ESET suspende vendas na Rússia em resposta à invasão da Ucrânia
Em resposta à chocante decisão do governo russo de invadir a Ucrânia, a ESET, empresa líder em soluções de cibersegurança na União Europeia, anunciou hoje que vai suspender todas as novas vendas a quaisquer indivíduos, empresas e organizações na Rússia e Bielorrússia.
De referir que as vendas ao governo russo e entidades associadas já estavam suspensas desde 2016.
ESET irá fornecer apoio humanitário aos cidadãos da Ucrânia...
Segundo um comunicado enviado hoje ao Pplware, a ESET revelou que irá fornecer apoio humanitário aos cidadãos da Ucrânia, criando um fundo inicial de 500.000 euros para ajudar através de suporte direto e doações a ONGs (nomeadamente a INTEGRA Foundation e a UNICEF).
Como empresa e comunidade, a ESET organizou doações dos seus empregados e encorajou-os a voluntariarem-se ativamente nas suas comunidades igualando o tempo gasto por eles em causas humanitárias, e está também a apoiar os empregados dos seus parceiros ucranianos e as suas famílias com ajuda direta e apoio continuado, incluindo acomodação, dinheiro e donativos.
A ESET estendeu o suporte a clientes de forma a garantir a continuidade para os seus clientes afetados. Para além disso, atualizou gratuitamente os seus clientes empresariais ucranianos para o seu produto de topo e estendeu o prazo de todas as licenças que estavam prestes a expirar para os seus clientes empresariais e domésticos na Ucrânia, sem custo adicional.
A ESET está a fornecer informações de pesquisa e investigação de cibersegurança às várias entidades europeias que estão a lidar, resolver e mitigar as ciberameaças provenientes do conflito.
Sendo o maior fornecedor não nacional de proteção endpoint na Rússia, a ESET não decidiu suspender as suas vendas no país de ânimo leve, mas a sua prioridade neste momento é apoiar a Ucrânia e os seus cidadãos. Outras medidas estão sob consideração e serão anunciadas no devido momento.
Este artigo tem mais de um ano
Muito bem, em boa hora troquei Kaspersky por ESET.
Tenho 300 dias restantes de licença do Kaspersky Internet Security, mas estou a pensar em desinstalar. Até hoje foi a melhor solução que utilizei!
O que aconselham para substituir e que tenha chaves à venda no ebay e que funcionam até ao fim?
Esta licença é de 2 anos e há 4 anos que o utilizo e nunca tive problemas nem razão de queixa.
ESET é bastante bom, é o que usamos na empresa e uso em casa. Se não for por mais, é bastante melhor que o Defender nos falso positivos.
Licença particular Eset Nod32 AV, 25€/ano/posto, legal. Se pagares mais anos (tipo 3) mais barato fica. Posteriormente, a renovação fica +/- por metade do valor.
Não recomendo chaves do ebay. Raramente funcionam muito tempo. Não é assim tão caro, principalmente na renovação. Tem trial de 30 dias por isso podes experimentar à vontade e ver se gostas.
Acho que deves manter o Kaspersky. Não podemos misturar empresas russas com governo russo. Já foram levantadas suspeitas sobre o software da Kaspersky, e até está banido de utilização no governo dos EUA, mas nunca se viu provas de que pode ser usado como espionagem da Rússia. O CEO era agente da KGB, como Putin, vale o que vale. Quando terminar a licença podes comprar uma licença do NOD32 IS.
Luís, quer um conselho amigo?
Dê-me a sua licença do kaspersky, é muito perigosa.
Corro eu os riscos por si.
A possibilidade de haver uma explosão devido a esse software russo é muito elevada.
Quem é amigo, quem é?
Pode enviar para o email.
Não precisa agradecer, faço por amizade e altruísmo filantrópico.
Como se a Rússia estivesse preocupada.
A Rússia tem o Karspersky. kkkkk
Esse cancelamento EUA + Europa é a coisa mais bizarra e idiota que eu já vi.
Quero lá saber se eles se preocupam ou não!
É por uma questão de segurança minha!
O Karspersky nao se aguenta muito tempo só com o mercado interno da Rússia.
Não está banido fora da Rússia. Continua a comercializar-se na Europa, Ásia e EUA.
o que acham do “Bitdefender”, está sempre nos primeiros lugares dos testes.