PplWare Mobile

EUA quer leis para proteger a saúde mental das crianças devido à Internet

                                    
                                

Fonte: The Verge

Autor: Marisa Pinto


  1. Joca says:

    Diz a NetChoice: “Vários estados dos EUA propuseram ou aprovaram legislação que exigiria que os serviços on-line verificassem a idade e a identidade de seus utilizadores antes que o utilizador tenha permissão para aceder a esse serviço.”
    Do que se está agora a falar é de legislação federal, ou seja, alargar essa exigência ao nível de todos os estados.
    Qual é o busílis segundo a NetChoice:
    – Todos os utilizadores (crianças ou não) tinham que fornecer, a cada serviço online, a sua identificação atribuída pelo governo, como o nº de passaporte ou da carta da condução [Como nos EUA não existe BI/CC, não sei como se faria a identificação, por exemplo de crianças]. Em cada acesso ao serviço online o utilizador teria que se identificar.
    – Teria de se fazer também o upload dos documentos comprovativos, para permitir ao serviço verificar a legitimidade dos dados fornecidos.
    – Os serviços online tinham que armazenar durante longos períodos desses dados pessoais, fazendo deles alvos preferenciais de ciber-criminosos e predadores.
    Até podem estar todos de acordo em que certos serviços online limitem o acesso de crianças, ou limitem a duração ou o período de acesso – a questão que se coloca é como se faz isso garantindo a privacidade e segurança dos dados. Se não é possível, não faz sentido aprovar legislação a exigir.

  2. Thomas Costa says:

    Leis? Porra as criancas precisam é que os pais sejam isso mesmo, PAIS!

  3. DV says:

    Para os estados unidos estarem com ideias de leis e regulação é porque a coisa está mesmo muito mal, muitas vitimas depois lá decidem fazer algo. America é isto, tentam tudo até sobrar para o fim só mesmo o que está certo.

  4. NN says:

    ora, portanto, como as crianças andam com pensamentos suicidas, e disturbios psicologicos, metem uma lei da internet. Ao invés de alterarem a leis das armas, que basicamente qualquer jovem mais facilmente compra uma arma do que uma raspadinha aos 16 anos.

    Vai se lá entender aquela nação…..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.