European Solidarity Tracker: Como está Portugal na solidariedade europeia?
Se há momento onde a palavra solidariedade faz sentido, esse momento é agora! Pelos país e pelo mundo multiplicam-se as ações, mas há também solidariedade entre países. Recentemente foi criada uma plataforma que monitoriza a solidariedade dos países que constituem a União Europeia.
Afinal como é a solidariedade europeia de cada um dos países?
European Solidarity Tracker é o nome de uma ferramenta interativa online de visualização de dados que apresenta exemplos de solidariedade pan-europeia. De uma forma simples e muito intuitiva, é possível ver a solidariedade entre as instituições da UE e os 27 estados-membros. No lançamento desta nova plataforma, passaram também a estar disponíveis dados referentes aos meses de março a maio de 2020.
Como funciona a plataforma European Solidarity Tracker?
Como referido usar esta plataforma é algo relativamente simples. Por exemplo, à data da escrita deste artigo Portugal tem 12 ações de solidariedade uma das quais com o Luxemburgo. O objetivo da ação foi apoiar na educação, tendo Portugal enviado 15 professores para ajudar na reabertura das escolas.
Selecionando a ação, é possível ver nos detalhes mais informação sobre a mesma. De referir também que do lado direito as ações entre o país selecionado e os restantes países é apresentado através de uma reta.
Esta é sem dúvida uma interessante plataforma onde, de forma muito simples, é possível saber as ações de solidariedade entre países. Há medidas ao nível da educação, ao nível da saúde e também compromissos estabelecidos entre países.
Este artigo tem mais de um ano
Se por solidariedade entende se estar sempre de mão estendida a pedir dinheiro aos outros, então somos os maiores.
Fala por ti.
Já ouviu falar em Dívida Pública? Não? Então deveria informar-se porque essa dívida é sua, minha e de todos os Portugueses.
E Estamos sempre a pedir mais e mais… já vai em 256 mil milhões de euros.
O A. Costa chamou repugnante ao Holandês, sabe porquê? Porque o Holandês não nos quer dar dinheiro.
Então andamos a pedir ou não?
Decida-se lá…
Em relação ao meu caso pessoal, não tenho absolutamente dívidas nenhumas.
Casa paga, carro pago, zero euros de dívidas pessoais.
Espero que o amigo possa dizer o mesmo, é o que lhe desejo.