Facebook: Saiba já se os seus dados foram divulgados recentemente
Como foi revelado no passado sábado, os dados revelados na Internet pertencem a mais de 533 milhões de utilizadores do Facebook de todo o mundo.
Só em Portugal são mais de 2 milhões de contas e atualmente já é possível saber se a sua conta está na lista. Saiba o que tem de fazer para saber se a sua conta está na lista.
Tal como o Pplware revelou, dados de 533 milhões de contas do Facebook apareceram recentemente online. Dos dados publicados fazem parte números de telefone e outras informações pessoais que pertencem a utilizadores de todo o mundo que têm perfil na maior rede social. De Portugal há dados de mais de 2 milhões de utilizadores.
Como saber se a sua conta está no leak do Facebook?
Saber se os seus dados foram publicados no leak do Facebook é fácil. Para tal basta que acedam ao site have i been pwned que, recentemente passou a ter também os dados desse leak e introduzam o endereço de e-mail usado no Facebook.
Depois, carregando no botão pwned, é apresentada a informação se a sua conta de e-mail estava no leak de dados. Tal como referimos hoje, por enquanto ainda não há qualquer informação por parte do Facebook. Apesar de nos dados revelados não constar a password de acesso dos utilizadores, é recomendado que os utilizadores alterem a mesma. Além disso, devem também ativar a opção autenticação a dois fatores.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Só que pelos vistos o leak não foi pelo email mas sim números de telefone pelo que o site indicado não sei se consegue dar essa informação…
Curioso que apaguei a minha conta do facebook em 2013,.Inseri o meu email no site acima indicado e apareceu a mensagem a dizer que o meu email foi comprometido. O que quererá dizer, que ficam com os nossos dados para sempre?!
esse website não é especifico para o breach do facebook. o teu email deve ter parado noutro breach
Já houve algo do género algum tempo e é mais do mesmo…
Importante é sabermos gerir bem, porque sem password, sem confirmação dois factores é difícil algo de mal acontecer.
Quanto ao email, SPAM vai pro lixo electrónico sem qualquer problema.
Muito do que está na base de dados não tem e-mail…. é tudo nºs de telemóvel…
*Pelo menos em relação a este último leak.
Não fui afetado!! Mas alterei a password do FB!!
Se a inscrição for feita no browser e com email, pedem verificação extra. Já na app, no telefone não.
Alguém sabe como descobrir de que site foi feita a partilha pública ? Era útil sabermos de que site é que foi feita a breach. Obrigado.
Os russos roubaram a minha conta após eu ter apagado o conteúdo do meu perfil antes de o desativar no início da década passada por isso… Meh.
EU FUI VERIFICAR. METI UNS EMAILs O MAIS TOLOS POSSÍVEIS E DAVA-ME SEMPRE VIOLAÇÕES. ISSO DIZ-ME QUE ESTE SITE DE RECONHECIMENTO DE VIOLAÇÕES TAMBÉM SE ESTÁ A APROVEITAR DE ALGUMA COISA!
Coloquei lá e-mails verdadeiros e os que indicavam comprometido era em bases de dados onde de facto tinha contas.
E também meti lá um e-mail verdadeiro que devolveu como se desconhecendo qualquer base dados onde estivesse incluído.
O web site parece-me legítimo.
A única coisa a melhorar, seria mostrar logo onde o e-mail aparece, e para tal tem de se deslocar a página para baixo de forma a conseguir-se ver.
Lá vem a história do costume de metermos o nosso email em sites duvidosos.
Verdade. Nem testei
Fui atingido, mas conta está cancelada há muito.
Por isso é que eu nunca publiquei o meu número telemóvel no Facebook. Quanto menos informação no perfil melhor.
Esse site pwned é uma treta
O site have i been pwned? é reconhecido por *toda* a gente que trabalha em segurança informática como sendo *a* referência para fugas de informação.
Quando o browser lhes diz que foram surripiadas senhas, de onde acham que vem essa informação? Que é obra e graça do Espírito Santo?