Finanças: Como saber o estado do reembolso do seu IRS
O período de entrega da declaração de IRS decorre até ao próximo dia 30 de junho. Quem já submeteu ou simulou já sabe se vai ou não ser reembolsado. Para os contribuintes que vão ser reembolsados a questão que se coloca é quando irá receber o dinheiro.
Está ansioso para saber quando vai ser realizado o pagamento do reembolso de IRS? No portal das finanças pode saber facilmente essa informação e hoje ensinamos como.
Como consultar o estado do seu reembolso de IRS
Para saberem o estado do reembolso de IRSdevem autenticar-se no portal das finanças e depois aceder a Finanças
Em seguida escolham a opção Serviços, que se encontram no menu lateral.
O próximo passo é ir IRS e depois escolher Consultar Declaração
Em seguida, basta selecionar o ano de 2022, carregar em Pesquisar e depois visualizar o valor.
Ainda de acordo com as informações do Ministério das Finanças, até às 18h00 de dia 12 já tinham sido submetidas mais de 1,7 milhões de declarações de IRS. É ainda revelado que quase metade (46%) foram submetidas através do IRS automático.
Caso os contribuintes tenham algum tipo de problema na entrega da declaração, podem sempre aceder ao e-balcão ou dirigir-se ao Centro de Atendimento Telefónico da AT (217 206 707).
O IRS é o imposto sobre o rendimento das pessoas singulares. Incide sobre todos os tipos de rendimentos auferidos por indivíduos residentes em território nacional e ainda pelos rendimentos obtidos em Portugal por não residentes.
Este artigo tem mais de um ano
!,7 milhões de declarações de IRS já submetidas. Curioso, parece o número de pessoas que foram para o Algarve nestas férias da Páscoa. Já estão aflitos para pagar as férias?
Wrong. É mesmo para compor a conta.
Mais recuperar o empréstimo sem juros que fiz ao estado durante um ano. Já o tiveram lá tempo demais, toca a devolver…
Acho que é mais pressa que o estado devolva o que rouba
Depois da liquidação final do IRS é que o Estado sabe se tem a devolver (cobrou a mais em retenções na fonte ou em pagamentos por conta e tem que reembolsar) ou tem que fazer uma cobrança adicional.
Não é possível, antecipadament, cobrar o valor exato.
Ao contrário do que se apregoa, antes da liquidação final, o valor que Estado cobra a mais, a uns, é semelhante ao que cobra a menos, a outros.
Espero que todos os que assim tenham direito recebem o seu reembolso, mas se é para irem comprar macacadas sem interesse nenhum, que recebam pouco. Cada um faz com o dinheiro o que entende, mas para PS5’s Iphones e tatuagens e piercings? É para isso que têm pressa? Cresçam caraças…
“Cada um faz com o dinheiro o que entende” “mas para PS5’s Iphones e tatuagens e piercings? É para isso que têm pressa? Cresçam caraças…” que coerência de koala.
são inumeras as pessoas que usam o reembolso do IRS para pagar condominio, seguro do carro, IMI, etc.
maioria dos tugas vive para pagar contas
Desde o dia 1/4/, dia em que inseri a declaração até hoje dia 14/4 ainda está à espera de ser validada. Tem telefone para se tirar dúvidas ou questões, mas está sempre indisponível de manhã a noite.
Desde o dia 1/4/, dia em que inseri a declaração até hoje dia 14/4 ainda está à espera de ser validada. Tem telefone para se tirar dúvidas ou questões, mas está sempre indisponível de manhã a noite.
O meu já cá canta. Mai nada…
Quando submeteste?
Podes não acreditar, se te disser…
Se te disser se calhar não ias acreditar…