Quantcast
PplWare Mobile

Autor: Pedro Simões


  1. El Capitain says:

    Venâncio
    Formatar e instalar o MacOS X de raiz, pode ser uma boa solução, mas não vai conseguir grandes ganhos na velocidade. O MacOS X, depois de instalado, tem muitos serviços, que só os experts sabem para que servem, mas que devem ser úteis… O problema dos computadores mais antigos, é o disco. O facto de o sistema estar constantemente a gravar o estado para o disco, para o caso de haver um crash, poder arrancar sem perder documentos, torna o sistema lento. A única solução é colocar um disco SSD. Aí sim, vai notar a diferença.
    Relativamente ao tururial referido, é de notar que o El Capitain tem um utilitário de disco novo, que funciona de forma diferente.
    O que eu faço no meu, quando preciso mesmo de formatar e reinstalar, é, ou usar uma pen de instalação (há tutoriais para as fazer), ou instalar num disco externo e, depois, a partir do disco externo, formatar e instalar. Este tem a vantagem que pode importar o utilizador e depois voltar a importar, não tendo de configurar tudo de novo.
    A recuperação via internet é muito lenta. Coisa para demorar uma noite inteira… Ou mais!

  2. El Capitain says:

    Tem que rever estes comentários… Acho bem que sejam moderados, mas por vezes desaparecem. Escrevi um sobre a formatação do disco no Mac, e ao publicar simplesmente desapareceu.

  3. rgj says:

    Amigo Bruno Cruz, na minha opinião, e como utilizador de ambas as marcas que refere, de longe SONY! Ao principio pode até estranhar, mas depois de começar a utilizar vai ver que faz tudo o que os outros fazem e de forma mais fluída, uma vez que a interface é muito próxima à do ANDROID puro e isso faz toda a diferença! Não vou dizer que o SAMSUNG é fraco, mas depois de utilizar SONY não troco…. É a minha opinião e vale o que vale…. Cumprimentos.

  4. EDGAR SILVA says:

    Agradeço a vossa resposta

  5. Francisco Gomes says:

    Há tempos, solicitei uma ajuda sobre a não instalação da última Build do W10 e ainda não foi dada. Encontra-se em lista de espera, ou não vai mesmo ser respondida?

  6. Afinfador Freelancer says:

    Em resposta à dúvida da pasta que insiste em não desaparecer no Windows:
    – Basta usar, por exemplo, o 7-zip e ir até ao local onde está localizada essa mesma pasta;
    – Depois é só mudar-lhe o nome (um nome qualquer serve) e eliminá-la.

  7. João V. says:

    Tenho o Xiaomi Note 3 e estou bastante satisfeito, super rápido e com uma construção muito boa. Comprei na GearBest a um excelente preço e demorou apenas 1 dia a chegar!

  8. MacRave says:

    boa noite amigos experte nestas tecnologias, preciso de ajuda urgente tenho um macbook em que utilizo para passar musica e recentemente dei conta que me falta 30gb de musica, deve ter sido o meu filho que me deve ter apagado acidentalmente, distrai-me e apanhei-o a mexer no portátil,ele tem 4 anos, que me faz falta profissionalmente eu nao percebo nada de pcs mas pergunto se será possível de alguma maneira ou com algum programa recuperar alguma das musicas apagadas .

    obrigado a todos, estou mesmo desesperado….

    • JBM says:

      Há software que permite recuperar pelo menos uma parte dos dados apagados.
      A primeira coisa a fazer é parar de usar o disco em que a música foi apagada, para evitar que sejam escritos novos dados por cima daqueles que foram apagados. Se é o disco do próprio computador o aconselhável é reduzir ao mínimo possível o uso do computador até que se possa recuperar os dados.
      Quanto ao software, tanto quanto sei há algum gratuito, mas o melhor é pago, e se não percebe muito de computadores, se os ficheiros são importantes profissionalmente e provavelmente apagados há algum tempo, então o melhor será perguntar se há alguma loja na redondeza que tenha experiência nesse tipo de coisa, para maximizar as hipóteses de recuperação.

  9. yuji says:

    Off topic
    Eu ainda não tenho instalado o windows 10 devido a certos bugs que tinha no iniciar, alguém sabe como isso esta agora? Com actualizações e tal esta bem mais estável agora?

    • Ângelo Abreia says:

      Esses bugs do menu iniciar aconteciam quem tinha feito upgrade a partir do Windows 7/8.1, na segunda versão estabilizou. Agora se fizer instalação limpa do Windows 10 não vai ter problemas com o menu

  10. A. Pereira says:

    Em resposta a: “Uma pasta que insiste em não desaparecer no Windows!”
    Já tive problemas semelhantes e era devido à pasta ou ficheiro estar a ser usado por alguma aplicação. Resolvi usando o software “IObit Unlocker” para desbloquear e eliminar a pasta/ficheiro. Experimenta, pode ser que resolva.

  11. Joao Ventura says:

    Fiz o upgrade do windows 7 para o windows 10 e a partir daí a aminha placa gráfica deixou de correr a maioria dos jogos. A placa gráfica é a ATI RADEON HD 4800 SERIES. Naõ encontro divers para esta placa no windows 10.
    Alguém me ajuda por favor?
    Muito Obrigado

  12. Tico says:

    É possivel fazer hackintosh sem mac? tenho windows e linux lxle, mas gostava de experimentar instalar o osx mas não conheço ninguém com mac, alguém me sabe dizer como fazer?

  13. Sofia says:

    O Samsung j7 é um bom telemóvel? não tem dado problemas? é que ultimamente tenho tido pontaria para telemóveis “fracos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.