Quantcast
PplWare Mobile

Estes são os 10 países com as maiores velocidades de download 5G

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Os Rótulos says:

    Já perceberam que há dois 5G?
    – 5G sub-6 GHz (frequências abaixo dos 6 GHz), que será a implementada em Portugal)
    – 5G mmWave – tecnologia mais desejada, por ser a mais rápida, que há de andar por aí pela Europa e pelos EUA, mas não em Portugal
    Têm um smartphone 5G – o modem permite ambos ou apenas o 5G sub-6 GHz?

    • Joao says:

      Na verdade o 5G será implementado com 3 frequências:
      – algures pelos 700MHz nas zonas rurais e espaços abertos (daí o TDT andar a dançar de frequências para “arranjar espaço” para o 5G)
      – algures nos 3.5GHz na esmagadora maioria das cidades e áreas metropolitanas
      – algures nos 25GHz nas zonas nobres da metrópole e talvez, com sorte, nas zonas nobres do Porto

      • Os Rótulos says:

        As duas primeiras são 5G sub-6 GHz (abaixo dos 6 GHz) e a terceira 5G mmWave.
        Pode-se ter um smartphone apenas para sub-6 ou, o que implica um modem mais caro, para sub-6 e mmWave.
        O mmWave vai abranger as zonas nobres de Lisboa e talvez do Porto? Não será antes estádios, centros de convenção e locais onde a congestão de dados seja um problema?

        • Joao says:

          Numa primeira fase sim, claro que será em estádios e outros. Conforme a tecnologia fica mais barata ao longo dos anos vamos ver 25GHz nas ruas mais densas da capital, depois de uma ou outra cidade. Tem de se ver que a própria tecnologia melhora, a Qualcomm ainda hoje revelou que conseguiu expandir a rede em mmWave para 3,8km por site. A procissão ainda vai no adro, ainda vamos ver os 25GHz a ter muita expressão.

  2. Simão Neves says:

    Velocidades nada de especial, médias de cento e tal Megas, nada de perto de Giga, e países com muito mais dinheiro que portugal, cá em portugal ate em Aveiro por 4G atinge velocidades de cem Megas, dependendo do sitio, espaços abertos.

  3. Spoky says:

    É deitar-las a baixo, são uma fonte de destruição do ser humano, patetas nem sabem se fazem mal ou não ao ser humano, vêm com estudo refutáveis. A sociedade vive bem com 4G, 5G só deveria ser implementado perto de empresas ou locais cuja a necessidade sera mesmo necessária e seria a pagar.

    É mesmo necessário termos 5G em casa? LOL ridículo, quem tem uma net de 500Mbps mal nota o upgrade dos 200 para os 500mbps a não ser nos downloads.

    Não me venham com estudos em que diz que não faz mal, existe algum estudo que indique que façam mal? Existe algum estudo que indique que não faça a mal a 100%? De forma irrefutável?

    Não!

    • Cicrano says:

      Volta para a caverna que o Mundo para ti é uma coisa assustadora e plana.

      • Os Rótulos says:

        Por acaso parecem-me necessários mais uns estudos sobre os efeitos na saúde pública (não confundir com as teorias da conspiração 5G > Covid).
        E o que é que se ganha, em cada caso (computadores, smartphones, tablets, outros dispositivos móveis, comunicações particulares, comunicações empresariais) entre o 4G e (um dos) 5G, com cabo e sem cabo. E onde, porque isto do 5G está orientado para as grandes cidades.
        Por exemplo, em casa e onde trabalho há rede de fibra ótica. Uso o 4G no smartphone e num modem móvel fora de casa (e onde a rede 4G é uma grande porcaria e o 5G nunca vai chegar).
        Não preciso do 5G. Nem quero uma antena perto da minha casa/trabalho sem saber se agrava os riscos para a saúde pública.

      • Graça Marques says:

        Não tens nenhuma antena, em cima da Cabeça!?!? Pois devias ter uma Antena em cima do teu Prédio, para saberes o que sofremos…

    • eu2 says:

      Estás a dizer que há estudos irrefutáveis a dizer que o 4G não faz mal?

    • Jorge Carvalho says:

      “Existe algum estudo que indique que não faça a mal a 100%? De forma irrefutável?

      Não!”

      Procuraste todos ?

      Abc

    • Rafael Sousa says:

      E quem tem velocidades de 3 mbps, por serviço ADSL e 10 mbps por 4G?
      Nao acha que faz diferença?
      O mundo evolui conforme as necessidades!

    • rodrigo says:

      ahhh..tava ‘a espera dum comentario tipo este! tarda mas nunca falha!

      o que falhou foi nao dizer que 5G ‘e o verdadeiro causador do Covid 19.

    • Valter Pinho says:

      Fogo…fumar faz mal…beber faz mal…comer mcdonnalds faz mal…meter cenas pra veia…tipo…pró cavalo, faz mal…tocar à pun___ faz mal…tudo faz mal…porque raios é que eu ainda estou vivo? Bem, secalhar o melhor é matar-me!
      ah, não, espera…o Marco Paulo, não bebe…não fuma…não fo___ não vai pra night…e oh, teve um câncro..ah, bolas…não foi um…foram dois…coitado…não se divertiu como o cantor Beto por exemplo…a dar-lhe na coca e afinal…o câncro lixou-o!

      • Carlos says:

        Pensamento ignorante, todas essas coisas dão um prazer temporário e trazem mais sofrimento do que bem estar a longo prazo. Quem vive realmente a vida não precisa ser escravo dessas coisas inúteis, porque quem vive de fumar, álcool exagerado, drogas e mcdonald é um total escravo e não consegue sair.

        E cancro qualquer um pode ter, e não é só abster-se de coisas más que vais evitar ter, há que ter uma vida ativa e saudável. Não praticar exercícios físicos intensos e regulares, não ter uma alimentação saudável e rica em carne vermelha e ter histórico familiar e genético na família contribui tudo para desenvolver cancro.

  4. Peny says:

    Precisam de net rápida para ver videos no tiktok

  5. Jose Nunes says:

    Todas as emissões de radiofrequências fazem mal a saúde. Principalmente as do telemóvel! Mantenha distância sempre que possível. Evite utilizar por muito tempo junto a cabeça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.