EUA: Homem usa apoio de emergência COVID e compra carta de Pokémon de 57 mil dólares
Se gosta de ler notícias insólitas, então hoje trazemos mais uma para lhe mostrar o que se passa de estranho, ou menos comum, no nosso planeta.
A situação de hoje aconteceu nos Estados Unidos onde um homem foi condenado a três anos de prisão depois de usar o apoio de emergência da COVID-19 para comprar uma carta de Pokémon no valor de 57 mil dólares.
Usou apoio COVID para comprar valiosa carta de Pokémon
O Departamento de Justiça norte-americano condenou um homem a 3 anos de prisão, na Geórgia, por este recorrer ao apoio de emergência da COVID-19 para comprar uma valiosa e rara carta de Pokémon. A carta em si é um Charizard que custou um valor total de 57.789 dólares, perto de 53 mil euros. E esse valor veio do montante que, o agora condenado Vinath Oudomsine, recebeu do apoio do estado.
Para conseguir o apoio do governo norte-americano, designado Economic Injury Disaster Loan (EIDL), que acaba por ser um empréstimo do estado, Oudomsine teve que declarar ser dono de uma pequena empresa que tinha a seu cargo 10 funcionários. Assim, o homem recebeu um total de 85 mil dólares (~78 mil euros) que serviria então para pagar o suposto montante de renda da empresa e os salários dos funcionários da mesma.
Mas, tal como diz o ditado, a mentira tem perna curta pois a compra da carta de Pokémon foi rastreada e encontrada no site de leilões PWC, onde se pode ver o Charizard que foi comprado por 57 mil dólares.
A carta trata-se da 1ª edição do Pokémon, de 1999, numa versão holográfica e sem sombras.
Como consequência, o homem foi então condenado a 3 anos de prisão mas, para além disso, terá ainda que pagar 10 mil dólares e devolver os 85 mil dólares que angariou do empréstimo do apoio COVID-19.
Quanto à valiosa carta, esta teve que ser entregue aos procuradores da justiça responsáveis pelo caro, por motivos legais.
Este artigo tem mais de um ano
Incrível, esta gente tem mesmo mt dinheiro…..
Com 57 mil dolares a coisa que lhe fazia mais falta era uma carta Pokemon
Acho que não deves ter lido a notícia na totalidade lol
Não estou a perceber, o comentário dele não se aplica por que motivo?
” esta gente tem mesmo mt dinheiro”
Supostamente ele pediu uma ajuda ao estado declarando-se dono de uma pequena empresa para receber o dinheiro. Ele não tinha esse dinheiro.
Não percebeste o sentido em que escrevi.
A ideia é que com 57 mil dolares maior parte das pessoas teria algo mais importante na vida para comprar, como ajuda numa habitação, saúde, um meio de transporte, etc.
Ao ter tanto dinheiro e gastar num pokemon, só pode estar completamente satisfeito em todas as outras àreas.
Não tempo para ler a notícia toda mas tem para comentar…
Não tem tempo* 😉
Respondi acima
Com isto tudo alguém do tribunal (ou até algum sobrinho do juiz) vai ficar com uma carta avaliada em 57k de borla 😀
Dizes tu…
é mais uma vigarice com fundos que deveriam apoiar as empresas 🙁
Não foi divulgada a idade do “garoto”???
so para ver como o estado da dinheiro que nao é seu sem criterio nenhum seje la ou aqui em portugal! mas se ficares a dever eles vao dar com o ultimo centimo!