Quantcast
PplWare Mobile

Como formatar com segurança um disco rígido no seu Mac

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. ElectroescadaS says:

    Bem, para Windows uso ou o KillDisk ou o Dban para limpezas drásticas. O PPLWARE já chegou a falar neste assunto para Windows?

  2. breakk says:

    Offtopic: O adaptor da imagem está altamente, alguém sabe onde encontrar?

  3. Rui says:

    A maioria dos fabricantes de discos, senao todos, tem uma ferramenta para escrever zeros no disco, é esse utilitario que costumo usar.
    Fica a dica

    • Alfie says:

      É verdade que sim. E para além de essa ferramenta fazer uma formatação de baixo nivel faz uma verificação da superficie do disco e dá-nos um relatório final. Qualquer coisa de semelhante, mas mais profunda, à aquela indicada no artigo. O que significa maior segurança na limpeza.
      E ainda: é normalmente de borla!

  4. Rui says:

    Bolas! Assim lá se vão as wikileaks 😛

  5. Ricardo Gaio says:

    Parabéns pelo post Vitor!
    De certeza que muitas pessoas pensavam que apagando da lixeira tudo estava “acabado”. E de certeza que também há muita e muita gente a fazer o que fizeram, desfazer-se dos discos sem ter o cuidado de os “limpar”. No mínimo um “format”. Também já me passaram “n” pelas mãos nesses moldes.
    Já cheguei a usar uma ferramenta que vem no Hirens e fazer um low level format. Chega a levar um dia inteiro! (e quero dizer 24 horas!). Mas o disco fica como sai de fábrica.

  6. para ter um adaptador desses é tirar a cx a qualquer cx de disco de 2.5 …easy

  7. lustdj says:

    e para um ssd cm será ??

  8. uyeia says:

    O ano passado ou à dois anos, preocupado com a segurança dos dados decidi verificar até que ponto isso de passar apenas uma vez com um programa de eliminação de dados era suficiente ou não (depois de ter visto alguém a desafiar quem quer que fosse a recuperar dados de um disco com uma passagem de zeros e tal) e então experimentei numa pen, colocar fotos, depois apagá-las com apenas uma passagem com os tais zeros, e com um programa de recuperação de dados, consegui obter os dados de volta… por isso uma só passagem nem sempre é suficiente. Coloquei outras fotos, e com o mesmo programa, mas com 3 passagens e realmente já não foi possível recuperar coisa nenhuma com o programa de recuperação… por isso fica a sugestão: no mínimo 3 passagens. E sim em ambos os casos o programa limpava o resto das informações relacionadas com o ficheiro.

  9. Talita says:

    Ola, eu fiz isto uma vez e hoje voltei a tentar e nao deixou apagar o disco. Diz que nao foi possivel desmontar o disco. O que faço?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.