Facebook e Instagram proíbem vendas privadas de armas
Desde o momento em que foram criadas, as redes sociais têm vindo a ser usadas para o bom e para o mau.
Em 2014 o Facebook já tinha definido algumas regras para travar a venda ilegal de armas de fogo em toda a sua rede mas esta sexta-Feira, tanto o Facebook como Instagram informaram que vão banir todo o tipo de mensagens e conteúdos que estejam relacionados com a venda privada de armas.
Apesar de não se poder apontar directamente o dedo Às redes sociais no que diz respeito à venda ilegal de armas e outros produtos, a verdade é que estas plataformas têm vindo a ser usadas para esses fins.
De acordo com o New York Times, a partir de agora o Facebook e Instagram vão passar a banir mensagens pessoa-a-pessoa cujo contexto do assunto seja venda de armas.
No entanto essas mensagens continuam a ser válidas para “vendedores licenciados”. O Facebook continua também a proibir a venda de produtos farmacêuticos, marijuana e outras drogas ilegais.
Over the last two years, more and more people have been using Facebook to discover products and to buy and sell things to one another…We are continuing to develop, test and launch new products to make this experience even better for people and are updating our regulated goods policies to reflect this evolution
Monika Bickert, política de produtos do Facebook
No passado dia 5 de Janeiro o presidente dos Estados Unidos Barack Obama anunciou algumas medidas com o objectivo de controlar a venda de armas de fogo na Internet e em feiras de armas. Talvez esta nova política do Facebook e Instagram venha ajudar a combater a venda ilegal de armas.
Este artigo tem mais de um ano
O maior problema dos EUA e dos outros países americanos é que é muito fácil comprarem armas legais, nem precisam de comprar ilegais que até são mais caras!!!!!!!
Os americanos têm quase 1 arma por pessoa (283 milhões em 2014)! E essas são as armas legais, que a constituição “sagrada” defende que cada americano tem o direito a defender-se!!!!
Esta restrição vai ser apenas simbólica!
O problema não é as armas mas sim as pessoas. Agora andam muito a falar do problema das armas na América mas sempre ouve tiroteios e assassinatos ao longo dos anos no USA. Como bem disseram faz parte da constituição deles desde o início. Tao cedo não vai haver alterações drásticas na obtenção das armas lá.
Exactamente o que penso! O problema não está na ferramenta, mas sim em quem usa a ferramenta.
Não concordo. Obviamente o maior problema é de quem usa as armas, até porque elas não disparam sozinhas!
Mas o facto de quase todos os americanos andarem armados, faz que a qualquer problema que surja, a reação seja exagerada. Por outras palavras, é totalmente diferente a reação das pessoas se andarem armadas ou desarmadas!
Já toda a gente passou-se dos “carretos”, imaginam essas pessoas se tivessem armas com elas quando isso aconteceu!?
Resumindo, não me admira nada que haja tantos assassinatos nos EUA, se existem armas…… Elas são utilizadas, foram feitas para isso.