito sitio.. sanções a nestlé?

    • Luís Costa says:

      Ajudam o que? Realmente não conheces o que a Nestle tem feito em África.. vai ao menos ler os casos antes de vires aqui dizer baboseiras

      • LG says:

        O problema é que ninguem quer saber da África em geral logo ninguem sabe o que empresas como a Nestlé e outros fazem para ajudar a desenvolver o 3o mundo.

        Mas no momento que um acontecimento liga (nem que seja de forma indirecta) uma marca desta; tornar-se-á vilão durante pelo menos 2 décadas…

  2. Klimane says:

    Enquanto isto se passa a Renault assobia para o lado e continua a produção na Rússia. Acho vergonhoso que as empresas façam de conta que não é nada com eles. Sempre ouvi dizer que tanto é culpado quem fica à porta como quem rouba. O próximo Renault que se vender vem em vermelho sangue de ucranianos mortos.

    • Zé Fonseca A. says:

      Não sabes o que isso pode significar para a Renault, nem todas as empresas se podem dar ao luxo de sessão actividade na Rússia, muito menos actividade de produção, potencialmente estarias a condenar umas largas dezenas de milhar de pessoas ao desemprego (e não seriam russos).

      • Klimane says:

        Exatamente 3 milhões no desemprego, que fugiram da Ucrânia com medo de levar com um míssil em cima. Os russos seria uma pena perderem o emprego. Os ucranianos é que deveriam ter melhor discernimento e escolher melhor vizinhança.

    • ervilhoid says:

      “O próximo Renault que se vender vem em vermelho sangue de ucranianos mortos.” ganhaste o prémio de comentário mais hipócrita de sempre..

      • paocomsalada says:

        ele esquece onde as roupas da nike, adidas etc são produzidas. as vezem vem em azul sangue, verde fome, amarelo trabalho infantil. boicote? nunca vi.

        • Klimane says:

          Tens muita razão totó, esqueci-me que também há sweatshops e que a gente que mora nesses países estão a ser massacrados e as casas e apartamentos que tinham foram destruídas. Ahh eu não uso roupas dessas marcas, não tenho dinheiro para as comprar nem vontade. Compro nacional porque é bom e durável.

      • Klimane says:

        Ó ervilha, quem te elegeu para juiz de comentários? De sempre dizes tu mas destes comentários o teu é sem dúvida o mais preconceituoso de todos. Vai dar uma volta de 4L e assobia para o lado.

    • Tiago says:

      Os Franceses nunca foram de grande confiança jogam sempre nos dois lados do tabuleiro basta olhar para a história (Invasões Francesas, IIWar,..) Nunca perderam aquela coisa do rei Sol !

    • paocomsalada says:

      o burger king nao deixou a Russia… contratos de franqueados e etc não podem ser quebrados assim teriam que pagar balurdios.

  3. David Guerreiro says:

    E a McDonald’s fechou, mas voltou a abrir passados poucos dias… Tudo fachada, pelo menos a Nestlé não é hipócrita.

    • Vitor Tavares says:

      A McDonald encerrou e não voltou a abrir…anunciou foi que continuaria a pagar os vencimentos dos seus funcionários! O que “abriu” foi uma imitação Russa…até o “M” do logotipo é igual mas numa posição diferente! Ficou “deitado”…

    • PML says:

      A Nestlé deve ser a num 1 das empresas em termos de hipocrisia. Leia a história deles e vai ficar bem esclarecido. É o capitalismo no seu pior. Está associada a histórias de fome em África, limitação da água às populações, etc.

    • Joao says:

      Há dois tipos de McDonalds, os que são deles e os que foram “franchising” e tem donos próprios, estes são autosoficientes, só são obrigados a comprir uma serie de regras e standards. Os McDonalds que são da própria marca chegaram, os restantes foram aconselhados a fechar, mas não foram obrigados. No entanto o fornecimento a estas lojas já acabou e por tanto é uma questão de tempo até todas chegarem mesmo.

  4. Klimane says:

    Aplaudo e apoio. Se o meu país fosse atacado e me destruíssem a casa onde moro com os meus filhos que tanto me custa a pagar, o trabalho, a minha vida etc…ficaria muito grato em saber que alguém me ajuda na luta contra aqueles que só pensam no lucro. O próximo hambúrguer da Macdonalds vai ter sangue ucraniano e o nestea lágrimas das crianças que tiveram que abandonar tudo por causa de um déspota.

  5. Profeta says:

    Isto acaba por nao ser uma guerra, e mais uma licao de vida para as pessoas e para ver quem ajuda, quem destroi e quem nao quer saber do que se passa a sua volta e tambem da forma como neste caso as crises energeticas podem criar um caos incalculavel para o mundo. E nao pensem que e ja amanha que resolvem este problema das energias. Mas tanbem por outro lado nao consigo entender como e que ficam a penalizar empresas e tudo o mais quando o proprio Putin nao quer saber disso para nada. E muito esquisita essa ideologia de sancoes e de invasoes informaticas. Com isto tudo quem esta a sofer com isso sao apenas os russos, Putins e a familia deles nao querem saber disso para nada infelizmente. Eu ainda me atrevo a dizer (espero estar enganado) que me parece que esta guerra e toda combinada, nao apenas com a Ucrania mas tambem com outros paises. Enfim

    • Zé Fonseca A. says:

      A ideia é criar um sentimento de consternação dentro da população russa para que se revoltem contra o Kremlin.
      Duvido que isso aconteça, têm demasiado medo.

    • paocomsalada says:

      zelinsky falou em começar uma terceira guerra mundial se os acordos falharem.. quem vai alinhar nisto, tens ideia?

  6. Paulop Baptista says:

    … o que demonstra que nem todos os hackers são desprovidos de qualquer moral. E já agora, demonstra também que os grandes impérios económicos têm as portas escancaradas. A segurança é só fachada.

  7. disparates says:

    A missa cantada e os fieis vao na “léria”! Histerismo é o laser guia! Que eu saiba, os regimes juridicos ocidentais, mantem-se em vigor, ou seja, isto continua a ser um crime!!! Ate agora eram perseguidos, levados a justiça e condenados, agora ja sao herois??? Deste lado, pelo menos putativamente, ainda vivemos em democracias, em que cada um tem o direito de pensar pela sua cabeça e decidir em conformidade, quer a manada goste ou nao. Unanimidades de braço no ar, sao do outro lado. As empresas, tem o direito de LIVREMENTE, decidir o seu caminho. Quem nao concordar, com o que quer que seja, tem a faca nas maos, veta, nao compra, SIMPLES. Agora legitimar crimes,é um completo absurdo. Vira um faroeste. Ninguem é obrigado a seguir cartilhas, isso é nos regimes ditatoriais e totalitarios!

  8. Secadegas says:

    Onde andam estes “heróis” cada vez que Israel expulsa pessoas das próprias casas e bombardeiam mulheres e crianças? O que fazem eles para impedir o genocídio no Yemen?
    A CIA realmente tem pés de barro…

    • pedro says:

      isso nao interessa
      o que interessa é mandar a russia com o cacete e os EUA e Europa a esfregar as mãos.
      De onde saiu o comediante presidente da Ucrania? No minimo é estranho um comediante conseguir estes “apoios” todos e fazer com que grandes empresas deixem de comercializar na Russia.
      Vamos indo e vamos vendo

    • paocomsalada says:

      Nato não é sancionado porque quem decide as sanções são eles… não atacar aliados esta no acordo, acredito que isso inclui sanções. vai mudar? talvez um dia. impunidade é o nome do meio da Nato

  9. sergio says:

    mas ainda há outras situações a resolver.
    Por exemplo os E.U.A e a Europa continuam a importar gás e petróleo russo, isso é hipocrisia não?
    Aplicam sanções, mas continuam a importar gás e petróleo aos russos?
    Portugal incluido, continuam a vir navios de gás russo para Portugal, no Porto de Sines e outros portos nacionais, embora a bandeira seja do “japão” ou doutro país, o navio propriamente dito e a tripulação sã russos e a origem do gás é RÚSSIA.

    Isto tem de acabar já!

    Caso contrário as sanções são apenas “fantochada”.

    • paocomsalada says:

      obvio que é fantochada, achas que vão parar de importar do dia para a noite? quem vai aquecer a casa do pessoal no frio? a larreira? filho, isto é para inglês ver.
      EUA e EUROPA aka NATO continuam a matar civis em AFRICA e ORIENTE MEDIO… a situação dos palestimos esta má porque alguém anda lá a meter dinheiro para isto continuar, quem são os aliados? pois… isto é bonito quando se vive numa bolha. isto não vai mudar a NATO e a EUROPA são controlados pelos EUA. são a maior prioridade deles. GDPR é fantochada tambem.

  10. ervilhoid says:

    É só moralistas, seguido à regra a maioria andava nú, não tinha jóias não comiam chocolate e por aí fora

    • Klimane says:

      Caro ervilha, a moral não vem ao caso. A empatia será um melhor denominador. Andar nu também não me parece uma resposta púdica. Preterir sempre quem comprovadamente usa trabalho quase escravo. Usar manufaturados nacionais e de muito boa qualidade. Os adornos são uma manifestação externa de falta de valor intrínseco e como tal totalmente supérfluos. Pelo bem estar o chocolate deverá ser sempre moderadamente consumido e o luso para além de vário tem também qualidade e não está conspurcado por práticas desumanas e prejudiciais ao equilíbrio natural.

  11. SCHELDON FERNANDES DE OLIVEIRA says:

    a CIA deve pensar que todo mundo eh idiota, so pode

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.