Espera uma multa de trânsito? Pode chegar nos próximos dias
Certamente que não haverá ninguém que anseia pela chegada de uma notificação de uma multa de trânsito. E, na verdade, em Portugal, as notificações não chegaram porque a Autoridade que cobra multas de trânsito esteve seis meses sem correio.
Multas de Trânsito: ANSR atribui "os atrasos verificados" a "dificuldades de índole orçamental"
Parece uma situação insólita, mas não é. A informação está a ser avançada pelo Publico, a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária não conseguiu enviar a notificação aos condutores por ter estado mais de seis meses sem serviço postal no ano passado. Além do ano passado, em 2020 e 2021 este problema também foi registado.
Segundo revela o Publico, tendo como base o Relatório Anual de Segurança Interna de 2022... "Verificou-se uma diminuição de 1,5% nos autos decididos, com 905.111, consequência do facto de a ANSR ter estado mais de seis meses sem serviços postais".
O jornal sublinha que estas falhas não são explicadas no relatório. Contactada, a ANSR atribui "os atrasos verificados" a "dificuldades de índole orçamental" que "limitaram o desenvolvimento dos procedimentos de contratação. Numa segunda resposta, explica ao Público que em causa estão as autorizações da tutela e das Finanças "para a concretização de alterações orçamentais e pedidos de descativação".
Em 2022, houve 676 mil contraordenações efetivamente cobradas, o número mais baixo desde 2010 e cerca de metade de 2019.
Este artigo tem mais de um ano
é como se estivesses dentro de uma rábula dos gatos fedorentos.
É que nem quando é para facturarem conseguem arranjar dinheiro. ah ah ah
Este problema era simples de solucionar internamente por parte do Estado, era só instituir uma lei que a instituição tinha de conseguir notificar em até 15 dias úteis o visado, seja através de envio para morada oficial, seja através de publicação em jornal de circulação nacional e em um web site oficial só para essa finalidade (onde as pessoas se podiam inscrever para receber notificações automáticas, e nesses casos a informação podia ficar oculta do público em geral), por exemplo, caso a morada não exista ou se determine que a pessoa não reside lá. Se não conseguisse qualquer coima ou multa ficaria sem efeito. Isto, claro, não anulava eventuais quaisquer consequências criminais (ir preso, ter de ser tratado à força, etc.), só a parte do Estado receber o dinheiro.
Iam ver se o Estado não ficava muito mais eficiente.
Agora tenho de ter NET e registar me para receber uma multa!!!
Loool, melhor tenho de ir ler o jornal todos os dias para ver se aparece o meu nome!!!
É com cada idiota neste mundo….
Até às notificações do departamento do estado as recebo, só quando sou notificado pessoalmente pela polícia.
Se não ficam por entregar a notificação, que eu não a recebo.
Ia mesmo inscrever me para receber multas…
É com cada ideota neste país, daí termos os políticos que temos.
É o bom de ser o Estado, pode obrigar sim, você a ler um jornal qualquer, ou a ir registar-se num site qualquer. Caramba até o podem obrigar a colocar um determinado valor à guarda do Estado, como condição para poder conduzir no país, para o subtraírem imediatamente caso receba uma coima ou uma multa.
É o bom de ser o Estado. E só escrever uma lei e está feito. E este é o tipo de coisas que passa de certeza, ainda mais com um partido maioritário na Assembleia da República Portuguesa.
Não tenho palavras para descrever a tristeza em que este país se tornou.
Para o ano vamos comemorar os 50 anos de democracia. Tudo à nossa volta, mas tudo mesmo, demonstra o completo falhanço destes mesmos 50 anos. Triste resultado da esperança que toda uma geração teve em 1974
O que é que isto tem haver com o facto de vivermos numa democracia ou não?
Num pais onde as pessoas mal ganham para comer ou viverem com dignidade no geral e onde as ” elites ” violam por sistema quer a constituição como outras normas e leis, onde, como se sabe hoje 20% dessas ” elites ” tem conta ou na Suíça ou em offshores e onde pulhiticos todos dias mostram o quanto pulhas são e as suas maneiras de retribuir à sociedade o que esta fez por eles… offshore.
Uma ANSR que permite a violação do próprio C.E. promovendo a total insegurança nas estradas… e até a falta de responsabilidade civil … num pais que foge todos os dias às suas responsabilidades para com quem nele tenta sobreviver. “Matando” velhos e escravizando todos os outros …
torna-te elite, faz o mesmo
Se receberem a notificação vejam se a multa já está prescrita. Se estiver não são obrigados a pagar. Prescreve dois anos depois da infração. Se já tiverem sido notificados sobre a infração, o prazo da prescrição foi interrompido.
Os seis meses sem notificações podem dar jeito, algumas multas devem ter prescrito. Agora, o grosso, se não se pagou antes paga-se depois, não é por isso que o Estado vai à falência 🙂
Pelo que percebi o prazo habitual de notificação de multas de trânsito é de dois a três meses.
o GNR onde vou renovar a guia da carta disse-me que passou a 3 anos, o que é certo é que vou agora para 2 anos e meio e ainda não prescreveu
Ao m
Bem escolhido esse m … é mesmo a condizer com o comentario que faz …