Quantcast
PplWare Mobile

EuroPass: Aprenda a criar uma carta de apresentação online

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Cicrano says:

    Posso garantir que a carta de apresentação é completamente inútil.
    Trabalhei mais de 1 década em recrutamento e sei do que falo.
    Aliás, nos tempos que correm até o próprio CV não serve para nada.

    • Rudolfo says:

      Verdade… Tenho constatado o mesmo

    • Joaquim Costa says:

      olá

      então o que tem peso?

    • Miguel says:

      No mercado português é capaz de ser verdade. No estrangeiro é precisamente o oposto, maior parte das vagas exige uma carta de recomendação e praticamente só essa é lida (dá demasiado trabalho “ler” um CV) -.-

    • Daniel says:

      Não, carta de apresentação não é completamente inútil.

      É muito usado em perfis séniores, quanto mais não seja porque estar a olhar para um CV de imensos anos de projectos e funções e estar a descortinar se é pertinente ou não é dose.
      Desta forma a pessoa que concorre tem a oportunidade de explicar porque considera ser indicada para a função, que experiência pertinente tem (sendo “pertinente” a palavra a reter) ou considera ter.

      De resto, o CV está longe de não servir para nada… é a primeira coisa que se olha. Seja sob que forma for, nem que seja olhando para a tua página no LinkedIn, a primeira coisa que se vai ver é o curriculum vitae (literalmente, “trajecto de vida”) e ver se tem interesse.

      Se fores um recruiter preguiçoso, nem abres o perfil e só olhas para a job description que aparece no resultado da pesquisa e fazes spam, mas isso já é contigo e se preferes atirar barro à parede ou realmente ser profissional.

  2. Abílio Portas says:

    Ainda há empresas que continuam a valorizar quem tem carta de apresentação, no entanto não sei até que ponto neste momento se usa.
    De qualquer maneira é um bom artigo :).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.