PplWare Mobile

Europa quer impor limites ao WhatsApp e mudar o seu funcionamento

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. So mais um peidinno says:

    A europa ainda vai arranjar forma de estragar o whatsapp e voltamos aos sms….e que nenhuma empresa europeia oferece chat…

  2. Max says:

    O WhatsApp está abrangido pela Lei dos Mercados Digitais (DMA) mas não pela Lei dos Serviços Digitais (DSA). É da primeira que se ouve mais falar, designadamente no caso do WhatsApp, que, por ter mais de 45 milhões de utilizadores na UE foi abrangido pela DMA e obrigado a criar a interoperabilidade com outros serviços de mensagens instantâneas que o prtendam. Periodicamente fala-se disso.
    Mas não ficou abrangido pelo DSA, que inclui as grandes plataformas (VLOP), com 45 milhões de utilizadores ou mais, atualmente:
    – AliExpress, Amazon Store, App Store
    – Booking.com, Shein, Temu, Zalando
    – Google Play, Google Maps, Google Shopping, YouTube
    – Facebook, Instagram, LinkedIn, Pinterest, Snapchat, TikTok, X (Twitter)
    – Pornhub, Stripchat, XNXX, XVideos
    – Wikipedia
    O WhatsApp não foi incluído porque o seu serviço de mensagens individuais (1:1) e de grupo (1:vários), não tinha as caraterísticas de VLOP, enquanto os seus canais (1:muitos), a que poderão ser aplicadas as regras da DSA não tinham 45 milhões de utilizadores. Como entretanto ultrapassou, poderá passar a ser aplicadas aos canais (1:muitos) – mas nada tem a ver com o serviço de mensagens 1:1 e 1:vários.

  3. Técnico Meo says:

    Bruxelas, what else…

  4. eu says:

    UE sempre a querer prejudicar o que não é da Europa. NÃO criam nada, apenas MULTAM. SEMPRE estarão abaixo dos EUA e da China no desenvolvimento tecnologico (principalmente)

  5. César Boaventura says:

    a UE tem de acabar e voltar outra vez para a CEE foi para isso que foi criada chega destes burocratas a maioria com muitas tendencias PEDO olhem o António costa e voltar so o livre comercio entre países europeus o que estamos a assistir e uma ditadura disfarçada de democracia aonde ninguém que manda neste circo foi eleita pelo povo

    • TogasPacho says:

      não te trates que não é preciso lol

    • Pichiciego nurcesado says:

      Tarde demais para voltarmos a uma CEE. O mundo está agora demasiado diferente desses tempos. E mesmo não havendo federação europeia… tem na mesma de haver união ou passamos de vez e para todo o sempre à irrelevância neste mundo onde os fortes vingam e os fracos baixam a bolinha.

  6. PM says:

    Hoje em dia não se justifica usar este tipo de ferramenta. os dados moveis são ilimitados ou há bastante. usem as apps nativas e chega.

    O ciclo está a acabar. As pessoas querem mudança. https://clicks.tech/en/communicator

  7. PorcoDoPunjab says:

    Por ” conteúdos ilegais ou prejudiciais ” entendam ” tudo o que vai contra a narrativa vigente”.

    Mudem a sede de Bruxelas para Pyongyang..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.