PplWare Mobile

Erro de escrita no e-mail terá enviado milhões de mensagens militares dos EUA para o Mali

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. PoPeY says:

    Sou o único a achar que isto não faz sentido nenhum??

  2. Narciso Miranda says:

    geral@gmail.ml ou geral@gmail.mil é facil de cometer erro

    • Freaka says:

      Mas é suposto os Militares dos EUA enviarem informação sensível para domínios que se podem confundir noutro país?? Gmail, Hotmail e afins..?

      Não deveria ser algo do tipo qwerty@usagove.mil…??

    • TT says:

      Certo! Mas também é necessário o restante endereço ser exactamente igual, o que é bastante improvável, especialmente quando um país como o Mali é francófono!

    • PoPeY says:

      Certo, ok que erros (casos isolados) possam acontecer. Mas…

      “Falamos de mapas de instalações, fotos de bases, documentos de identidade (incluindo números de passaporte), listas de tripulação de navios. Contavam-se ainda fiscais e financeiros, dados médicos, listas de tripulação de navios, relatórios de inspeção naval, contratos, reclamações criminais contra pessoal, investigações de bullying e reservas.”

      Quem manda esta informação toda por mail??

  3. Naodouonome says:

    Quando um email confidencial sai fora do domínio existe uma mensagem de alerta, só naquela….

    • ifm says:

      finalmente algum que percebe do assunto!!
      Tal e qual como quando recebes um email fora do dominio, tambem recebes um alerta.

      Se numa empresa de beira da estrada existe esse tipode segurança…Algo de errado não esta certo

  4. João Antunes says:

    E pelo menos o conteúdo dos endereços eletrónicos não são cifrados? Claro que são… acreditem

  5. TT says:

    Uma tempestade num copo de água a meu ver, para isso acontecer é necessário que o restante endereço de email seja exactamente igual!

    • Daniel says:

      Nada disso….
      BAsta uma conta catch-all ativa …
      E andem cá meus meninos … hahaha

    • Paulo Martins says:

      Não é, ele registou o domínio army.ml, o correto é ar@army.mil, e depois é possível configurar o servidor para aceitar todos os e-mails em vez de dar erro, tu podes configurar para se o endereço de e-mail não existir reencaminhar para a outra conta e recebes tudo mesmo que o endereço esteja mal escrito.

  6. Filipe Madeira says:

    Não precisa ser exatamente igual… apenas o host. Se enviarem um email para geral@usgov.mil, mesmo que a caixa “geral” não exista, ele vai cair na conta usgov.mil, por isso basta criar o dominio usgov.mil à semelhança do usgov.ml. (apenas exemplo)

  7. BA says:

    nop. pode ter o mail server a aceitar tudo o que acabe em .ml , ou seja, mesmo que o mail original seja secretstuff@pentagon.gov.mil basta trocarem para secretstuff@pentagon.gov.ml que o mail sever aceita.

  8. Zé Fonseca A. says:

    engraçado é não existir DLP nem classificação de informação.
    até podiam ter enviado todos os emails de todas as caixas do dominio .mil e todo o repositorio documental, se todos os ficheiros tivessem classificados, encriptados consoante a classificação e com um DLP a fazer enforce, pouco importava, cheira-me a mais um desgoverno

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.